em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Espanhol em Montevidéu! 12 semanas no Uruguai

A América Latina é gigantesca, muito variada e cada país tem suas belezas próprias. O Uruguai é um país localizado entre o Brasil e a Argentina, cuja a população é extremamente amigável e receptiva.

A Juliana, de São Paulo, foi com o companheiro para Montevidéu estudar espanhol na escola Academia Uruguay e hoje a gente vai conversar com ela.

Oi Juliana! Como você decidiu fazer um intercâmbio?

Eu decidi fazer um intercâmbio pois é o melhor investimento que alguém pode fazer para a vida.


E onde você se hospedou lá no Uruguai?

Eu fiquei hospedada em um Airbnb em Montevidéu.

Como foi a escolha do país?

Eu escolhi o Uruguai, pois tinha o interesse de estudar espanhol na América do Sul, e também para respirar um ar mais progressista.

Qual foi a coisa que você mais gostou e a que menos gostou no seu intercâmbio?

A coisa que eu mais gostei foi da escola, pois meu espanhol evoluiu muito. Já a coisa que menos gostei, foram os preços das coisas, pois no Uruguai tudo é absurdamente caro.


Sério? Mas muito caro quanto?

É muito caro mesmo! Por exemplo, alugamos um apartamento pelo Airbnb na Cidade Velha de Montevidéu, e pagamos mais de 1000 dólares por um mês. Aliás, esse apartamento era o que tinha de mais barato, e quando chegamos lá, nos arrependemos na hora, pois o apartamento estava em péssimas condições.

Como eram os passeios e a vida noturna na cidade?

A vida noturna em Montevidéu era bem tranquila, mas durante o dia tinha bastante coisa para fazer. Nós fizemos tudo caminhando, e andamos pela Rambla. Também alugamos bicicletas e visitamos os dois mirantes – o da Intendência e o Antel. Fomos no parque Rodó, parque do Prado, em vários museus e no Mercado Agrícola.


Como estava o tempo lá?

Estava ótimo! Fez sol o mês todo e não pegamos nem um dia de chuva.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Academia Uruguay para um amigo ou familiar?

Nos conte um pouquinho sobre a Academia Uruguay! Como era a escola?

Eu adorei! A localização é perfeita.

A escola em só é bem simples e grande, com apenas dois banheiros, mas devido ao pequeno número de alunos, isso não foi um problema. Além disso, a escola oferece café, leite e chá diariamente. Os professores são ótimos e o material didático é excelente, com no máximo 4 alunos por sala. O pessoal da secretaria foi sempre muito solícito e simpático, auxiliando em tudo que precisei.


E deu pra aprender bastante?

Muito! O aprendizado e a evolução foram enormes. Inclusive agora já consigo me comunicar com segurança e tranquilidade.

Você ficou 12 semanas, né? Gostaria de ter ficado mais?

Com certeza! Eu gostaria de ter ficado pelo menos mais uns 6 meses até ficar totalmente fluente, mas confesso estar muito cansada, então pararia por esse tempo para descansar e depois de alguns meses, voltaria.


Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

O atendimento foi absolutamente incrível! Sempre muito atenciosos, passaram muita segurança e o mais importante – nos venderam uma escola boa onde realmente aprendemos. Com certeza recomendaremos a agência.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários