em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: relatos de um intercâmbio em Fort Lauderdale

Na seção EU FUI de hoje conversamos com a Letícia Schneider Strassburger, de 31 anos, que fez um intercâmbio em Fort Lauderdale. A Letícia é de Tramandaí (RS) e fez um curso de inglês em Fort Lauderdale de 12 semanas na InLingua Fort Lauderdale, acompanhada do marido Luiz Henrique. A experiência foi muito bacana e ela nos contou tudo neste post!

Para quem não sabe, Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, fica exatamente entre Miami (40 km de distância) e Orlando (340 km de distância). É uma cidade litorânea, cortada por canais – por isso, o apelido “Veneza do Norte”. É uma ótima alternativa para quem busca uma cidade menor, menos cara e, ao mesmo tempo, animada e charmosa. Com pouco mais de 165 mil habitantes, o local reúne todas as (boas) características do sul da Flórida

Veja, então, abaixo o que a Letícia achou de fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale: Fort Lunderdale Intercâmbio, partiu!

Faça seu intercâmbio em Fort Lauderdale com a Descubra o Mundo.

Entrevista com Letícia Strassburger sobre Intercâmbio Fort Lauderdale:

Por que você escolheu Intercâmbio em Fort Lauderdale?

Dentre as opções de cidades pesquisadas na Descubra o Mundo Intercâmbio, esse era um dos destinos mais baratos. Isso chamou a minha atenção.

Veja também: Miami ou Fort Lauderdale? Uma melhor que a outra!

O que você mais gostou e o que menos gostou do local?

A cidade é muito tranquila e muito bonita. Não há nada do que não tenhamos gostado durante nosso curso de inglês em Fort Lauderdale.

Intercâmbio Fort Lauderdale
Intercâmbio em Fort Lauderdale, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal

Como é o transporte público em Fort Lauderdale?

Não utilizamos transporte público de Fort Lauderdale porque alugamos um carro. Mesmo assim, pude perceber que existem muitas linhas de ônibus e trem que levam até Miami.

  • Anote! Por ser uma cidade cortada por canais, Fort Lauderdale tem transporte público aquático, conhecido como Water Taxi. Como a cidade é pequena, quase tudo pode ser feito a pé ou de ônibus, o que contribui muito para diminuir pelo menos este aspecto do custo de vida em Fort Lauderdale.
Saiba mais: Conheça o transporte público de Fort Lauderdale

Como é o custo de vida em Fort Lauderdale?

O custo de vida em Fort Lauderdale não é muito barato, principalmente a alimentação. Qualquer compra, com poucas coisas, saia por 100 dólares…

Segundo o site especializado em comparação de preços ao redor do mundo Expatistan, realmente o custo de vida em Fort Lauderdale é maior que no Brasil. Veja esta comparação com São Paulo (feita no dia 1/4/16):

Comparação custo de vida Fort Lauderdale X São Paulo:

  • Comida: 56% mais cara em Fort Lauderdale.
  • Manter a Casa: 117% mais caro em Fort Lauderdale.
  • Roupas: 13% mais barato em Fort Lauderdale.
  • Transporte: 19% mais caro em em Fort Lauderdale.
  • Cuidados pessoais: 38 % mais caro em Fort Lauderdale.
  • Entretenimento: 3% mais barato em Fort Lauderdale.

No geral, segundo este site, o custo de vida em Fort Lauderdale é 47% mais caro, sendo apenas mais barato em roupas e entretenimento.

Quais são as opções de lazer em Fort Lauderdale?

Tem muitas opções de lazer em Fort Lauderdale, como bares, casas noturnas. A vida noturna é intensa. Mas, o que mais aproveitamos foram as belas praias! Acredito que quem vem fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale não tem como não se encantar com suas praias!

Intercâmbio Fort Lauderdale
Intercâmbio em Fort Lauderdale
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Confira: O que fazer em Fort Lauderdale – Dicas de passeios, praias e muito mais

Qual curso de inglês em Fort Lauderdale você fez? 

Estudei inglês na escola InLingua Fort Lauderdale. Os horários eram: de segunda a quinta das 9h as 13h e às sextas, das 9h às 10h30. O curso é ótimo e sentimos que evoluímos bastante, principalmente o listening e a maneira de se expressar, que melhorou muito! Foi muito válido o curso.

Qual acomodação você escolheu para o intercâmbio em Fort Lauderdale?

Alugamos um apartamento de uma amiga que mora lá, somente para nós dois. Gostei bastante. Quem tiver alguém conhecido por lá, é melhor nesse sentido.

Dica: Onde ficar em Fort Lauderdale e passar férias inesquecíveis

Quais foram as principais dificuldades durante o intercâmbio em Fort Lauderdale?

A comida é diferente. Mas, comprando no mercado e cozinhando em casa, dá para fazer algo parecido com o que estamos acostumados no Brasil.

Intercâmbio Fort Lauderdale
Naples Beach
Flórida, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal

Como foi fazer um intercâmbio com o marido?

Ajuda, pois é alguém que você conhece e que está ao seu lado. Um ajudou o outro, até mesmo no aprendizado do inglês.

Vocês viajaram durante o intercâmbio?

Sim. Conhecemos bastante da Flórida e fomos até Key West [cidade mais meridional dos Estados Unidos, localizada a 300 km de Fort Lauderdale]. Ao fim do curso, fizemos uma trip até a Califórnia de carro.

Intercâmbio Fort Lauderdale
O casal em Las Vegas, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Veja também: O que conhecer em Fort Lauderdale e nunca mais esquecer

Qual é sua impressão sobre os norte-americanos? 

É um povo muito educado, mas difícil de se aproximar. Nosso maior lamento foi não ter com quem praticar o inglês fora da escola. Em Fort Lauderdale, há muitos brasileiros e latinos.

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Ótimo! A equipe da DMI foi muito atenciosa. Recomendo a agência a todos.

Intercâmbio Fort Lauderdale
Myers Beach
Flórida, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal

Valeu, Letícia!

Adoramos saber mais sobre você e sobre o intercâmbio em Fort Lauderdale.

Como você, nosso leitor que acompanha o blog, viu: Fort Lauderdale e Intercâmbio combinam bastante! E se você tiver dúvidas sobre a cidade, acomodação e quiser outras dicas sobre esse destino, escreva nos comentários abaixo! Vamos trocar ideias e informações!

Deu para notar que este intercâmbio em Fort Lauderdale da Letícia com o marido foi excelente… e não tem porque ser diferente para você!


E se você quer conhecer outras escolas de intercâmbio ao redor do mundo, utilize nossa planilha online de pesquisa automática de escolas de inglês, confira:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Leia mais:

Comentários