em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Toronto, Canadá – escola WTC – depoimento de quem já foi

O Lucas Silva tem 22 anos e é de Belo Horizonte (MG). Ele foi fazer um intercâmbio em Toronto, Canadá, e contou como foi a experiência dele durante as 4 semanas em que estudou na escola WTC Toronto. Assista o nosso bate-papo:

Por que fazer intercâmbio em Toronto, Canadá

O Lucas estuda inglês há mais de 10 anos, mas sentia necessidade de praticar o idioma. Além disso, sempre teve curiosidade de conhecer o Canadá. Ele sempre teve vontade de fazer intercâmbio, mas ainda não tinha tido chance. Foi, então, que a irmã dele o presenteou com um intercâmbio em Toronto. Ele foi no fim do ano, durante as festas. Para não perder aulas da faculdade, optou por estudar na escola WTC durante 4 semanas.

Intercâmbio em Toronto, 4 semanas | Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Toronto, 4 semanas
Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal

Intercâmbio em Toronto – a cidade

Não foi difícil escolher Toronto para o Lucas. Ele queria ir para cidade maior, mais urbana e agitada. A cidade fica a cerca de 1 hora de distância das Cataratas Niagara – um ponto turístico que ele queria conhecer. A estrutura de Toronto é fantástica e a locomoção muito fácil, segundo o estudante.

Cataratas Niagara, Canadá | Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal
Cataratas Niagara, Canadá
Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal

Clima durante o intercâmbio em Toronto

O Lucas foi para o Canadá em pleno inverno. Toronto tem fama de ser muito gelada, mas na época em que ele foi o clima estava mais amigável devido à influência no El Nino. Os termômetros ficavam perto dos 4C e foram poucos os dias de temperaturas abaixo de zero.

O Lucas quis fazer intercâmbio em Toronto no inverno para sair da zona de conforto e ter contato com um clima diferente. Ele disse que todos os lugares contam com aquecimento e, por isso, só sentia frio na rua. Sendo assim, ele adorou e se adaptou muito bem!

Intercâmbio em Toronto durante o inverno | Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Toronto durante o inverno
Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal

Como é o fim do ano em Toronto

O Lucas adorou fazer intercâmbio em Toronto nessa época. Ele diz que a cidade fica toda decorada, cheia de eventos e festivais. Além disso, ele pode aproveitar as promoções do “Boxing Day” (liquidações pós-Natal) e conseguiu fazer compras, principalmente de artigos eletrônicos. Mas lembra também: no inverno, alguns passeios são suspensos. Por isso, pesquise antes.

Escola WTC Toronto

Os estudantes têm perfis diferentes dependendo da escola. A WTC Toronto concentrava um pessoal mais sério e focado. O Lucas estudava de manhã e à tarde e diz que adorou os professores, a equipe e das aulas. Ele teve de fazer várias apresentações durante as aulas e investiu bastante em conversação. A maioria dos alunos da WTC estava na faixa dos 20 e poucos anos e havia muitos asiáticos.

Acomodação em Toronto – casa de família

O Lucas escolheu ficar em uma casa de família. Ele ficou sozinho durante as 4 semanas, com a dona da casa que, segundo ele, era muito atenciosa e acostumada a receber brasileiros.

A casa ficava no bairro Flemingdon Park. Apesar de distante da escola WTC Toronto, o acesso era muito fácil: o trajeto usando transporte público levava mais ou menos 40 minutos. A localização era boa e ele diz ter gostado, pois teve a oportunidade de conhecer outro lado da cidade.

Custo de vida no intercâmbio em Toronto

Quando o Lucas foi para Toronto, o dólar canadense estava valendo mais ou menos R$ 3,00. Ele diz que se surpreendeu positivamente com os preços e que gastou menos do que imaginava. Segundo ele, se “comer bobagem na rua” não for um problema, é possível gastar menos de 10 dólares por refeição. O que é realmente caro são as bebidas alcóolicas – uma cerveja long neck pode custar 6 dólares nos bares.

Atendimento da agência Descubra o Mundo

Como o intercâmbio foi um presente da irmã do Lucas, foi ela quem encontrou a agência Descubra o Mundo.  O fator decisivo para eles foi o preço, que era mais baixo do que os concorrentes. Ele diz que gostou muito do fato de o atendimento ser online. Assim, não precisou agendar visitas, nem perder tempo com deslocamentos.

Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal
Foto: Lucas Silva/Arquivo Pessoal

Quer fazer um intercâmbio em Toronto? O Lucas diz que está à disposição para dar dicas e conversar com futuros intercambistas. Obrigada, Lucas!

Converse com a equipe da Descubra o Mundo e comece a planejar o seu intercâmbio.

Comentários