em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em San Diego – 4 semanas na CEL!

Hoje conversaremos com o Gustavo, de São Paulo! Ele é empresário e sempre teve o desejo de fazer um intercâmbio.

Oi Gustavo! Nos conte um pouco sobre a sua decisão de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos

Olá! Acredito que sempre tive o desejo de realizar um intercâmbio, e finalmente decidi fazer um. Por já ter visitado os Estados Unidos antes, eu quis fazer lá, em San Diego, também por causa do clima e dos pontos turísticos.

Onde você se hospedou?

Entre as diferentes opções de acomodação, acabei escolhendo ficar em uma residência estudantil. Na minha opinião, a maior vantagem foi poder ter constante contato com muitas pessoas de outros países.

O que você mais curtiu em San Diego?

É uma cidade muito bonita, pois é muito ensolarada, rodeada de belas praias e também muito tranquila.

Como é o custo de vida lá?

Sinceramente, o custo de vida é bem caro, especialmente para coisas como alimentação e transporte – eu andava apenas a pé e de ônibus. Mas isso já era de se esperar, afinal os Estados Unidos é um dos países mais caros para se fazer um intercâmbio.

Como era a vida noturna na cidade? O que você costumava fazer no seu tempo livre?

A vida noturna em San Diego é bem agitada. Existe um bairro lá chamado Gaslamp, onde se localiza a maioria dos bares e baladas. Pessoalmente, eu gostava de conhecer a cidade, as praias, os restaurantes e sair com o pessoal da residência.

Nos conte um pouco da escola! Como era a CEL San Diego?

A CEL é uma excelente escola com ótimos professores e também uma localização muito privilegiada. Já o perfil dos alunos é bem variado. Por exemplo, na minha sala haviam pessoas de 20 e poucos anos até pessoas de quase 50. Inclusive as nacionalidades também eram bem variadas, apesar da grande quantidade de brasileiros.

Como foi a evolução da língua? Você acha que cresceu bastante?

Realmente houve uma evolução grande no meu inglês, isso não tem como negar, mas acredito que 1 mês é muito pouco tempo. Sinceramente achei que a evolução seria maior.

Numa numa escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a CEL San Diego para um amigo?


Numa numa escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo?

Comentários

comentários