em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio depois dos 40: ótima experiência na EC Malta

O Alecindro Castilho, 46, de Florianópolis (SC), trabalha com tecnologia e precisava desenvolver o inglês, que é muito usado no trabalho. Ele procurou a Descubra o Mundo e decidiu se matricular no curso 30+ da EC Malta. A experiência foi incrível, como não poderia deixar de ser! Veja o depoimento em vídeo:

Por que fazer intercâmbio

O Alecindro estava insatisfeito com os cursos de inglês no Brasil e sentiu que precisava de outros estímulos para aprimorar o idioma. Iniciou as pesquisas e decidiu fazer um intercâmbio. Chegou a considerar outros destinos, mas no fim escolheu Malta principalmente por causa do clima, que é mais agradável em comparação a outros países.

O Alecindro leu e assistiu alguns depoimentos no blog da Descubra o Mundo e contou com o apoio da equipe, que deu todas as informações necessárias sobre Malta. Essa foi a primeira experiência internacional dele e já fiz que pretende repetir, fazendo outros cursos em breve.

Download gratuito Ebook: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio em Malta
Intercâmbio depois dos 40 em Malta
Foto: Alecindro Castilho/Arquivo Pessoal

Por que estudar inglês

O Alecindro trabalha como arquiteto de software e tem a necessidade de usar o inglês no dia a dia. Ele conseguia ler e compreender, mas tinha dificuldades na conversação (fala e escuta). Nas 4 semanas que de intercâmbio em Malta, aprendeu muito e conseguiu aprimorar esses pontos.

Leia mais: Curso de inglês para executivos que não têm tempo a perder

Intercâmbio depois dos 40

No início, o Alecindro chegou a refletir se “ainda dava tempo” de estudar fora e fazer um intercâmbio. Entrou em contato com a equipe da Descubra o Mundo, que o incentivou a dar continuidade nos planos. Quando chegou em Malta, ele ficou surpreso, pois encontrou outras pessoas do mundo todo na mesma situação: adultos, aposentados, casais e outros que não estavam na faixa-etária dos “20 e poucos anos”. Segundo ele, a troca de culturas entre todos foi muito forte.

Depoimento: Intercâmbio na EC Malta com o namorado
Intercâmbio depois dos 40 em Malta
Foto: Alecindro Castilho/Arquivo Pessoal
Todos os mapas da ilha de Malta: localização e turismo

Curso de inglês 30+ na EC Malta

A Descubra o Mundo indicou o curso EC 30+ e foi muito acertado. Para ele, são pessoas que compartilham os mesmos interesses e estão muito focados em aprender e estudar. O Alecindro comenta que o curso é excelente, muito apropriado e direcionado às necessidades desse público que tem mais de 30 anos de idade. Há diversos outros eventos, fora as aulas, que geram interatividade com pessoas de outras turmas também.

EC Malta 30+: inglês para adultos num cenário incrível!

Como é a escola EC Malta

A escola EC Malta é muito bem estruturada, com turmas reduzidas entre 8 e 10 alunos, quadros digitais e acesso fácil à internet. Alguns dias eram focados em gramática e outros em conversação. Segundo ele, os professores corrigem os alunos e estão bem atentos ao bem estar de todos. A escola oferece, inclusive, uma aula extra para brasileiros “perderem o sotaque”, além de programas adicionais como passeios, degustações, saídas. O Alecindro adorou a experiência e recomenda muito a EC Malta.

Mais: Conheça a escola EC Malta

Intercâmbio depois dos 40 em Malta

O Alecindro comenta que Malta é parecida com Florianópolis (onde mora), já que são duas ilhas com estilos parecidos. Segundo ele, o povo maltês é muito educado e gentil. É muito seguro andar sozinho por lá em qualquer horário e as ruas são cheias de lojas e opções de lazer. Ele diz que Malta é um ótimo lugar para fazer intercâmbio, mas também para morar.

Estudar e trabalhar em Malta: sonho possível?
Veja também: Como era a Azure Window Malta – 10 fotos de intercambistas
Ruas em Malta
Foto: Alecindro Castilho/Arquivo Pessoal

Hospedagem em hotel em Malta

Nessas 4 semanas de intercâmbio, o Alecindro ficou hospedado em um hotel em Malta. Mas, se fosse novamente, ele diz que teria optado pela residência estudantil ligada à escola EC Malta. Ele teve a oportunidade de conhecer o local e afirma que as acomodações de lá são muito boas, com internet e equipes de manutenção e limpeza. De todo o modo, o hotel em que ficou é bem próximo à escola e gostou bastante da hospedagem.

Depoimento: EC Malta 30+: intercâmbio depois dos 30

Resultados do intercâmbio depois dos 40

O Alecindro diz que evoluiu muito no inglês durante o intercâmbio em Malta, melhorou na escuta e na compreensão. Além disso, ele era muito travado para falar e conseguiu aprimorar muito nesse sentido. Não enfrentou nenhum problema durante as 4 semanas e adorou a experiência em Malta.

Download gratuito Ebook: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio
Refeição em Malta
Foto: Alecindro Castilho/Arquivo Pessoal

Sem preconceitos de idade: se você também quer desenvolver de verdade um segundo idioma, converse com a equipe da Descubra o Mundo que irá indicar as melhores opções para o seu perfil. Vá em frente e Descubra o Mundo.

Agência de intercâmbio? Saiba mais sobre a Descubra o Mundo

Comentários