em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Bournemouth na Cavendish School

Já pensou em estudar inglês em uma cidade charmosa e estudantil, com poucos brasileiros, e ótima qualidade de ensino? Que tal um intercâmbio em Bournemouth? O Cesar Barbosa, 22, Projetista, mora em São José dos Campos (SP), e optou por esse destino. Foram 5 semanas na Cavendish School of English – Bournemouth.

Veja abaixo o que ele achou:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Senti a necessidade de aprimorar o inglês, pois trabalho em um ramo em que há diferentes oportunidades quando se tem uma segunda ou terceira língua.

Início do intercâmbio em Bournemouth
Foto: Cesar Barbosa/Arquivo Pessoal

Por que escolheu fazer intercâmbio em Bournemouth?

Escolhi a Inglaterra por causa do inglês britânico e também porque saberia que encontraria menos brasileiros do que nos Estados Unidos, Canadá ou Irlanda, por exemplo. Optei por fazer um intercâmbio em Bournemouth por ser uma cidade litorânea com muitos jovens e por ter um custo de vida menor que Londres.

7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra
Pier em Bournemouth
Foto: Cesar Barbosa/Arquivo Pessoal

Como foi a hospedagem em casa de família?

FOI PERFEITA. Tive muita sorte com a família. Eles eram demais mesmo! Foram legais e prestativos. Jantávamos sempre juntos e conversávamos sobre o dia sempre. O bairro era mais residencial, meio afastado do centro, porém era supertranquilo pegar ônibus e se precisasse comprar algo também existiam alguns mercadinhos por ali.

O que fazer em Bournemouth?

Gostei muito da cidade em geral. Eu adorava tomar cerveja em um pub chamado Brasshouse. Sempre ia lá em dias de jogos de futebol para assistir a Premier League, Adorava também almoçar no restaurante Del Marco (a pizza de pepperoni lá era divina!). Gostava de ir para a praia e visitei o Ocenarium (aquário).

Eu sempre ia ao centro para ver roupas, tomar um café, comer algo. Aos finais de semana, ia conhecer alguma cidade diferente.

O que fazer em Bournemouth: veja dicas!
Pub Brasshouse, em Bournemouth
Foto: Cesar Barbosa/Arquivo Pessoal

Como é o transporte público em Bournemouth? Como você se locomovia no dia a dia?

Usei ônibus e, algumas vezes, táxi. Recomendo o táxi mais em caso de urgência, pois é bem mais caro. Os ônibus em Bournemouth são bons. Existem os horários definidos e nos pontos pode-se ver quanto tempo falta. Não enfrentei atrasos. Uma recomendação para gastar menos é baixar o aplicativo YellowBus e comprar o ticket por lá, que sai bem mais em conta.

Como é o custo de vida em Bournemouth?

De modo geral, posso dizer que o custo de vida em Bournemouth é baixo. Existem muitas promoções (do tipo 3 pelo preço de 1). Nos pubs, uma cerveja custa 1,25 pounds. Já nas baladas, as bebidas são mais caras – 7 pounds uma vodka com energético, por exemplo. Da minha casa ao centro, gastava 1,60 libras por viagem. Porém, baixando o aplicativo, eu paguei 30 libras no mês inteiro usando quantas vezes eu precisasse.

Depoimento: Relatos de (dois) intercâmbios em Bournemouth – Cavendish School

Como são as baladas em Bournemouth?

Em geral, as baladas em Bournemouth fecham às 3h da manhã. Sei de duas que ficavam abertas até mais tarde (Bar republiq e CAMEO). Geralmente, as pessoas saiam das que fechavam cedo e terminavam a noite nessas.

Intercâmbio em Bournemouth
Foto: Cesar Barbosa/Arquivo Pessoal

O que achou do clima em Bournemouth?

No período em que fui (entre novembro e dezembro), estava frio, mas é um frio que dá para aguentar.

Conheça o clima da Inglaterra

O que achou da escola Cavendish School?

Achei a Cavendish School muito boa! Aulas dinâmicas e os professores são muito simpáticos e prestativos.

Qual é o perfil dos alunos da Cavendish School?

Na minha sala eu era o mais novo. Havia alunos na Cavendish School desde 22 até 40 anos. Conheci na escola pessoas da Alemanha, Cazaquistão, Colômbia, Turquia, Japão, China, Arábia Saudita.

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio?

Fiquei apenas 40 dias no intercâmbio em Bournemouth, mas com certeza evolui muito! O contato com os nativos me ajudou demais e ter aulas com pessoas de diferentes sotaques também. Meu speaking melhorou muito e perdi o medo de falar.

5 cidades da Inglaterra para fazer intercâmbio
Intercâmbio em Bournemouth
Foto: Cesar Barbosa/Arquivo Pessoal

Como chegou até a agência Descubra o Mundo? Como foi o atendimento?

Cheguei até a agência Descubra o Mundo pesquisando na internet. ADOREI! Com certeza, recomendaria e já recomendei. Vocês foram incríveis.

Descubra a Inglaterra: just like home!

Comentários