em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na OHC Londres – 1 mês no inverno

A Larissa Guimarães, 22, de Sumaré (SP), ficou 1 mês (em janeiro) em intercâmbio na OHC Londres. Ela tinha muita vontade de conhecer a Inglaterra e aproveitou para melhorar o inglês! Veja nosso bate-papo sobre essa experiência:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

O que me motivou a fazer intercâmbio foi o meu sonho de conhecer Londres mais a vontade de viver uma experiência nova, além de ser uma experiência importante para minha carreira.

Por que escolheu fazer intercâmbio na Inglaterra? E por que Londres?

Porque desde criança meu sonho era conhecer Londres. É o lugar que tenho referências de bandas que gosto, filmes e livros, além de ser uma cidade que mistura o clássico e o moderno. Londres é uma referência para o mundo.

Na dúvida: Londres ou Dublin: por que não as duas?

Intercâmbio na OHC Londres: o que mais gostou e o que menos gostou na cidade?

O que mais gostei em Londres foram as construções antigas, referência aos reis e rainhas, as pessoas muito educadas e a mistura do velho com o novo.

O que menos gostei foi a comida, que é muito diferente do que estamos acostumados! Senti fata de temperos e gosto de comida caseira. Somente em restaurantes de outras nacionalidades, experimentei comidas muito boas como restaurante jamaicano e espanhol, além das comidas de rua.

Intercâmbio Londres
Foto: Larissa Guimarães/Arquivo Pessoal
Depoimento: LAL Londres – 2 semanas estudando inglês nas férias

Como era sua locomoção em Londres?

Minha locomoção em Londres foi através de metrô e ônibus, muito fáceis de andar e chegam a todos os lugares.

Conheça o transporte público em Londres

O que achou do custo de vida em Londres?

O custo de vida em Londres depende do que for comprar e onde. Para alimentação diária encontrei pequenos mercados que tem por toda a cidade (Tesco), onde a compra ficava muito barata, em torno de 8 pounds. Sem converter e comparando com o que nós temos que desembolsar pela mesma coisa no Brasil, achei que foi barato. Souveniers e roupas também dependem do local. Na Primark tudo vale muito a pena, em mercados de rua também.

O que achei mais caro foi o transporte público. Gastei em torno de 60 pounds por semana e entrada para alguns pontos turísticos como a London Eye, Tower of London. Mas tem a opção do London Pass que paguei um quantia e pude visitar a Tower Of London,  Westminster Abbey, andar de barco pelo Thames River que valeu muito a pena.

Visto estudante Inglaterra: como tirar o seu

O que costumava fazer no seu tempo livre?

Tem alguma coisa para fazer em Londres. Quando está chovendo, há inúmeros museus para visitar, todos gratuitos, são tantos que não deu tempo de ir em todos, mas o  que mais valeu a pena para mim foi o Science Museum e a National Gallery. Quando o dia está bom para passear ao ar livre, eu visitava os belíssimos parques reais, e bairros como o Soho, Camden Town e Chinatown. A noite tem muitos pubs para ir.

Intercâmbio Londres
Foto: Larissa Guimarães/Arquivo Pessoal

Como estava o clima no período em que você estava lá?

Cheguei em Londres em janeiro, ainda inverno. Peguei temperaturas entre 1ºC e 10ºC. Para nós brasileiros estava bem frio!

Intercâmbio na OHC Londres: como foi se hospedar em residência estudantil?

A residência estudantil tem seus prós e contras. O que mais gostei foi a privacidade e a localização, pois era na Zona 1 de Londres, bem perto do centro. O fato de poder sair e chegar a qualquer momento também foi um fator importante.

A parte que não é tão boa é o fato de que eu não tive contato com uma família típica de Londres, então não soube como é a cultura deles. Além disso, tudo era por minha conta, desde lavar a roupa até minha própria alimentação que eu mesma tinha que comprar e fazer todos os dias.

Depoimento: Intercâmbio na LSI Londres

Como era a infraestrutura e localização da residência estudantil?

A residência que eu fiquei era ótima, havia limpeza todos os dias, segurança para entrar e sair, estrutura de lavanderia e era perto de duas estações de metrô.

Dicas de Londres: onde ficar e viver o melhor da cidade

Intercâmbio na OHC Londres: quais eram os horários das aulas?

Minhas aulas regulares eram das 9h às 12h. À tarde havia uma aula opcional oferecida gratuitamente pela escola que eu também frequentei, das 12h30 as 15h.

Intercâmbio OHC Londres: o que achou da escola?

A escola OHC Londres é ótima, os professores também. A sala que eu frequentei era um pouco velha, parecia improvisada, com fios do computador passando pelo chão e algumas cadeiras que não cabiam em baixo da mesa.

Qual é o perfil dos alunos da OHC Londres? 

A maioria dos alunos na OHC Londres eram sul coreanos, turcos e muitos brasileiros. Todos que conheci estavam entre 16 e 25 anos.

Depoimento: Intercâmbio na Inglaterra – Londres por 4 semanas
Intercâmbio Londres
Foto: Larissa Guimarães/Arquivo Pessoal

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio?

O intercâmbio na OHC Londres foi a melhor experiência que eu já tive. Conheci muitas pessoas, fiz amigos do mundo todos, além do fato de eu ter ficado muito mais confiante para falar e me expressar em inglês.

9 motivos para morar na Inglaterra

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

Cheguei até a Descubra o Mundo pela indicação de uma amiga. O atendimento foi ótimo, desde o momento da compra até eu voltar para o Brasil. As meninas do pós-vendas me deram um ótimo apoio e tiraram todas as minhas dúvidas. Com certeza recomendaria a agência por esse suporte todo. Alguns amigos que conheci em Londres não tiveram esse mesmo suporte de suas agências.


Vem fazer um intercâmbio em Londres também! Faça seu orçamento online no site da Descubra o Mundo e tire suas dúvidas com a equipe!

Comentários