Diversos depoimentos de intercâmbio em Vancouver
Além do relato do Marcelo, não deixe de conferir os outros intercâmbios em Vancouver e seus depoimentos.
Por que fazer um intercâmbio
O Marcelo sempre quis estudar inglês em Vancouver e fazer um intercâmbio, mas faltava se planejar em relação a tempo e dinheiro. Ele sentia a necessidade de praticar a conversação, já que usa muito o inglês na vida profissional.
Ele trabalha e não poderia ficar muito tempo longe. Por isso, optou por aproveitar as férias para fazer o intercâmbio: ficou 4 semanas em Vancouver, estudando inglês na escola Global Village.
Por que escolher Vancouver no Canadá
O Marcelo sempre quis fazer intercâmbio no Canadá. Escolheu Vancouver, principalmente, por causa do clima mais ameno e da qualidade de vida. A cidade é uma das melhores do mundo para se viver: é um local, limpo, bem cuidado, com pessoas educadas e excelente transporte público.

Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa
Escola Global Village Vancouver
A Global Village é uma rede de escolas grande. Há duas unidades na cidade, próximas uma da outra. Existem áreas de socialização: cantina, salão de jogos, computadores. As salas de aula têm excelente estrutura e ótimos professores. O Marcelo ficou encantado com a qualidade do ensino e disse que os estudantes da Global Village são bem jovens – a maioria entre 18 e 24 anos. Vale lembrar que a escola organiza passeios, programas em grupo e viagens próximas.
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Global Village Vancouver
Clima durante o intercâmbio em Vancouver
O Marcelo fez intercâmbio em Vancouver no inverno, mas não sofreu com a temperatura. Os termômetros ficavam entre 4, 5°C positivos e, neste ano, não nevou na cidade. A adaptação foi rápida.
Acomodação em Vancouver – casa de família
Durante o intercâmbio em Vancouver o Marcelo ficou hospedado em uma casa de família. Ele dividia a moradia com a dona da casa e outros dois estudantes – um alemão e outro suíço. A convivência foi tranquila e ele recomenda essa opção pelo fato de ser mais acessível e de poder praticar o inglês.
Na casa em que ele se hospedou, cada hóspede tinha sua própria chave e poderia entrar e sair sem restrições de horários. Também era permitido usar os utensílios e cozinhar, se fosse necessário.
Custo de vida em Vancouver
Comer fora é caro (com exceção dos fast foods), mas as opções são muito boas. Quem quiser economizar, deve preferir comer em casa. O transporte é muito bom, então os valores pagos compensam. O Marcelo não morava tão perto da escola e, mesmo assim, não demorava mais do que 35 minutos para chegar até a Global Village. Ele disse que os gastos ficaram dentro do planejado e bem próximos aos orientados pela equipe da Descubra o Mundo.
Outlets em Vancouver para comprar barato
O que fazer em Vancouver no intercâmbio segundo depoimento
Há muitas atrações turísticas em Vancouver. O Marcelo recomenda o Stanley Park para quem quer “se perder” em um lugar muito agradável – seja apenas passeando ou praticando algum exercício físico. O parque é realmente enorme e são necessários alguns dias para que seja explorado com calma. Rende belas fotos!
Conheça: Pontos turísticos de Vancouver

Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa

Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa
Com relação à vida noturna de Vancouver, má notícia para os notívagos: de madrugada, todos já estão na cama. Isso porque por volta de meia noite, os bares e baladas já estão fechados – pelo menos é assim no inverno, quando escurece por volta das 17h. A região mais badalada e com mais opções de bares é Downtown.
EU FUI: relatos de um intercâmbio em Vancouver – VEC Vancouver – Canadá
Atendimento da agência Descubra o Mundo
Segundo o depoimento de intercâmbio em Vancouver do Marcelo, a equipe da agência Descubra o Mundo foi muito atenciosa e tirou todas as dúvidas antes. Felizmente, o Marcelo não teve nenhum imprevisto e teve uma viagem tranquila. Mas disse que a comunicação era muito fácil e, por isso, recomenda a agência. Ele adorou estudar inglês em Vancouver e disse que o resultado foi muito positivo!
Quer saber mais sobre estudar inglês em Vancouver? O Marcelo se colocou à disposição para trocar ideias com futuros intercambistas. É só contatá-lo pelo e-mail: [email protected]
Se você quiser mais informações, fale com a equipe especializada da Descubra o Mundo. Eles vão adorar ajudá-lo!
E quer ainda mais depoimentos de intercâmbio em Vancouver? Lá vai:
Comentários