em África do Sul

Tudo sobre África do Sul e Cape Town por quem esteve lá!

Depoimento intercâmbio em Cape Town, África do Sul – Mais um estudante dando as caras por aqui! Conversamos com o Ricardo Rocha, 22 anos, morador de Osasco (SP), que passou 5 semanas na Cidade do Cabo (Cape Town), estudando na escola Cape Studies.

Confira todas as dicas que ele deu sobre a África do Sul e Cape Town!

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

Veja o vídeo abaixo com a entrevista.


Ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para seu intercâmbio? Faça o Quiz:

quiz

Dicas da África do Sul e Cape Town

(Caso, por algum motivo, você não consiga ver o vídeo)

Depoimento intercâmbio em Cape Town – a cidade

O Ricardo comentou que adorou a Cidade do Cabo! Ele sempre teve vontade de conhecer a África do Sul e aproveitou a oportunidade para estudar inglês. Na opinião dele, todos devem ter alguns cuidados básicos ao circular pela cidade, mas sem paranoias: a polícia é vista com frequência nas ruas e o local é seguro. 

6 ótimas razões para você fazer um intercâmbio na África do Sul

O clima da África do Sul: em cape Town faz calor!

O Ricardo fez intercâmbio em Cape Town durante o verão e passou calor! Disse que as temperaturas estavam altas, como no verão brasileiro. As praias ficam lotadas nessa época, com pessoas praticando esporte na orla e na areia. Ainda assim, a água do mar é muito gelada e, por isso, é quase impossível mergulhar – somente surfistas se arriscam. 

Como foi morar em Cape Town, África do Sul

O Ricardo ficou hospedado em uma casa de família no bairro Sea Point, pertinho da praia, e a mais ou menos 20 minutos de distância de caminhada da escola Cape Studies. A dona da casa era uma senhora muito bacana, que deu toda a atenção ao Ricardo. Ele era o único hóspede da residência.

África do Sul Cape Town
Casa de família onde o Ricardo ficou
Foto: Ricardo Rocha/arquivo pessoal

Depoimento intercâmbio em Cape Town – o transporte público

Além de caminhar, em algumas ocasiões ele usou a mini van para se locomover – transporte público bastante popular na cidade. O Ricardo gostou do transporte público da Cidade do Cabo, principalmente dos ônibus que, segundo ele, são bem eficientes.

Conheça o transporte público da Cidade do Cabo
10 curiosidades sobre a África do Sul para quem quer fazer intercâmbio

Custo de vida na África do Sul e Cape Town

O custo de vida na África do Sul é notoriamente mais baixo do que o de outros países. O Ricardo disse ter achado alguns produtos mais caros do que no Brasil, mas, de forma geral, conseguiu se virar bem com 600 dólares em 5 semanas – com direito a cinema, saídas e passeios.

África do Sul Cape Town
O “braai” na residência de escola Cape Studies
Foto: Ricardo Rocha/arquivo pessoal

Depoimento intercâmbio em Cape Town – a escola Cape Studies

Conheça a escola Cape Studies

O Ricardo adorou a escola Cape Studies na África do Sul, em cape Town. O mix de nacionalidades é bem variado – ele encontrou turcos, alemães, árabes, espanhóis e muitos brasileiros também. Ele elogiou a estrutura da escola e disse ser um espaço bastante aconchegante e acolhedor. A ideia dele era melhorar a gramática – e conseguiu com aulas focadas nesse item. Os alunos costumavam se reunir sempre em churrascos (chamados de braai”) realizados nas residências estudantis.

Mais:
África do Sul Cape Town
Escola Cape Studies
Foto: Ricardo Rocha/arquivo pessoal

Depoimento intercâmbio em Cape Town – a comida

O Ricardo não teve problemas com a comida na África do Sul ou Cape Town, especificamente. Ele provou de tudo, mas sentiu falta mesmo do nosso arroz e feijão. Segundo ele, o arroz sul-africano não tem tempero e o feijão é um item muito caro para ser consumido sempre! Ele estranhou também o fato de comidas “calóricas”, como batata frita e frango, serem bem mais acessíveis nos restaurantes e lanchonetes do que comidas mais leves, como saladas e frutas.

A agência Descubra o Mundo

O Ricardo elogiou bastante o atendimento da agência Descubra o Mundo. Ele admitiu ter ficado receoso no início com o fato de se tratar de uma agência online, ainda mais porque essa era a primeira viagem dele ao exterior. Mas após alguns contatos, relaxou e não precisou se preocupar mais com nada. Um diferencial, segundo ele, são os preços – bem mais atraentes em comparação à concorrência. O intercâmbio do Ricardo foi um sucesso!

África do Sul Cape Town
Intercâmbio em Cape Town
Foto: Ricardo Rocha/arquivo pessoal

Está curioso para saber mais sobre um intercâmbio na África do Sul em Cape Town? O Ricardo se colocou à disposição para dar dicas e orientações a quem pensa em estudar por lá. A equipe da agência Descubra o Mundo, claro, também pode tirar suas dúvidas. Descubra o Mundo.

Veja também outros depoimentos:
Intercâmbio Cape Town, Cape Studies – Rafael Lopes
Intercâmbio Cidade do Cabo, África do Sul – Wagner Lima
Intercâmbio na Cidade do Cabo – Mariana Asson
Intercâmbio Cape Town, 12 semanas – Richard Cruvinel

Já escolheu a África do Sul e Cape Town ou quer procurar outros destinos de intercâmbio?

Use nossa ferramenta de busca de cursos de inglês no exterior e faça sua escolha!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários