em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Los Angeles na LASC – Estudo e turismo na Califórnia!

Que tal fazer um intercâmbio em Los Angeles e, além de estudar, explorar uma das cidades turísticas mais visitadas no mundo? Essa foi a ideia da Sara Fernandes, 31 anos, de São Paulo (SP), que sempre teve vontade de conhecer LA. Ela aproveitou as férias no trabalho e embarcou para os Estados Unidos, onde estudou na escola LASC!

Leia nosso bate-papo:

Por que decidiu fazer um intercâmbio? O que a motivou?

Bom, o que me motivou a fazer um intercâmbio foi já estar estabilizada na carreira e ter um inglês “mais ou menos”. Precisava viver essa experiência. Então, antes de ter filhos, decidi ficar pelo menos um mês fora.

Por que escolheu fazer intercâmbio em Los Angeles?

Eu tinha apenas 30 dias de férias e, dos 30, tinha 10 dias com meu marido. Queríamos um lugar que pudéssemos turistar e quando ele se fosse embora, eu poderia estudar. O motivo de fazer um intercâmbio em Los Angeles foi muito mais pelo turismo do que pelas escolas. Adoro filmes, sempre sonhei em conhecer Hollywood. Então, juntei o útil ao agradável.

Dicas Los Angeles: guia completo para conhecer a cidade
Parque de esqui, a 50km de Las Vegas | Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal
Parque de esqui, a 50km de Las Vegas
Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal

Qual acomodação escolheu em Los Angeles?

Como fiquei 10 dias de férias com meu marido, ficamos em hotel. Quando fui estudar, decidi ficar em hostel (no LA Hostel, em Koreatown), até para tentar fazer amizades. Escolhi um bem próximo à escola LASC para facilitar o acesso.

Cite pontos positivos e negativos de Los Angeles.

Além da experiência como um todo, gostei do fato de a cidade ser organizada, cheia de coisas para fazer e lugares para conhecer. Mas, como toda cidade grande, LA também tem seu lado de pobreza. Existiam muitos moradores de rua – o que me deixava um pouco insegura, apesar de nada ter acontecido.

Saiba como fazer intercâmbio em Los Angeles
Griffith Observatory, Los Angeles | Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal
Griffith Observatory, Los Angeles
Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal

Como é o transporte público em Los Angeles?

O transporte público em Los Angeles é muito bom. Não são veículos novos, de última tecnologia, mas funcionam, cumprem os horários e dificilmente atrasam. Tive medo a primeira vez por não saber onde descer. Mas, quando ouvi que falavam os nomes dos pontos, não sofri mais. Ia para todos os lugares.

Conheça o transporte público de Los Angeles

Como é o custo de vida em Los Angeles?

Bom, o custo de vida em Los Angeles não é barato, não. Eu também fui na pior tarifa do dólar (a 4,52) e, por isso, ficou meio fora do padrão. Por exemplo, um almoço simples era entre 10 a 15 dólares; um jantar em um lugar mais ou menos, 25, 30 dólares. Então, na conversão acabava doendo no bolso.

O que fazia no seu tempo livre durante o intercâmbio em Los Angeles?

No meu tempo livre durante o intercâmbio em Los Angeles, antes de dormir, eu procurava o que fazer em blogs. Tudo que aparecia eu tentava fazer. Fui no aquário, nas praias, nos museus. Foi incrível ver outra cultura, ver onde gravaram filmes. Se houver um trânsito com policiais, pode ir espiar porque é um filme que está sendo rodado!

Conheça 6 pontos turísticos de Los Angeles
Long Beach, Los Angeles | Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal
Long Beach, Los Angeles
Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal

Como estava o clima durante o intercâmbio em Los Angeles?

Fui no inverno para Los Angeles. É muito parecido com São Paulo. Peguei uns 3 dias de chuva, mas os demais eram de céu azul, o sol estalando e uns 12 graus!

Conheça as melhores praias de Los Angeles

O que achou de estudar na escola LASC?

Por não ter trocado de visto, tinha limitação de horas para estudar. Então, escolhi o módulo de conversação e de desenvolvimento da língua na LASC – American Language and Culture School. Estudava das 10h as 13h. Gostei da escola – nada muito diferente do que havia lido. Tive uma professora incrível, completamente dedicada a explicar, o que ajudou muito.

A minha sala era bem mista, tinham alunos do mundo todo. Claro que estava sujeita a encontrar muitos jovens, mas não tive nenhum problema quanto a isso.

Dicas da Califórnia, 20 hotspots: vá ao que interessa!

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio?

20 dias foi pouco tempo para o tanto que tenho que aprender e conhecer. Acredito que vale muito mais pela vivência no dia a dia do que só a escola. Mas, voltei entendendo bem melhor e percebendo outros sotaques.

Meu principal objetivo com o intercâmbio em Los Angeles era ter essa experiência e realmente isso foi alcançado. Tenho certeza que, além de todo aprendizado de outra cultura, você volta se conhecendo muito mais.

Saiba tudo sobre a cidade de Los Angeles
Pier de Santa Monica, Califórnia | Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal
Pier de Santa Monica, Califórnia
Foto: Sara Fernandes/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Eu não tenho que reclamar. Muito pelo contrário: já indiquei a agência Descubra o Mundo para vários amigos. A equipe foi muito atenciosa, não só no dia de fechar o curso, mas também com todos lembretes do que levar, como se virar… Enfim, nota 10!

Recomendaria a agência e vou continuar recomendando, uma vez que vi todo diferencial no atendimento.

Califórnia EUA: Tudo sobre o ‘golden state’

Para fazer um intercâmbio em Los Angeles, como a Sara, consulte a equipe da agência Descubra o Mundo e prepare-se para estudar e conhecer um destino maravilhoso na Califórnia! Descubra Los Angeles.

Comentários