em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na EC Malta com o namorado

Já ouviu falar da ilha de Malta? Aqui no blog da Descubra o Mundo temos MUITOS conteúdos sobre esse destino maravilhoso! A Mariana Domingos, 25, de Campinas (SP), investiu em um intercâmbio na EC Malta, durante 4 semanas. Ela foi acompanhada do namorado Bruno, que também fez o curso de inglês na escola. A experiência foi ótima!!

Veja nosso bate-papo:

Por que fazer intercâmbio

A Mariana comenta que já estudava inglês há muito tempo em escolas no Brasil e precisava de uma experiência prática. Um intercâmbio sempre esteve em seus planos e, por isso, decidiu investir nessa experiência. Ao fim, ela diz que a aquisição de vocabulário foi muito boa e que ela aprendeu a arriscar mais durante as conversas.

Depoimento: Curso de inglês na Europa – 3 meses em Malta
Depoimento: EC Malta 30+: depoimento intercâmbio depois dos 30

Por que fazer intercâmbio em Malta

Inicialmente, a Mariana tinha vontade de estudar inglês na Irlanda. Mas, ela tem um amigo que foi para Malta com a Descubra o Mundo e recomendou muito o país. Por isso, ela se animou e optou por esse destino. Estava calor em Malta, com praias cheias, e os resultados superaram todas as expectativas!

Gastos em Malta: dicas, lugares e preços por quem já foi
Intercâmbio na EC Malta
Foto: Mariana Domingos/Arquivo Pessoal

Intercâmbio na EC Malta – a escola

A Mariana afirma que gostou muito do intercâmbio na EC Malta. Desde o primeiro contato, os funcionários e professores fizeram de tudo para que os alunos se sentissem à vontade. Segundo ela, o ambiente é de aprendizado. Os professores são sensacionais e a estrutura da escola é excelente. As aulas eram realizadas pela manhã, em três dias da semana, e no período da tarde em outros dois dias. A Mariana comenta que os professores não ficavam presos ao livro e tinham a liberdade de mostrar artigos, documentários e vídeos.

Conheça a escola EC Malta
EC Malta 3o+: inglês para adultos num cenário incrível!

Intercâmbio na EC Malta – Perfil dos alunos

A Mariana não encontrou muitos brasileiros durante o intercâmbio na EC Malta – o que proporcionou a possibilidade de praticar mais o inglês. De acordo com ela, o ambiente é bem interativo e propenso a fazer amizades. A escola evita colocar alunos de uma mesma nacionalidade juntos.

A residência estudantil da EC Malta, onde ela se hospedou, é muito bem localizada: próxima à escola, mas também aos bares e restaurantes. Era possível ir caminhando a quase todos os lugares.

Intercâmbio na EC Malta
Foto: Mariana Domingos/Arquivo Pessoal

Experiência de fazer intercâmbio com o namorado

A Mariana foi acompanhada do namorado Bruno, que também fez intercâmbio na EC Malta. Segundo ela, a experiência foi muito positiva. A princípio, os dois imaginaram que seria “só mais uma viagem”. Mas, ambos se empolgaram muito com as aulas e com o aprendizado. A experiência individual foi muito boa e enriquecedora, apesar de terem ido juntos.

Veja também: Namoro x Intercâmbio
Intercâmbio na EC Malta, com o namorado Bruno
Foto: Mariana Domingos/Arquivo Pessoal

O que fazer em Malta

No tempo livre em Malta, a Mariana comentou que ia à praia e explorava a ilha, fazendo quase tudo a pé. Usou ônibus também em alguns momentos.

Saint Julian’s, Malta – Uma cidade agitada e fervilhante

Clima em Malta

O intercâmbio na EC Malta aconteceu no fim de outono, mas, de acordo com a Mariana, ainda estava bem calor, com dias ensolarados. Nos primeiros dias do intercâmbio a temperatura estava acima dos 30 graus, mas depois o clima ficou um pouco mais agradável, em torno dos 23 graus.

Como é temperatura em Malta

Atendimento da Descubra o Mundo

A Mariana diz que desde o primeiro contato, a equipe da Descubra o Mundo a tratou muito bem como se já fosse uma cliente antiga. Ela ficou à vontade e as dúvidas foram tiradas antes, durante e depois do intercâmbio na EC Malta. A equipe resolveu tudo o que foi preciso.

Mais: Dicas de restaurantes em Malta

Ficou interessado em fazer um intercâmbio na EC Malta (ou em outra escola)? Contate o pessoal da Descubra o Mundo, que manja TUDO desse destino incrível. Descubra Malta.

Comentários