em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Toronto – 4 semanas na WTC Toronto!

Olá intercambistas! Hoje nós vamos conversar com a Silvana, de São Paulo. Ela tem 36 anos e trabalha como analista comercial. Em 2019 ela viajou para Toronto no Canadá, onde estudou inglês por 1 mês.

Oi Silvana! Nos como você decidiu fazer um intercâmbio?

Eu acho que não houve um momento específico onde eu decidi fazer um intercâmbio, pois eu sempre tive o desejo de ter uma experiência fora do Brasil. Ou seja, acredito que tenha sido uma realização pessoal onde eu aproveitei para melhorar meu inglês.

Como você escolheu Toronto?

Escolhi Toronto por ser uma uma cidade multicultural, onde tive a chance de conhecer e interagir com pessoas de todo o mundo. Além dos canadenses serem muito gentis e hospitaleiros, a cidade é muito organizada e é linda! Tem muitos locais para passear, sem contar que é pertinho de New York, onde também pude visitar.


Nos conte um pouco sobre o lugar onde você morava

Fiquei na casa uma família onde fui super bem recebida. Eles eram muito simpáticos e nos primeiros dias me auxiliaram com o transporte em Toronto, e também me deram várias dicas da cidade. Meu quarto era bem grande, confortável e a casa era super organizada e aconchegante.

Quais coisas você gostou e não gostou em Toronto?

Toronto é uma cidade muito limpa e bela; apesar de ser uma grande capital, tudo é muito organizado! Acredito que não há nada que eu não tenha gostado.

Como você se transportava pela cidade?

Geralmente eu andava de ônibus e metrô, que por sinal, funcionavam excepcionalmente bem. Inclusive, ele estão expandindo as linhas de metrô.


É muito caro viver em Toronto?

O custo de vida é OK; por exempo, eu comprei um bilhete de transporte que me permitia andar o mês inteiro à vontade com o preço de 150 dólares.

Já com comida, com 7 – 8 dólares, é possível comer bem.

E a vida noturna lá, como era?

Tem muitas opções de bares e baladas em Toronto. Eu pessoalmente não sou muito fan de balada, logo aproveitava os bares, especialmente em dias de jogos (basquete e hockey). pois os canadenses se divertem muito assistindo. O atendimento era sempre bom, e também as comidas eram ótimas.

Durante o dia, o que você mais gostava de fazer?

Em Toronto, sempre tem um lugar novo pra conhecer, inclusive, tem muita coisa free e algumas pagas, mas apesar disso, em um mês não pude visitar todos os lugares que eu queria.

Há parques lindos, Toronto Island é incrível! Lá tem uma barraca de doação de livros e até trouxe um. Tem também Bufflers Park, que foi um dos lugares onde mais amei conhecer, pois a paisagem é linda! E de praxe tem os pontos mais famosos, assim como a CN Tower, Casa Loma (que por sinal, super recomendo), o museu, Ripley’s Aquarium, o incrível Toronto Zoo e etc.


Que delícia! Estava muito frio lá?

Estava bem frio sim, apesar de ser primavera. A máxima foi de 9 graus, mas mesmo assim, o frio não me atrapalhou em nada, pois paisagens são belíssimas.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a escola que estudou para um amigo ou familiar?

Você gostou de ter estudado na WTC Toronto?

Sim, eu gostei bastante, pois escola tem uma excelente infraestrutura, e inclusive oferece até refeitório com geladeira e microondas para os alunos levarem seu almoço. Além disso, as salas são grandes e confortáveis e o meu professor era ótimo.


E os outros alunos?

A grande maioria dos alunos eram asiáticos (Korea, Japão, China), tem também bastante brasileiro (na cidade toda aliás), e todas as pessoas se tratam super bem. São muito interessadas na vida, língua e cultura umas das outras. Inclusive, a idade não é uma barreira, pois tem alunos de todas as idades.

A evolução na língua foi grande?

Eu acredito, pessoalmente, que a WTC Toronto é muito voltada para o ensino da gramática, que por um lado foi bom, pois me ajudou a corrigir vários errinhos que cometia. Apesar disso, eu senti falta de aprender mais conversação.


Você ficou um mês né? Foi o suficiente?

Um mês realmente é pouco, se eu pudesse ficaria pelo menos 6 meses. A experiência como um todo foi absolutamente incrível, mas se o foco principal for o inglês um mês é pouco.

Como foi a sua experiência com a Descubra o Mundo?

A agência superou minhas expectativas, pois desde o primeiro contato sempre me senti muito confortável e fui muito bem atendida. A cada etapa do processo (visto, passagens, seguro, suporte, dúvidas) vocês foram muito presentes, parabéns pelo serviço que prestam que supera a barreira cliente versus empresa, eu me senti acolhida o que me trouxe muita tranquilidade na viagem.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários