em Canadá

Intercâmbio na ILSC Vancouver: 4 semanas no Canadá

Após concluir a faculdade, a Suelen Marques, de 24 anos, moradora de Osasco (SP), resolveu que era hora de investir no inglês. Ela optou por fazer um intercâmbio na ILSC Vancouver, onde ficou durante 4 semanas.

Veja todas as dicas que ela deu sobre a ILSC Vancouver e tudo que há para fazer nessa incrível cidade!

Assista o nosso bate-papo:

Criamos um ebook especificamente para quem tem interesse em fazer intercâmbio no Canadá. Nesse e-book você encontrará informações sobre:

  1. Documentação
  2. Bagagem
  3. Roupas
  4. Dinheiro
  5. Escolas, cursos e depoimentos exclusivos de intercambistas
  6. Acomodação
  7. Dicas de aplicativos úteis

ebookcanada

Depoimento: ILSC Vancouver – tudo o que você precisa saber!

A escola, moradia, o que fazer na cidade, custo de vida, aprendizado e muito mais, confira agora mesmo!

Por que fazer um intercâmbio na ILSC Vancouver

A Suelen estudou inglês durante algum tempo no Brasil, mas se sentia insegura ainda durante a comunicação. Para ela, só o inglês dos cursos não era o suficiente para “soltar a língua” e perder a timidez. Ela estava com 22 anos e tinha acabado de concluir a faculdade quando iniciou as pesquisas para fazer um intercâmbio na ILSC Vancouver.

Intercâmbio em Vancouver, Canadá | Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver, Canadá
Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal

Por que fazer intercâmbio no Canadá

O custo-benefício de um intercâmbio no Canadá foi fator determinante na escolha do destino. A Suelen fez contas e comparações e chegou à conclusão de que o Canadá era mais vantajoso. Uma amiga dela indicou Vancouver e isso a incentivou.

Veja mais sobre intercâmbio no Canadá:

A escola: intercâmbio na ILSC Vancouver

A Suelen gostou muito da escola ILSC Vancouver, dos professores, da metodologia. A grande quantidade de brasileiros não impactou no aprendizado, já que a escola tinha uma política de incentivar o uso do inglês o tempo todo. A ILSC Vancouver está no centro da cidade, próxima a uma estação do SkyTrain. O lugar é bem movimentado, perto de shoppings, restaurantes, farmácias e lojas. As aulas começavam às 9h.

Confira: Conheça a escola ILSC e suas unidades
Intercâmbio na ILSC Vancouver | Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal
Intercâmbio na ILSC Vancouver
Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal

Moradia em Vancouver

A Suelen ficou hospedada em uma casa de família na região de Burnaby, a cerca de 30 minutos do Centro. Ela fazia o trajeto pegando um ônibus e o SkyTrain. Ela aprovou a localização, pois a casa era em frente a um ponto de ônibus e próxima a supermercados. Na mesma casa havia ainda uma estudante japonesa.

Conheça mais detalhes da cidade:

Custo de vida em Vancouver

Os gastos ficaram dentro do esperado e a Suelen não teve custos elevados. A alimentação em Vancouver é cara, mas ela fechou o pacote de moradia na casa de família incluindo café da manhã e jantar. Por isso, gastava apenas com o almoço. Ela costumava comprar comida no mercado e não comia muito fora.

Confira: Morar em Vancouver: 6 dicas

Aprendizado durante 4 semanas em Vancouver

A Suelen era insegura em relação ao inglês e precisava “testar” sua comunicação. Por isso, segundo ela, as quatro semanas foram suficientes para desenvolver mais a língua e perder a timidez. O período foi adequado para as suas expectativas.

Mas, o principal aprendizado, segundo ela, foi o amadurecimento. Essa foi a primeira viagem sozinha, para fora do Brasil. A Suelen diz que aprendeu a se virar e a se comunicar.

O que mais gostou em Vancouver

O estilo de vida é encantador. As pessoas aproveitam muito a cidade e os espaços públicos, caminhando ou andando de bicicleta. As coisas funcionam e a eficiência do transporte público chama muito a atenção, de acordo com a Suelen.

Stanley Park, Vancouver
Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Suelen encontrou a agência Descubra o Mundo por meio de uma indicação de uma pessoa conhecida. Ela diz que foi super bem atendida em todas as fases. Alguns dias antes da viagem, ela recebeu um telefonema de um profissional para dar orientações e dicas pré-embarque. Esse apoio foi fundamental para que ela controlasse o nervosismo e ansiedade do primeiro intercâmbio.

Veja mais: Saiba mais sobre a agência Descubra o Mundo
Intercâmbio em Vancouver| Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver
Foto: Suelen Marques/Arquivo Pessoal

Ficou curioso sobre como é fazer intercâmbio na ILSC Vancouver? Deixe suas dúvidas abaixo e converse com a equipe da Descubra o Mundo. Descubra Vancouver.

Conheça outras escolas ILSC:

Comentários