em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Malta – 12 semanas na Clubclass Malta!

Já imaginou passar 12 semanas nessa ilha maravilhosa? Foi isso que a Luana fez! Ela é de São Paulo, trabalha com relações humanas, foi pra Malta, na Clubclass por 12 semanas e é com ela que hoje conversaremos!


Olá Luana! Conta para nós o que te motivou a fazer um intercâmbio!

Oi! Eu diria que o maior fator que me levou a fazer um intercâmbio foi a necessidade de aprimorar a minha língua inglesa no ambiente profissional, afinal, hoje em dia é algo totalmente necessário.

Entendi! E como foi a escolha do lugar? Você já estava planejando ir para Malta?

Na verdade não! Eu acabei escolhendo Malta pelo intermédio da indicação de uma pessoa conhecida.


E quando estava lá, onde você ficou hospedada?

Eu fiquei hospedada no hostel da própria escola. No começo eu estava com um pouco de medo, mas no fim tudo deu certo. Inclusive, a minha convivência com as colegas de quarto foi excelente!

Que bom que gostou da sua acomodação! E da cidade, gostou muito?

Eu fiquei em St. Julians, e te garanto – a cidade é encantadora. Inclusive, até agora estou fascinada com todas as coisas que vi e vivi. Na verdade, a única coisa que eu realmente não gostei, foi de retornar hahaha!


Como era o transporte em St. Julians?

Olha, no dia a dia, eu caminhava muito. Apenas utilizava o transporte público para me locomover até lugares mais distantes.

O custo de vida lá é muito alto?

De maneira alguma! Pessoalmente, eu achei os preços lá bem acessíveis ao meu modo de vida. Então, eu diria que Malta é um país economicamente compatível ao Brasil.

Você saiu bastante lá? Como era a vida noturna em Malta?

Bastante! Eu adorei, pois Malta é movimentadíssimo, aliás, lá tem festa todos os dias e lugares maravilhosos para visitar e conhecer!


E durante o dia, o que você gostava de fazer?

Eu gostava muito de passear e conhecer as cidades, de conhecer gente nova, fazer amigos, ir para festas, e também acabei aproveitando para conhecer outros países da Europa, devido a facilidade que a Europa nos proporciona.

Fez muito calor quando você estava lá?

Muito pelo contrário! Na verdade estava bem friozinho! Mas mesmo assim eu ousei mergulhar nas águas do Mediterrâneo, e sinceramente, eu faria tudo de novo!

Numa escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Clubclass para um amigo ou um familiar?


Como eram os horários das aulas?

As aulas eram ministradas no período matutino e vespertino.

Você gostou da Clubclass?

Eu achei a localização realmente muito boa, a infraestrutura satisfatória e os professores muuuito bons!

E os alunos na escola, como eram?

Era extremamente variado, logo não tinha um perfil onde a maioria se encaixava. Você pode estudar com pessoas de 18 a 60 anos e de diversas nacionalidades, tais como: Colombianos, Italianos, Japoneses, Coreanos, Chineses, Espanhois, Turcos, Gregos, Libaneses, Russos, Ucranianos e muitos, mas muitos brasileiros!


Você diria que a sua evolução no inglês foi grande?

Pra mim pessoalmente sim, a evolução foi muito boa! Mas obviamente depende do esforço do próprio aluno – se você não se dedicar, não vai aprender!

A duração do seu curso, você diria que foi suficiente?

Eu fiquei 12 semanas, ou seja, três meses no total, e que ao meu ver, é o mínimo necessário para um bom desenvolvimento. Mas mesmo assim, eu creio que um período de 5 meses seria excelente! Talvez menos para reciclagem ou aprimoramento para quem já fala.


Você gostou do atendimento da Descubra o Mundo?

Adorei! O atendimento foi extremamente atencioso e eu já recomendo a agência a quem me pergunta!

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários