em Canadá

Intercâmbio na SEC Canadá: confira o depoimento!

Tem mais gente viajando com a Descubra o Mundo… A Lara Lisboa tem 17 anos e mora em Barreiras (BA). Ela optou por fazer um intercâmbio na SEC Canadá de Vancouver, durante dois meses, enquanto estava de férias. Vem ver como foi!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Confira tudo sobre a SEC Canadá!

A Lara não parou de falar de Vancouver e da escola SEC no Canadá, confira toda empolgação desta menina com esta viagem incrível!

Por que quis fazer intercâmbio?

No início de tudo, eu queria realizar uma viagem para exterior apenas para conhecer novas culturas. Mas, com o decorrer do tempo, apareceu o desejo de melhorar o currículo e a vontade de me tornar trilíngue. Por isso, resolvi fazer um intercâmbio para o Canadá.

Intercâmbio em Vancouver, Canadá | Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver, Canadá
Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal
Veja mais depoimentos:

Por que escolheu fazer intercâmbio na SEC Canadá, em Vancouver?

Na hora da escolha por um país e cidade, eu tive que conciliar preço e benefícios. Vancouver foi um dos destinos que conseguiu unir os dois critérios esperados. Depois, escolhi fazer intercâmbio na SEC Vancouver.

Como foi a sua experiência em casa de família?

Eu escolhi ficar em casa de família por ter um conforto e segurança semelhante ao que tenho no Brasil. Eu super recomendo para a primeira experiência. Na casa, tinhas as mães, uma host sister, um estudante japonês e duas mexicanas. Minha relação com as mães foi a melhor! Elas me davam suporte e se preocupavam com tudo.

Confira: 5 dicas de convivência em casa de família

Cite alguns pontos positivos e outros negativos sobre Vancouver

Vancouver proporciona uma ampla bagagem de aprendizado: inglês, diversas culturas e independência. No entanto, por ser a região mais quente do Canadá, há pelas ruas grande quantidade de mendigos.

Como é o transporte público de Vancouver?

O transporte público de Vancouver tem uma qualidade invejável. Motoristas simpáticos e muito conforto. E para a qualidade, o preço é em conta. Fiva fácil ir e vir da SEC Canadá de Vancouver.

Veja: Conheça o transporte público de Vancouver

Como é o custo de vida em Vancouver?

Em Vancouver, você pode ter o custo de vida que quiser, depende apenas de como quer viver. Há restaurantes onde uma refeição individual pode sair por 6 dólares ou até por 50 dólares. Itens de necessidade básica e alimentos têm preços acessíveis. Porém, cabeleireiros, manicures e estéticas são caros. Por exemplo, uma sessão de manicure custa 45 dólares.

O que costumava fazer no seu tempo livre na SEC Canadá?

Gostava de visitar lugares novos, como as praias, as universidades, restaurantes, parques e shoppings. A Robson Street durante a noite parece muito com a Times Square, em Nova York. Há muitos restaurantes, teatros e artistas de rua.

Confira mais sobre a cidade:
Intercâmbio em Vancouver, Canadá | Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver, Canadá
Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal

Como estava o clima durante o intercâmbio na VEC Vancouver?

Peguei inverno em Vancouver. Nevava e chovia muito. A temperatura variava de -10°C até 11°C, mais ou menos.

Veja mais detalhes:
Inverno em Vancouver | Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal
Inverno em Vancouver
Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal

Qual é a sua opinião sobre a escola SEC Canadá de Vancouver?

Eu fiz curso de Grammar e Speaking, 20 horas por semana. A escola SEC Vancouver apresenta uma estrutura eficiente e de excelência. Os professores são qualificados e atenciosos. Os alunos são totalmente dedicados e receptivos. E a localização da SEC Vancouver é ótima, perto de tudo!

Veja mais: 13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá

Como você avalia o seu aprendizado na SEC Canadá?

Aprendi tanto nesses dois meses, como pessoa e como estudante. Meu inglês melhorou muito. O que eu não aprendi em anos de cursos aqui, aprendi em dois meses lá.

Intercâmbio em Vancouver, Canadá | Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver, Canadá
Foto: Lara Lisboa/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Conheci a agência Descubra o Mundo por meio do professor de inglês de uma amiga. A equipe merece um prêmio de mais fofos do mundo! Desde o primeiro contato até hoje recebi atenção e suporte para tudo.

Na dúvida? Vancouver ou Toronto: qual escolher?

Gostou da ideia de fazer intercâmbio na SEC Vancouver ou em alguma outra escola da cidade? Troque uma ideia com a equipe da Descubra o Mundo e planeje a sua temporada no exterior. Descubra o Canadá.

Saiba mais sobre o Canadá:

ebookcanada

Comentários