em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Estudar inglês em Nova York na EC – dicas e achados

A Juliana Ewers, 26, de Campinas (SP), decidiu estudar inglês em Nova York como investimento para a vida e carreira. Devido ao curto período de férias, ela fez um curso de apenas 1 semana na escola EC New York. Ainda assim, amou, aprovou e deu milhares de dicas bacanas para quem quer aproveitar ao máximo NYC!

Veja nossa conversa:

Por que fazer estudar inglês em Nova York

A Juliana tinha apenas 18 dias de férias. Ela decidiu ir para os Estados Unidos porque algumas amigas dela estavam morando no país – uma em Chicago, e outra em Nova York. Ela aproveitou a viagem para fazer um curso rápido de inglês de 1 semana na EC New York.

Experiência de estudar inglês em Nova York | Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal
Experiência de estudar inglês em Nova York
Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal

Ela diz que gostaria de ter ficado mais. Mas, como ela já tinha ido para Nova York em outra viagem, ela aproveitou esse momento apenas para estudar inglês, sem se preocupar tanto com a parte turística do local. O objetivo da Juliana nesse caso era fazer uma imersão para “destravar” o inglês, que estava enferrujado. Apesar do pouco tempo, ela disse que a experiência foi ótimo, atendeu as expectativas e valeu muito a pena.

Estudar inglês em Nova York e a escola EC

A escola EC New York está localizada no coração de Nova York, bem próxima à Times Square. A equipe é muito atenciosa e dá várias informações úteis aos alunos. Toda a semana, um “tema” é definido para ser trabalhado em sala de aula. Na semana que a Juliana esteve lá, o tema era tecnologia e, a partir disso, os estudantes preparavam apresentações e participavam de atividades. A Juliana encontrou muitos suecos e suíços na escola e poucos brasileiros.

As aulas na EC New York acontecem de manhã e à tarde, dependendo do dia. O aluno recebe sua grade apenas quando chega no local e, assim, fica sabendo a distribuição das aulas ao longo da semana.

Conheça: EC New York 30+: programa de gente grande!
Estudar inglês em Nova York, escola EC New York | Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal
Estudar inglês em Nova York, escola EC New York
Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal

Transporte público em Nova York

A Juliana ficou hospedada na casa de uma amiga no Queens. Ela ia até a escola de metrô e foi assim que se locomoveu em quase todas as viagens. O transporte público em Nova York é excelente e, de ônibus ou metrô, chega-se em todas as extremidades.

Conheça o transporte público de Nova York

Custo de vida em Nova York

O custo de vida em Nova York é alto, ainda mais com o real tão desvalorizado frente ao dólar. Mas, por se tratar de uma cidade tão grande, há opções para todos os bolsos – principalmente, para quem pesquisa bastante e procura lugares mais escondidos. Para economizar, a Juliana comprova comidas no mercado ao invés de comer sempre fora.

Shoppings de Nova York – Tudo, para todos os bolsos

Clima em Nova York em abril

A Juliana foi em abril para os Estados Unidos e pegou dias ensolarados. De forma geral, o clima em Nova York era um “frio agradável”, com temperaturas variando entre 12 e 15°C.

O que fazer em Nova York – dicas e achados

A Juliana já havia feito uma viagem de quase 1 mês na cidade em 2013, apenas como turista. Ela recomendou alguns passeios imperdíveis durante um intercâmbio em Nova York: os clássicos Central Park e Times Square. Os bairros Village e Soho para quem gosta de bares e lugares diferentes. Ali, a Bleecker Street é um point superbacana.

Mais: 10 bibliotecas imperdíveis nos EUA
Times Square, Nova York | Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal
Times Square, Nova York
Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal

Impossível ir à NYC e não assistir a um show da Broadway. Uma dica da Juliana: muitas vezes, há “queima” de ingressos do espetáculo do dia. Se você for até a bilheteria, poderá encontrar bons descontos. Para ver a cidade de cima, Highline e 230 Fifth Ave Rooftop Bar são boas opções, menos conhecidas.

Quem quiser ver a Estátua da Liberdade de uma maneira alternativa e bem mais barata pode pegar um ferry boat que vai para Staten Island (saída do Whitehall Terminal).

Os principais pontos turísticos de Nova York

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Descubra o Mundo foi a única agência que deu informações sobre como fazer um curso de apenas 1 semana. Ela se inscreveu na newsletter pelo site e começou a receber notícias e promoções. Foi assim que se lembrou da agência no momento de planejar como estudar inglês em Nova York. Segundo ela, o atendimento foi ótimo e a equipe, atenciosa e eficiente.

Central Park | Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal
Central Park
Foto: Juliana Ewers/Arquivo Pessoal

A Juliana é uma fã confessa da cidade e está à disposição para quem quiser saber mais sobre como é estudar inglês em Nova York. Deixe comentários abaixo se quiser fazer perguntas ou contatar a agência Descubra o Mundo, que pode te ajudar a planejar um intercâmbio maravilhoso. Descubra Nova York.

Intercâmbio em Nova York: 7 motivos que fazem valer a pena

Comentários