em Dicas

7 lojas não tem no Brasil e você vai amar no exterior!

Além de conhecer novas pessoas, culturas diferentes e aprimorar outro idioma, fazer compras é outra grande possibilidade em um intercâmbio. Além de alguns produtos serem bem caros por aqui, nem sempre é possível encontrar aquilo que a gente quer em lojas nacionais, não é?

Pensando nisso, listamos algumas lojas interessantes (e famosas!) que existem fora do Brasil. Os preços variam bastante, o que é bom pra quem não tem dinheiro sobrando ou não quer gastar tanto durante a viagem.

Vamos lá?

7 lojas não tem no Brasil e você vai amar no exterior

1- Barneys 

Quem tem o costume de assistir seriados ou ler livros sobre histórias que se passam em Nova York com certeza já ouviu falar dessa loja. Ela não é muito barata (vende marcas como Marc Jacobs e Prada), mas algumas peças custam apenas $12, o equivalente a aproximadamente R$27,00. Por mais que seja considerada uma boutique, a Barneys é uma loja de departamentos, que vende roupas, sapatos, utensílios domésticos e por aí vai.

2- Macy’s

Ainda em Nova York, está a maior loja de departamentos do mundo inteiro, a Macy’s. Ela tem nove andares e vende tudo que você possa imaginar. Além disso, lá você encontra cafeterias, restaurantes e lanchonetes, como a Starbucks, Auntie Anne’s Pretzels e o McDonald’s. Como existem várias filiais, é válido usar o mapa e descobrir qual delas está mais próxima de você.

3- Harrods 

Não é só de Nova York que existem as lojas de departamento. A loja mais luxuosa do mundo está localizada na Brompton Road, em Londres. Fundada em 1824, são mais de 330 departamentos distribuídos em sete andares. O único problema é que menores de quinze anos não podem entrar desacompanhados, hein?

4- Galeries Lafayette

A principal loja da Galeries Lafayette fica no Boulevard Haussmann, em Paris. São dez andares de sessões dedicadas a moda masculina, feminina, à culinária gourmet e artigos para casa, sem contar com a enorme sessão de brinquedos e livros infantis. Lá também há cafés e marcas bastante conhecidas, como Dior e Chanel.

5- Bonton

Ainda em Paris, finalmente uma loja mais específica, direcionada para os papais de plantão: são roupas para recém-nascidos e crianças, além de mobília, brinquedos e artigos fofos para decoração.

6- Criminal Records

Localizada em Atlanta, essa é uma das mais agradáveis e simples: vende quadrinhos, CDs, livros, camisas, várias tranqueirinhas que todo mundo gosta e, claro, discos. Ela fica num bairro bem próximo ao centro da cidade, o Little Five Points.

7- Bobby Berk Home 

Por fim, uma loja de decoração presente em Nova York e Miami. Lá dá para comprar de tudo: móveis, eletrodomésticos, jogos de cama, banho e objetos decorativos. E o melhor: tudo por preços acessíveis! Uma boa pedida a quem está pensando em mudar o quarto ou algum outro cantinho da casa.

E aí, curtiu alguma dessas lojas? Já escolheu o seu destino e pretende visitar uma delas? Conte para a gente nos comentários!

Comentários