em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Londres na LSI – Dicas e fotos!

Intercâmbio em Londres: quem não quer? Esse foi o destino escolhido pela Thayná Campos, advogada de 22 anos, intercambista da Descubra o Mundo. Nesse depoimento, ela contou tudo sobre o período de 4 semanas em que ficou na capital inglesa, estudando na LSI Londres. Várias dicas legais e muuuuita informação. Um prato cheio para quem sonha com um intercâmbio em Londres.

Veja abaixo:

Porque decidiu fazer um intercâmbio?

Eu sempre quis fazer um intercâmbio para melhorar o inglês e conhecer outras culturas, mas nunca tive tempo, pois não queria parar os estudos. Então, ganhei a viagem de presente de formatura.

O motivo principal da viagem foi estudar para melhorar o inglês, mas também foi conhecer novas culturas e pessoas novas, ficar um tempo sozinha, passear… Foi algo como “conheça o mundão que tem lá fora e seja picada pelo mosquitinho para fazer suas próximas viagens o quanto antes”.

Eu sempre quis conhecer Londres porque a cidade é maravilhosa. Também pela língua, porque é o “inglês de verdade”, pela cultura e história e também pela oportunidade – a discussão sobre o Brexit fez cair a cotação da libra, fazendo com que um intercâmbio na Inglaterra ficasse mais acessível.

Estudar inglês na Inglaterra: conheça os TOP 10 intercâmbios!
Intercâmbio em Londres, London Eye
Foto: Thayná Campos/Arquivo Pessoal

O que achou do período de 4 semanas para um intercâmbio em Londres?

Achei o período de 4 semanas muito bom, eu melhorei muito meu inglês. Consegui conhecer muitos cantinhos de Londres, mas não fui para outras cidades (essa foi a única coisa que me arrependi de não ter feito). Tirando isso, posso dizer que alcancei todos os meus objetivos com o intercâmbio em Londres. Se eu pudesse, ficaria mais tempo com certeza, porque tem muita coisa para ver e fazer.

Como foi ficar em casa de família durante o intercâmbio em Londres?

Eu achei maravilhoso ficar em casa de família. Minha host mom era uma jovem senhora, morava sozinha, mas no período em que fiquei lá tinha um parente dela estudando em Londres. Ela era um amor de pessoa, se preocupava com o tipo de alimento que eu não gostava e que não poderia comer, me dava dicas de lugares para ir conhecer. Sempre foi muito atenciosa.

A casa dela era bem simples, mas muito aconchegante. Tinha dois quartos para intercambistas. Enquanto eu estava lá, uma menina do Chile também estava hospedada. A a casa tinha apenas um banheiro, mas isso não foi um empecilho em momento algum.

A casa ficava a uns 15 minutos do centro (de metrô). O bairro Finsbury Park era bem estruturado, tinha um parque, um café, mercado, e outras lojinhas. A casa era na rua paralela à estação de metrô.

Depoimento: Estudar inglês em Londres na Mayfair School
Intercâmbio em Londres
Foto: Thayná Campos/Arquivo Pessoal

O que mais gostou e o que menos gostou em Londres?

O que eu mais gostei foi o transporte público de Londres, que é muito bom! As pessoas são muito educadas e atenciosas e a cidade em si é maravilhosa. Você pode encontrar de tudo lá, tanto de dia quanto de noite, sempre tem algo para fazer.

O que eu menos gostei foi o fato de os lugares fecharem cedo, principalmente aos domingos. Algumas coisas são um pouco caras também, mas mesmo assim a cidade é maravilhosa!

Conheça o transporte público em Londres
Depoimento: Curso de inglês em Londres nas férias – EC Londres

Durante o intercâmbio em Londres, o que você achou do custo de vida?

O custo de vida em Londres, em geral, é caro, ainda mais se você fizer a conversão dos produtos. No entanto, ainda assim, muitas coisas saem mais baratas do que comprar no Brasil. É legal economizar em algumas coisas para gastar com outras.

Intercâmbio em Londres, Inglaterra
Foto: Thayná Campos/Arquivo Pessoal
Alguns exemplos de preços em Londres:
  • O Oyster mensal, para as zonas 1 e 2 saiu 127£.
  • Um lanche em uma hamburgueria legal, com batata e refrigerante, sai em torno de 12£. Já um combo do Mc Donald’s sai por 4,50£.
  • A maioria das atrações turísticas saem em torno de 20£. Mas, na grande maioria dos Museus a entrada é gratuita.
  • Os supermercados oferecem refeições chamadas de Meal Deal, e você pode escolher uma refeição (lanche natural/wrap/macarrão/salada), uma sobremesa ou batatinha chips, e uma bebida (água/suco/refrigerante) e pode sair de 3£ a 5£, dependendo do supermercado. Eu sempre ia no Tesco que era 3£.
  • Um café/cappuccino/chai latte no Starbucks fica em entre 2,50 e 3,80£, dependendo do tamanho e da bebida.
  • Se você gosta de M&M’s uma dica legal é ir na loja uma vez, comprar um saquinho, que sairá por umas 4£. Na nota fiscal, vai ter um link para responder uma pesquisa bem rápida e você ganha um cupom de 20% de desconto na próxima compra.
  • Compensa comprar um chip de celular para usar internet toda hora, porque não é em todos os lugares que tem wi-fi. Eu comprei um SIM card da operadora Three. Paguei 20£ e tinha 18MB, se não me engano.
  • Mesmo que você fique apenas uma semana fazendo intercambio, peça para a escola sua carteirinha de estudante. Muitas lojas, como a Zara e Top Shop, dão descontos. O mesmo vale em algumas atrações turísticas.
Mais: Quanto custa um intercâmbio para Londres?

Intercâmbio em Londres: o que achou do clima no inverno?

Em janeiro é inverno, quando o clima em Londres é bem seco. Garoa bastante lá. Um dia nevou, mas foi bem fraquinho. Eu peguei duas semanas intercaladas entre dias de garoa e nublado e dias com sol.

A temperatura variava de 3 a 10ºC. Em alguns dias, chegou a -4ºC de noite. De todo o modo, você não passa frio em lugar nenhum, pois todos os estabelecimentos são aquecidos. Na rua, colocando a roupa certa, não tem erro.

Depoimento: 2 em 1! Estudar inglês em Londres e em Malta

Quais eram os horários das aulas na LSI Londres?

Eu fiz o curso intensivo de 30 horas na LSI Londres. Tinha aula todos os dias da semana das 9h às 15h45, com alguns intervalos rápidos e uma pausa de 1h para o almoço.

Quem faz as aulas no período da tarde pode optar por conversação, escrita, gramática e outros. Eu escolhi estudar conversação. Achei bem dinâmica a aula com bastante vocabulário novo. Já a aula matutina, é voltada para gramática.

Se eu tivesse a oportunidade teria optado apenas pelas aulas de manhã ou aulas duas vezes por semana de tarde. Assim, poderia conhecer melhor Londres e usar os finais de semana para viajar para as outras cidades. Mas, não me arrependo das aulas no período da tarde, pois foram nesses momentos que percebi estar realmente aprendendo.

LSI: intercâmbio internacional de alto nível
Turma da escola LSI Londres
Foto: Thayná Campos/Arquivo Pessoal

O que achou da escola LSI Londres?

Gostei bastante da LSI Londres. A infraestrutura é boa, tem uma sala para os alunos fazerem refeições e conversarem. As salas de aula também são adequadas, tem salas de computadores e os coordenadores da escola sempre estão dispostos a ajudar em qualquer dúvida ou problema que tiver. Os professores também são muito bons, atenciosos e sabem explicar a matéria.

A localização da LSI Londres é maravilhosa, bem no centro de Londres, pertinho do metrô, do mercado, do British Museum e de muitos restaurantes e lojas.

Opção: LSI Brighton: Aprenda inglês a beira-mar

Intercâmbio em Londres: qual é o perfil dos alunos da LSI Londres?

A grande maioria dos alunos são jovens entre 17 e 23 anos, mas também tem alunos adultos com seus 30/40 anos. Eu fui em janeiro e tinha muitos estudantes da América do Sul por ser período de férias nesses países. Havia também alunos da França, Coréia, Suíça, Itália, Turquia.

Havia muitos brasileiros, mas isso não interferiu no meu aprendizado, pois todos nós conversávamos apenas em inglês.

EC London 30+: inglês para quem tem mais de 30

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio em Londres?

Eu aprendi bastante com o intercâmbio em Londres, palavras e expressões novas, relembrei muitas coisas sobre gramática, o que é bastante importante. O intercâmbio me mostrou que sou capaz. Eu tinha finalizado meu curso de inglês no Brasil há 4 anos e, mesmo assim, consegui conversar e compreender tudo e todos, sem grandes dificuldades. Perdi a vergonha porque precisava me comunicar.

“O intercâmbio é um constante aprendizado, pois a rua se torna extensão da sala de aula. Além da evolução no conhecimento da língua, eu evolui como pessoa, conhecendo outro país, outra cultura, aprendendo que nem tudo é maravilhoso em todos os lugares do mundo.”

– Thayná Campos, 22, intercambista DMI

7 atrações em Londres realmente imperdíveis

Você recomendaria Londres como um destino para estudar inglês?

Sem sombra de dúvidas. Primeiro pela língua: o inglês britânico é mais polido, mais fácil de entender. Indicaria um intercâmbio em Londres porque a cidade é maravilhosa, as pessoas são respeitosas, pela história e por ser lá o berço da língua inglesa.

Como chegou até a agência Descubra o Mundo?

A agência Descubra o Mundo “chegou a mim”, pois o intercâmbio foi um presente de formatura. Quando descobri da viagem, tudo já estava acertado.

“A equipe da agência foi atenciosa em todos os momentos do intercâmbio em Londres, sempre enviando documentos e dicas, dispostos a sanarem todas as dúvidas – o que me ajudou bastante a controlar as emoções!”

– Thayná Campos, 22, intercambista DMI

Conheça 5 cidades na Inglaterra para fazer intercâmbio
Intercâmbio em Londres
Foto: Thayná Campos/Arquivo Pessoal
9 motivos para morar na Inglaterra

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

O atendimento da Descubra o Mundo foi realizado em sua maioria por e-mail e até por WhatsApp. A equipe era bastante atenciosa e respondia todas as dúvidas bem rapidamente. Recebi vídeos com dicas e listas de todos os documentos necessários.

Eu recomendo a agência, pois para mim foi muito boa. Fui bem tratada em todos os momentos e me senti bastante segura.

Visto para a Inglaterra: dicas e documentos

Seja onde estiver, entre em contato com a equipe da Descubra o Mundo – agência especializada em intercâmbios de idioma – e fale sobre suas necessidades. Invista no seu crescimento pessoal e profissional e conheça destinos incríveis!! Descubra Londres.

Comentários