em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio com o marido – 5 semanas em Toronto

A Giseli Hoppe, 36 anos, decidiu fazer um intercâmbio com o marido. Após pesquisarem destinos, o local escolhido foi Toronto, no Canadá. A advogada, de Blumenau (SC), passou 4 semanas na cidade estudando na LSI Toronto. Apesar de não ter aprovado a escola, gostou bastante do intercâmbio e da vivência no Canadá!

Veja o depoimento abaixo:

Por que decidiu fazer um intercâmbio com o marido?

Decidimos fazer um intercâmbio para melhorar e aprofundar o conhecimento na língua inglesa. O que me motivou foi o desejo de conhecer outros países, novas culturas e, com isso, agregar novos conhecimento e valores.

 Tudo sobre Toronto: 25 dicas para amar esta cidade

Por que escolheu fazer intercâmbio no Canadá? E por que Toronto?

O Canadá sempre foi um sonho, um país que sempre me encantou com sua beleza e educação. Escolhemos Toronto porque a passagem aérea estava com um melhor preço, mas foi gratificante a experiência.

Onde ficar em Toronto: 10 hotéis bons e acessíveis

Como foi se hospedar em casa de família?

Não foi uma boa escolha termos nos hospedado em casa de família. Havia apenas um membro na casa, que era a dona da casa, que tem em torno de 55 anos de idade. Não nos sentimos bem porque ela não nos deixava utilizar outros espaços da casa, como a sala e cozinha, nem ocupar parte da geladeira. Ficar somente dentro de um quarto por 35 dias não foi muito agradável.

No fim, acabamos por jantar muitas vezes fora de casa e gastando além do desejado. Essa pessoa está acostumada a lidar com adolescentes e nos tratou como tal. Nós só não pedimos para trocar de casa por causa da localização, que era excelente e próximo da escola. Seria muito bom se as escolas tivessem um controle de qualidade com relação as casas de família para averiguarem sobre as situações enfrentadas pelos estudantes e, assim poderem melhorar.

 Apartamentos para alugar em Toronto: saiba como achar online

Cite pontos positivos e negativos em Toronto.

Pontos positivos de Toronto:

  • Cidade multicultural (conheci pessoas do mundo inteiro);
  • Pessoas muito educadas e amigáveis;
  • Variedade em lojas e restaurantes, pois encontra-se de tudo para todos os gostos e preços e tem um pedacinho de cada parte do mundo;
  • Pontos turísticos excelentes para se visitar;
  • Cidade muito limpa, muito bem sinalizada e organizada;
  • Há parques e áreas para praticar esportes;
  • Há calçadas e pistas para caminhar e andar de bicicletas ou de skates;
  • As bebidas alcoólicas são vendidas em estabelecimentos próprios para isso e não podem ser consumidas na rua, sob pena de multa – o que achamos excelente!
  • Transporte público excelente, que atende todas as necessidades. Nunca ficamos esperando mais do que 5 minutos em qualquer ponto de ônibus ou estação de metrô. Os animais de estimação podem ser levados no ônibus ou metrô fora do horário de pico, o que é muito bom, assim como as mães também podem entrar com seus carrinhos de bebês e idosos com dificuldades entram facilmente no ônibus.
Conheça o PATH, a cidade subterrânea de Toronto
Intercâmbio em Toronto, Canadá
Foto: Giseli Hoppe/Arquivo Pessoal

Pontos negativos de Toronto:

Não há pontos negativos que sejam relevantes com relação à cidade.

Para Download: Ebook Guia completo Intercâmbio Canadá

Como é o custo de vida em Toronto?

O custo de vida em Toronto foi dentro dos padrões esperados.

O que visitou em Toronto?

Durante o intercâmbio com meu marido, visitamos a CN Tower, Casa LOMA, Hockey Hall of Fame, Ripley’s Aquarium of Canada, Royal Ontario Museum, Toronto Eaton Centre, Dufferin Mall, St. Lawrence Market, High Park, Snow Valley, Toronto Island, dentre outros.

Como estava o clima em Toronto?

O clima em Toronto no inverno estava frio e agradável. Temperatura média de 0 grau.

Clima em Toronto: escolha a melhor época
Intercâmbio Toronto, Canadá
Foto: Giseli Hoppe/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio Canadá – 3 meses na PGIC Toronto

Quais eram os horários das aulas na LSI Toronto?

De segunda a quinta, as aulas na LSI Toronto eram das 9h às 12h40; às sextas, das 9h às 12h.

Estude nas melhores escolas de inglês no Canadá

O que achou da LSI Toronto?

A escola LSI Toronto é desorganizada. Ficávamos perdidos procurando as fotocópias durante as aulas. Apesar de termos gostado da professora de nossa turma, o método de ensino da escola deixa muito a desejar, pois há pouquíssima prática em sala de aula e muitos, muitos brasileiros falando português ou muito mal o inglês.

Qual é o perfil dos alunos da LSI Toronto?

A maioria dos alunos da LSI Toronto eram jovens, com média de 20 a 30 anos de idade. 70% era do Brasil, Colômbia, Turquia.

Saiba tudo sobre a LSI Toronto
Curso de inglês para adulto: aprenda mais depressa

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio com o marido?

Com a prática do dia a dia, ouvindo as pessoas falarem o inglês nas ruas, restaurantes etc, fez com que minha compreensão melhorasse. Houve uma melhora considerável, mas que não foi devido à escola.

O que achou do período de 5 semanas?

Esse período, para nós, foi bom para conhecer melhor a cidade, um pouco da língua inglesa falada no dia a dia, um pouco da cultura e educação canadense.

Intercâmbio em Toronto, no inverno
Foto: Giseli Hoppe/Arquivo Pessoal
Depoimento: Verão no Canadá – Intercâmbio na SEC Toronto

O que fez você optar pela Descubra o Mundo em comparação a outras empresas?

Conhecemos a Descubra Mundo por pesquisas na internet. O atendimento foi excelente. Com certeza, recomendaremos a agência para outras pessoas. O diferencial foi o atendimento ágil, a presteza, segurança que fez com que optássemos por essa empresa.

O que achou de fazer intercâmbio depois dos 35 anos?

Não há idade certa para se fazer um intercâmbio, basta determinação e vontade. Todo dia é dia de correr atrás de nossos sonhos.

Depoimento: EC Nova York 30+: Intercâmbio EUA depois dos 30
Depoimento: EC Malta 30+: intercâmbio Malta depois dos 30

Se você também tem interesse de fazer intercâmbio (sozinho ou acompanhado), fale com a equipe da Descubra o Mundo. Todas as orientações e dicas necessárias para fazer dessa experiência a melhor possível!! Descubra o Canadá.

Comentários