em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: Estudar inglês em Malta – 4 semanas na LAL Malta

Conversamos com a Kadygia Ferreira, jornalista de São Paulo (SP), que passou 4 semanas no exterior. Ela escolheu estudar inglês em Malta para aproveitar o clima agradável e paisagens incríveis!

Veja nosso bate-papo (houve algumas falhas na conexão, mas o áudio está ok!)

Por que fazer intercâmbio

A Kadygia nos contou que precisava melhorar o nível do inglês. Ela já estudava o idioma há um tempo, mas nunca tinha tido contato com pessoas de outros países. Ela decidiu estudar inglês em Malta especificamente por causa do clima, que é bem mais agradável e ensolarado. Durante as pesquisas, ela ficou encantada com as imagens que viu na internet e não se arrependeu da escolha. Aproveitou as férias do trabalho e ficou por 4 semanas na LAL Malta

Depoimento: Malta – dicas de quem fez intercâmbio lá
Estudar inglês em Malta | Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
Estudar inglês em Malta
Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
EC Malta 30+: inglês para adultos num cenário incrível!

Estudar inglês em Malta – escola LAL Malta

A Kadygia gostou muito da escola LAL Malta. Segundo ela, a equipe é muito atenciosa e organiza passeios em grupo. Os novos alunos são sempre recebidos com uma festa de boas-vindas. Alemanha, República Tcheca, Colômbia, Coréia eram alguns dos países representados pelos estudantes de lá.

Top 10 cursos de inglês em Malta

Acomodação estudantil da LAL Malta

A Kadygia ficou em um quarto duplo na acomodação estudantil ligada à LAL Malta, localizada a cinco minutos a pé da escola. Ela conta que o espaço parecia um hotel, muito bonito e organizado. Os funcionários trocavam roupa de cama e faziam limpeza todos os dias e, por isso, não tem do que reclamar.

Estudar inglês em Malta e o custo de vida

Em Malta, há muitas opções de comidas internacionais, shoppings, passeios – e os custos não são elevados. A Kadygia diz que se surpreendeu positivamente com os preços e que gastou menos do que imaginava. É um destino bom para quem não quer gastar tanto.

Clima em Malta

O intercâmbio da Kadygia ocorreu durante o mês de outubro. Nas duas primeiras semanas, fez muito calor – em torno de 28 C. Ela pode aproveitar bem as praias e usar roupas de verão. Depois, os dias ficaram um pouco nublados com temperaturas mais amenas. Mas, até ir embora, o clima estava agradável.

Mais: Conheça o clima de Malta
Intercâmbio em Malta | Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Malta
Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal

Vida noturna em Malta

Quem for estudar inglês em Malta deve se preparar para uma vida noturna intensa. Segundo a Kadygia, as casas noturnas não cobram entrada e os clientes só pagam o que for consumido. Até 3h, 4h as ruas estão bem movimentadas e as baladas ainda cheias.

Vida noturna em Malta | Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
Vida noturna em Malta
Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
Dicas de bares e baladas em Malta

Atendimento da Descubra o Mundo

Uma colega de trabalho da Kadygia contratou os serviços da Descubra o Mundo para um intercâmbio na Califórnia. Foi assim que ela chegou até a empresa. Disse que a equipe foi muito atenciosa e sempre a atendeu bem, respondendo as dúvidas e enviando e-mails antes e depois da viagem. Foi a primeira viagem internacional dela e ela ficou muito feliz que deu tudo certo. Por isso, recomenda a agência.

Saint Julian’s, Malta – Uma cidade agitada e fervilhante

Recomenda Malta para intercâmbio?

“Sim”, segundo a Kadygia! Malta é um país bem pequeno, é possível fazer tudo a pé, e tem sempre uma atmosfera de férias. A arquitetura é antiga, mas ao mesmo tempo moderna. As pessoas são atenciosas, o custo de vida é bom e é grande o mix de nacionalidades. Há turistas e estrangeiros de vários lugares e é possível interagir com gente do mundo todo.

9 razões para morar, trabalhar e fazer intercâmbio em Malta
Arquitetura em Malta | Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal
Arquitetura em Malta
Foto: Kadygia Ferreira/Arquivo Pessoal

E aí, ficou com vontade também de estudar inglês em Malta? Cosulte os especialistas da Descubra o Mundo, que podem dar todas as informações que você precisa. Descubra Malta.

Depoimento: Malta – dicas de quem fez intercâmbio

Comentários