em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio Cape Town: vivência da equipe DMI

Intercâmbio em Cape Town, aquele destino que todos amam! A Marina Andrade trabalha na Descubra o Mundo e é exatamente por isso que ela também faz intercâmbio! A Marina passou 3 semanas estudando na LAL Cape Town e teve ótimas impressões. Vamos ver todos os detalhes?

Intercâmbio Cape Town – por que esse destino?

M: Escolhi intercâmbio Cape Town exatamente por ser um destino diferente dos outros que eu já conhecia. Desde que eu entrei na Descubra o Mundo, percebi que era um país muito falado e decidi que essa seria minha próxima viagem. E realmente é um lugar maravilhoso. Quando tive a oportunidade, resolvi ir.

Depoimento: Intercâmbio África do Sul – 4 semanas na EC Cape Town

Intercâmbio Cape Town – Como estava o clima na cidade em julho?

O clima de Cape Town em julho é parecido com o inverno do Brasil. A única diferença é que venta muito e, por isso, saíamos mais agasalhados. De noite, esfriava mais.

6 ótimas razões para você fazer um intercâmbio na África do Sul
Intercâmbio Cape Town
Foto: Marina Andrade/Arquivo Pessoal

Intercâmbio Cape Town – o que achou da residência estudantil da LAL Cape Town?

Fiquei na acomodação da própria LAL Cape Town, que é dentro do mesmo complexo. O café da manhã ia até umas 8h30. Acordava bem perto disso, tomava café e já ia para a aula. Escolhi o curso de 20 aulas semanais (part time) das 9h às 12h. O restante do dia era livre.

E o que você fazia nos eu tempo livre em Cape Town?

No meu tempo livre em Cape Town, aproveitava para conhecer os principais pontos turísticos. Fiz amizades na escola e todos os dias tinham atividades.

Na própria escola, há um mural listando as atividades da semana. Você pode se inscrever – algumas são pagas, outras não. Uma van busca os alunos inscritos e leva para os lugares. Em Capw Town, tem programas para todos os tipos de pessoas: desde shoppings, restaurantes acessíveis, montanhas, trilhas.

Depoimento: África do Sul nas férias: intercâmbio em Cape Town
Intercâmbio Cape Town
Foto: Marina Andrade/Arquivo Pessoal

Intercâmbio Cape Town – o que achou do custo de vida?

Alguns preços são bem parecidos com os do Brasil. Mas é um destino que vale muito a pena por a moeda ser mais barata. Não se compara com euro, libra, dólar. Eu comida muito bem, com muito pouco. Uma refeição boa, por exemplo, que eu pagaria uns R$30 no Brasil, custava em torno de R$10. Alguns passeios e museus também são bem baratos. Por isso, consegui fazer praticamente tudo.

África do Sul viagem: 10 dicas para tudo dar certo
Intercâmbio Cape Town
Foto: Marina Andrade/Arquivo Pessoal

Como é a escola LAL Cape Town?

A LAL Cape Town é uma escola da categoria smart, que tem melhor custo-benefício. Eu adorei. Havia seguranças na porta que verificam as carteirinhas e só liberam o acesso a alunos. Todos da equipe eram muito prestativos, os professores eram muito bons, e tinham várias salas de estudo.

Eu recomendo a experiência de ficar na acomodação da própria escola porque a praticidade é muito grande. Tinha tudo ali: quarto, banheiro, cozinha compartilhada – o que ajuda a economizar. A escola oferece almoço pago para quem quiser. E, por mais que tenham muitos restaurantes próximos, muitos optam por almoçar ali mesmo.

Conheça o transporte público da Cidade do Cabo

Como é a localização da LAL Cape Town?

A LAL Cape Town fica em Sea Point que é uma área muito boa, pertinho da praia, de restaurantes, supermercados, farmácias. É um bairro residencial, dá para fazer tudo andando. E também é próximo a Green Point, onde há mais baladas.

Tinha bastante brasileiro, mas não em todos os lugares. E vai muito da época. Em julho é período de férias no Brasil, então há muitos brasileiros. Mas encontrei também muitos europeus, árabes, chineses e japoneses.

Intercâmbio África do Sul? Conheça a LAL Cape Town

Como foi a viagem até a África do Sul?

Foi tranquila. Viajei pela companhia aérea South African, saindo de Guarulhos até Joanesburgo, e depois Cape Town. Ao todo, levei umas 13 horas, contando a conexão. A equipe da companhia era muito boa e foi tudo ótimo no voo. Chegando no aeroporto, o transfer da LAL Cape Town já estava me aguardando.

África do Sul: um dos 5 lugares mais bonitos da África
Intercâmbio Cape Town
Foto: Marina Andrade/Arquivo Pessoal

Qual é o perfil de intercambista que escolhe Cape Town, África do Sul?

São pessoas dispostas a realmente conhecer o novo e a sair da zona de conforto. A África do Sul é um país muito bonito, mas também muito diferente. Por isso, precisa estar aberto. Foi o destino que mais me mudou, me tocou. Cheguei a fazer alguns passeios que passavam por comunidades mais simples, vi situações de pobreza, que me fizeram refletir bastante. É um lugar maravilhoso.

Depoimento: Dicas Cape Town – intercâmbio de 2 meses na África
Intercâmbio Cape Town
Foto: Marina Andrade/Arquivo Pessoal

Na sua opinião, por que as pessoas deveriam fechar seus intercâmbios com a Descubra o Mundo?

A Descubra o Mundo é uma agência diferente de todas que existem. O tratamento é diferente, porque estamos com o intercambista o tempo inteiro. Posso dizer isso porque estive dos dois lados: trabalho na Descubra o Mundo e também fui viajar com a agência. Por incrível que pareça, precisei acionar o celular de emergência porque perdi a conexão. No fim, deu tudo certo. E percebi que realmente estamos com o intercambista o tempo todo, não importa o que aconteça. A gente vive o sonho junto com cada um.


Ficou com vontade também de ir para a África do Sul? Fale com a Marina ou com outros profissionais da Descubra o Mundo que também fazem intercâmbios e entendem tudo sobre eles! :)31

Comentários