em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Fort Lauderdale, EUA – 1 mês na LAL

Tem mais gente viajando e estudando inglês por aí. Conheça hoje a Gislene Costa, 37, de Minas Gerais. Ela fez intercâmbio em Fort Lauderdale, nos Estados Unidose estudou na LAL.

Veja as impressões dela sobre essa experiência:

Por que investir em um intercâmbio?

O que mais me motivou a viajar foi o desejo e a necessidade de aperfeiçoar o inglês que, além de ser uma coisa que eu amo, também faz parte da minha vida profissional.

E por que escolheu fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale?

Fiz muitas e muitas pesquisas na internet e o meu desejo era mesmo ir para os Estados Unidos. Nos estados do Norte, os cursos são mais caros e o frio é intenso. Logo quando vi e li sobre Fort Lauderdale me apaixonei. É um destino incrível, uma cidade muito tranquila para quem viaja sozinho, linda, aconchegante, romântica. Você se sente em casa!

10 razões para estudar inglês em Fort Lauderdale

O que mais gostou e o que menos gostou em Fort Lauderdale?

Gostei de tudo e sinto tanta saudade desse lugar. O que menos gostei foi o fato de encontrar muitos brasileiros lá e poucos nativos americanos. É uma cidade com muitos latinos e por causa disso o espanhol é uma língua bastante falada.

Intercâmbio em Fort Lauderdale | Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Fort Lauderdale
Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal

Como é o transporte público em Fort Lauderdale?

Quase não utilizei o transporte público de Fort Lauderdale porque achei mais rápido e mais barato combinar com a van da escola. Como praticamente todas as pessoas lá possuem carro ou alugam, o transporte público não é bom.

Mais: Conheça o transporte público de Fort Lauderdale

O que achou do custo de vida em Fort Lauderdale?

Para dizer a verdade, pensei que não fosse conseguir comprar nada porque o dólar estava alto. Mas, encontrei lojas ótimas para fazer umas comprinhas. Com relação à alimentação, tem para todos os gostos. Consegui me alimentar muito bem lá almoçando todos os dias em um restaurante latino próximo à escola LAL Fort Lauderdale. Acho que o custo de vida na minha cidadezinha do interior no Brasil é bem mais alto e não oferece o que Fort Lauderdale oferece.

Onde comprar em Fort Lauderdale: shoppings, malls e rua

Como é a vida noturna em Fort Lauderdale?

Apesar de não ser uma pessoa que sai a noite para bares, saí lá com as amigas e fiquei encantada com a orla marítima à noite. É lindo mesmo. Las Ollas é uma das melhores opções.

O que costumava fazer no seu tempo livre?

Como meu curso de inglês em Fort Lauderdale era somente na parte da manhã, à tarde eu sempre comprava algumas coisas para a família e os amigos e, quando o clima estava bom, ia à praia.

O que fazer em Fort Lauderdale – dicas de passeios, praias e mais
Miami ou Fort Lauderdale? Uma melhor que a outra!

Como estava o clima no período em que você estava lá?

Fiz o intercâmbio em Fort Lauderdale durante o mês de janeiro. É bastante frio e com pouco sol para curtir as praias.

Como foi se hospedar em casa de família?

No intercâmbio em Fort Lauderdale, escolhi me hospedar em casa de família e recomendo porque você se sente mesmo em casa. Não é aquele ambiente de hotel, você se torna amigo da família e se sente muito protegido.

Intercâmbio em Fort Lauderdale | Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Fort Lauderdale
Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal

O que achou da escola LAL Fort Lauderdale?

Estudei na LAL Fort Lauderdale e escolhi o curso de manhã – segunda a sexta, das 9h às 12h. Foi o suficiente, pois assim pude conciliar os estudos com o lazer. A escola é ótima com uma equipe super atenciosa e competente.

Escola LAL - Intercâmbio em Fort Lauderdale | Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal
Escola LAL – Intercâmbio em Fort Lauderdale
Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio Fort Lauderdale – 12 semanas na InLingua

Você alcançou o seu objetivo principal com o intercâmbio em Fort Lauderdale?

Sim, mas gostaria de ter praticado mais o inglês com nativos.

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Excelente! O que mais me motivou a comprar um pacote de intercâmbio pela internet foi o fato de receber ligações da equipe, que me deu todas as orientações sobre a viagem e me passou todos os contatos de Whatsapp, e-mail, Skype e telefone. O fato de poder falar pessoalmente com o agente faz toda diferença. Quando temos a oportunidade de conversar com alguém “de verdade” percebemos que o trabalho é sério e que podemos confiar. Parabéns!

Você recomendaria a agência? Por quê?

Com certeza! Se eu tiver a oportunidade de fazer um outro intercâmbio será com a Descubra o Mundo.

Intercâmbio em Fort Lauderdale | Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Fort Lauderdale
Foto: Gislene Costa/Arquivo Pessoal

Animou de fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale? Esse é um destino animado e ensolarado, de clima agradável em boa parte do ano. Converse com a equipe da Descubra o Mundo para obter todas as informações. Descubra Fort Lauderdale.

Comentários