em Dicas

A Descubra o Mundo é uma agência associada Belta

A Descubra o Mundo é uma agência associada Belta. O que isso significa? Resumidamente, é mais um motivo para intercambistas confiarem na agência, especialista em estudos de idioma no exterior!

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Temos falado muito aqui no blog como é importante pesquisar sobre as empresas antes de fechar o intercâmbio. Pesquisar é essencial para quem quer evitar dores de cabeça futuras e escapar de armadilhas! Além de procurar informações sobre a reputação da agência na internet, em sites como ‘Reclame AQUI, por exemplo, olhe também as certificações e associações.

descubra_o_mundo_associada_belta1A Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) é uma excelente referência nesse sentido, já que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Atualmente, suas associadas representam mais de 90% do mercado de educação internacional.

Por isso, quando estiver indo atrás de uma empresa de intercâmbio, certifique-se de que ela é uma agência associada Belta. Se for, pode passar a enxergar a empresa com outros olhos.

  • Todas as empresas associadas estão aptas a oferecer orientação sobre as melhores alternativas de cursos no exterior, intercâmbio e formação internacional, além do compromisso de prestar serviços com excelência e qualidade.
  • Como especialistas em educação internacional, os membros da Belta atuam como operadores de cursos no exterior e orientam seus clientes sobre as melhores oportunidades de formação.

Fonte: Belta – www.belta.org.br

E por que ser uma associada Belta é um diferencial? Simplesmente porque não é para qualquer um! Para ser aceito, a empresa deve preencher vários requisitos e apresentar zilhões de documentos, que comprovem a idoneidade da empresa e a qualidade dos serviços prestados.

Apenas para citar alguns dos documentos exigidos: contrato social, CNPJ, registro na Prefeitura Municipal, carta de indicação de associadas ou de acreditação internacional, comprovação da existência de site em funcionamento, certidões de Tributos Federais e Dívida Ativa da União etc.

A Descubra o Mundo passou por todas as etapas de seleção, apresentou os documentos solicitados e, depois de uma rigorosa avaliação, foi aceita como associada Belta. Mais uma prova de que por aqui a “casa está em ordem” e, por isso, você pode confiar sem medo! :)

A Descubra o Mundo é uma agência associada Belta: veja a página no site da instituição


Ainda tem dúvidas sobre qual agência de intercâmbio escolher? Bata um papo com a equipe da Descubra o Mundo: eles são super especializados no assunto e entendem TUDO de intercâmbio. Além disso, estamos falando de uma agência associada Belta, que têm ótimas referências por aí.

Descubra o Mundo.

Comentários