em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Depoimentos de Intercâmbio em Vancouver: tudo sobre a cidade

O Marcelo Barretto, de 27 anos, foi estudar inglês em Vancouver, no Canadá, por 4 semanas na escola Global Village. Ele conversou com a gente e contou como foi a experiência. Assista ao vídeo e depois veja os demais links sobre intercâmbio em Vancouver com depoimentos.

Diversos depoimentos de intercâmbio em Vancouver

Além do relato do Marcelo, não deixe de conferir os outros intercâmbios em Vancouver e seus depoimentos.

Por que fazer um intercâmbio

O Marcelo sempre quis estudar inglês em Vancouver e fazer um intercâmbio, mas faltava se planejar em relação a tempo e dinheiro. Ele sentia a necessidade de praticar a conversação, já que usa muito o inglês na vida profissional.

Ele trabalha e não poderia ficar muito tempo longe. Por isso, optou por aproveitar as férias para fazer o intercâmbio: ficou 4 semanas em Vancouver, estudando inglês na escola Global Village.

Por que escolher Vancouver no Canadá

O Marcelo sempre quis fazer intercâmbio no Canadá. Escolheu Vancouver, principalmente, por causa do clima mais ameno e da qualidade de vida. A cidade é uma das melhores do mundo para se viver: é um local, limpo, bem cuidado, com pessoas educadas e excelente transporte público.

Vancouver intercâmbio depoimentos
Capilano Bridge
Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa

Escola Global Village Vancouver

A Global Village é uma rede de escolas grande. Há duas unidades na cidade, próximas uma da outra. Existem áreas de socialização: cantina, salão de jogos, computadores. As salas de aula têm excelente estrutura e ótimos professores. O Marcelo ficou encantado com a qualidade do ensino e disse que os estudantes da Global Village são bem jovens – a maioria entre 18 e 24 anos. Vale lembrar que a escola organiza passeios, programas em grupo e viagens próximas.

EU FUI: relatos de um intercâmbio na Global Village Vancouver

Clima durante o intercâmbio em Vancouver

O Marcelo fez intercâmbio em Vancouver no inverno, mas não sofreu com a temperatura. Os termômetros ficavam entre 4, 5°C positivos e, neste ano, não nevou na cidade. A adaptação foi rápida.

Acomodação em Vancouver – casa de família

Durante o intercâmbio em Vancouver o Marcelo ficou hospedado em uma casa de família. Ele dividia a moradia com a dona da casa e outros dois estudantes – um alemão e outro suíço. A convivência foi tranquila e ele recomenda essa opção pelo fato de ser mais acessível e de poder praticar o inglês.

Na casa em que ele se hospedou, cada hóspede tinha sua própria chave e poderia entrar e sair sem restrições de horários. Também era permitido usar os utensílios e cozinhar, se fosse necessário.

EU FUI: dicas de intercâmbio em Vancouver – ILAC Vancouver

Custo de vida em Vancouver

Comer fora é caro (com exceção dos fast foods), mas as opções são muito boas. Quem quiser economizar, deve preferir comer em casa. O transporte é muito bom, então os valores pagos compensam. O Marcelo não morava tão perto da escola e, mesmo assim, não demorava mais do que 35 minutos para chegar até a Global Village. Ele disse que os gastos ficaram dentro do planejado e bem próximos aos orientados pela equipe da Descubra o Mundo.

Outlets em Vancouver para comprar barato

O que fazer em Vancouver no intercâmbio segundo depoimento

Há muitas atrações turísticas em Vancouver. O Marcelo recomenda o Stanley Park para quem quer “se perder” em um lugar muito agradável – seja apenas passeando ou praticando algum exercício físico. O parque é realmente enorme e são necessários alguns dias para que seja explorado com calma. Rende belas fotos!

Conheça: Pontos turísticos de Vancouver
Vancouver intercâmbio depoimentos
Pôr-do-sol no Stanley Park
Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa
Vancouver intercâmbio depoimentos
Estação de esqui Big White
Foto: Marcelo Barretto/Arquivo Pessoa

Com relação à vida noturna de Vancouver, má notícia para os notívagos: de madrugada, todos já estão na cama. Isso porque por volta de meia noite, os bares e baladas já estão fechados – pelo menos é assim no inverno, quando escurece por volta das 17h. A região mais badalada e com mais opções de bares é Downtown.

EU FUI: relatos de um intercâmbio em Vancouver – VEC Vancouver – Canadá

Atendimento da agência Descubra o Mundo

Segundo o depoimento de intercâmbio em Vancouver do Marcelo, a equipe da agência Descubra o Mundo foi muito atenciosa e tirou todas as dúvidas antes. Felizmente, o Marcelo não teve nenhum imprevisto e teve uma viagem tranquila. Mas disse que a comunicação era muito fácil e, por isso, recomenda a agência. Ele adorou estudar inglês em Vancouver e disse que o resultado foi muito positivo!


Quer saber mais sobre estudar inglês em Vancouver? O Marcelo se colocou à disposição para trocar ideias com futuros intercambistas. É só contatá-lo pelo e-mail: [email protected]

Se você quiser mais informações, fale com a equipe especializada da Descubra o Mundo. Eles vão adorar ajudá-lo!

E quer ainda mais depoimentos de intercâmbio em Vancouver? Lá vai:

Comentários