em Canadá

Vídeo depoimento sobre a ILSC Toronto, Canadá. Confira!

Você sempre teve vontade de fazer intercâmbio em Toronto? O Rodrigo Correia, de 31 anos, é de São Paulo e contou todos os detalhes para nós. Ele ficou no Canadá por 6 semanas, estudando na ILSC Toronto e adorou a experiência!

Veja abaixo o nosso bate-papo:

Depoimento: intercâmbio na ILSC Toronto!

Confira tudo que o Rodrigo nos contou sobre essa encantadora cidade e sobre a escola ILSC de Toronto, no Canadá.

Leia também: Vancouver x Toronto: qual escolher?

Depoimento intercâmbio na ILSC Toronto – a cidade

O Rodrigo comentou que adorou a cidade de Toronto! Ele sempre teve vontade de conhecer o Canadá e, principalmente por indicação dos amigos que já viajaram para o país e  pelo dólar canadense ser mais em conta,  aproveitou a oportunidade para estudar inglês. Na opinião dele, Toronto é uma cidade que oferece excelentes escolas de inglês e é bem completa oferecendo diversos tipos de diversão para os turistas. 

Veja: Sobre a cidade: O brilho de Toronto

Depoimento intercâmbio em Toronto – o transporte público

O Rodrigo gostou muito do transporte público, principalmente dos ônibus que, segundo ele, são bem eficientes e pontuais. Além disso os metrôs são bem abrangentes cobrindo toda a área da cidade, com estações bem próximas dos principais pontos turísticos e bares.

Depoimento intercâmbio em Toronto – custo de vida

O custo de vida em Toronto é um pouco elevado como toda grande cidade. O Rodrigo comentou que é possível comer com 10 dólares canadenses, que na economia deles é um preço justo. Disse que no geral comida seria o maior gasto na cidade e deu a dica de que alguns bares e casas noturnas não cobram entrada em determinados dias para os estudantes!

Depoimento intercâmbio em Toronto – os passeios

O Rodrigo aproveitou bem as 6 semanas em Toronto e além de curtir tudo que Toronto tem de melhor, visitou outras cidades como Québec, Montreal, Ottawa, Niagara Falls e deu um pulinho ali em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja também: As melhores baladas em Toronto

Rodrigo em Niágara Falls | Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal
Rodrigo em Niágara Falls
Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal

Criamos um ebook especificamente para quem tem interesse em fazer intercâmbio no Canadá. Nesse e-book você encontrará informações sobre:

  1. Documentação
  2. Bagagem
  3. Roupas
  4. Dinheiro
  5. Escolas, cursos e depoimentos exclusivos de intercambistas
  6. Acomodação
  7. Dicas de aplicativos úteis

ebookcanada

 Depoimento intercâmbio em Toronto – o clima

O Rodrigo fez o  intercâmbio em na ILSC Toronto durante o outono, do final de agosto à setembro! Disse que o clima estava excelente, ainda calor, por isso deu para aproveitar muito todas as possibilidades da cidade. Infelizmente não viu neve, mas já sabia que durante a época que escolheu seria difícil de ver.

Confira o vídeo com tudo que você precisa saber sobre o Canadá

Depoimento intercâmbio em Toronto – a escola ILSC Toronto, no Canadá

Conheça a escola ILSC

O Rodrigo adorou a ILSC Toronto, principalmente a infraestrutura dos prédios, já que a escola conta com dois prédios na cidade bem localizados perto do metrô. As salas de aulas são muito boas, assim como material didático e os professores.   O Rodrigo fez um curso intensivo na ILSC Toronto e por isso foi possível escolher aulas à tarde de acordo com seus interesses, como por exemplo, apresentação em público e business. O mix de nacionalidades foi algo que agradou bastante também.

Rodrigo com seu grupo de amigos| Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal
Rodrigo com seu grupo de amigos
Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal

Veja mais informações sobre a escola ILSC em outras cidades do Canadá:

Depoimento intercâmbio na ILSC Toronto – a moradia

O Rodrigo ficou hospedado em casa de família canadense, indicada pela escola ILSC Toronto,  e disse que foi excelente para aprender o inglês do cotidiano e imergir na cultura do local. O Rodrigo morou com um casal e dois filhos canadenses e interagiu bastante com eles, disse que foi algo fundamental para ter ajudado na evolução do seu inglês.

Depoimento intercâmbio em Toronto – a agência Descubra o Mundo

O Rodrigo elogiou bastante o atendimento da agência Descubra o Mundo. Ele descobriu a agência por acaso pelo Facebook da DMI e logo encontrou o site e fez suas cotações online. O Rodrigo fechou o pacote completo com a DMI, com o curso, casa de família, as passagens aéreas e o seguro saúde. Disse que o atendimento sempre foi muito bom, com reuniões por skype, e recomenda a DMI para os demais intercambistas! =)

Rodrigo na CN Tower em Toronto | Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal
Rodrigo na CN Tower em Toronto
Foto: Rodrigo Correia/arquivo pessoal

Está curioso para saber mais sobre um intercâmbio em Toronto? A equipe da agência Descubra o Mundo, claro, também pode tirar suas dúvidas. Agende sua consultoria com um de nossos especialistas. 

Veja também outros depoimentos:

Comentários