em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Inglês no Canadá – 8 semanas na ILAC Toronto!

Olá Intercambista!

Para quem quer fazer intercâmbio e tem como foco aprender o máximo de inglês, com certeza o Canadá é um dos lugares ideais.

Hoje a gente vai conversar com a Silmara, de São Paulo, que passou 8 semanas estudando inglês na escola ILAC, que fica em Toronto, Canadá.

Oi Silmara! Como você decidiu fazer um intercâmbio?

A maior razão que me levou a fazer um intercâmbio foi a necessidade de aprimorar meu inglês para o meu trabalho e também porque quando você está imerso em uma língua, o aprendizado é muito mais rápido do que uma escolinha de inglês no Brasil.

E por que o Canadá?

Escolhi esse destino porque sempre gostei do Canadá, pois é um país muito belo, multicultural e muito acolhedor com estrangeiros. Escolhi Toronto pois é uma cidade segura com muitos pontos turísticos e lugares para visitar. O clima na época que vim estava muito agradável!


Você gostou da sua hospedagem? Onde ficou?

Eu passei minha estadia no Canadá hospedada em uma casa de família, que foi muito tranquilo. A minha host mom foi super querida e cozinhou todas as refeições sem falta.

Quais são as partes boas e ruins de Toronto? (Se é que tem parte ruim, hahaha)

O ponto positivo que mais me chamou atenção de Toronto, e é inclusive uma das razões por eu ter escolhido o Canadá, é sua absoluta segurança.

Eu andei no metrô, no ônibus e também nas ruas de madrugada, e em momento algum passei qualquer tipo de medo ou aperto.


Conta um pouquinho mais sobre o transporte público de Toronto?

O maior sistema de transporte público em Toronto é o TTC, o Toronto Transit Comission. Eu sempre me locomovia usando os serviços dessa empresa, seja ônibus, metrô ou streetcar.

O legal da ILAC, a escola onde estudei, é que o aluno pode fazer uma carteirinha de estudante e paga mais barato no valor no passe mensal.

Você achou Toronto muito caro?

Vindo do Brasil, pode até parecer que Toronto é muito caro, porém, ao fazer a conversão, não é tão caro assim. Por exemplo – Uma latinha de Coca custa cerca de 1.50 dólares canadenses e o passe mensal custa 122 dólares canadenses.

Uma boa dica é frequentar a loja Dollarama, onde você encontra todos os tipos de coisas, de comida à artigos escolares, por um preço super justo!


Você achou a vida noturna bacana?

Eu achei sim, mas as coisas fecham muito cedo! Tudo fecha por volta das duas da manhã, mas mesmo assim tem bastante coisa pra fazer – algumas baladas, festas e sempre tem gente na rua.

Quais lugares você gostava de frequentar?

Todos os dias, depois da aula, eu buscava algum lugar novo para conhecer pessoas diferentes. Acredito que Toronto tem muitos lugares imperdíveis, como Toronto Island, Scarborough Bluffs, etc.

Tem também um bar super bacana chamado Crocodile, e para quem estiver com saudades do Brasil, tem uma balada chamada Momentos, onde toda quarta feira toca música brasileira.


Como estava o clima na época que você visitou? Muito frio?

Não estava frio! Na verdade o clima estava muito agradável – Durante o dia fazia bastante sol e durante a noite ficava fresquinho.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a escola onde estudou para um amigo ou familiar?

Nos conte um pouco sobre sua escola, a ILAC!

A ILAC é uma escola realmente incrível! Ela tem uma infraestrutura excelente, salas de aula grandes e confortáveis e também conta com professores de didáticas diferentes e de diversas partes do mundo.

A escola possui a política de “English Only“, ou seja, dentro da escola só se fala inglês, e caso você seja pego falando outra língua, pode acabar perdendo alguns pontos. Essa política é cobrada o tempo inteiro, e isso é uma coisa boa pois às vezes você acaba encontrando pessoas do seu país e sem querer acaba falando sua língua nativa, o que pode atrapalhar os demais alunos.

Como são os alunos? Qual é a média de idade?

Na minha sala, a média dos alunos é entre 22 a 29 anos, e as nacionalidades são bem variadas: Comigo estudavam turcos, mexicanos, japoneses e claro, brasileiros.


Você sente que seu inglês evoluiu? O tempo foi suficiente?

Com certeza! Cada dia que passava eu sentia meu inglês melhorando. Estar em um lugar onde a língua inglesa é falada o tempo inteiro, é a melhor forma de aprender.

Acredito que a duração foi boa, mas sempre tem espaço para mais!

Como foi o seu atendimento com a Descubra o Mundo?

O atendimento da pré-venda feito pelo Iago foi excelente, e durante minha viagem inteira fui amparada sempre que necessário pela equipe de pós-vendas.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários