em Canadá

EU FUI: dicas de intercâmbio em Vancouver – ILAC Vancouver

Procurando dicas de intercâmbio em Vancouver no nosso Blog? Parabéns você acabou de chegar no lugar certo. A Asselina Naziazeno escolheu a agência Descubra o Mundo e embarcou em uma experiência incrível para o Canadá. A campineira de 26 anos fez intercâmbio em Vancouver de 1 mês, onde estudou inglês na ILAC Vancouver.
Faça seu intercâmbio Vancouver com a Descubra o Mundo.

Além da visão pessoal da intercambista, você confere no bate-papo várias dicas de lugares bacanas para conhecer em Vancouver. Veja:


Por que você escolheu fazer intercâmbio de 1 mês em Vancouver?

Escolhi Vancouver, pois gosto de cidades cercadas por áreas verdes. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Como todos falam: o Canadá é tudo de bom!

O que você mais gostou de Vancouver?

Eu gostei de tudo na cidade. A vista é maravilhosa, parece um filme. O transporte público é perfeito, super limpo e sempre pontual. Só estranhei um pouco a comida.

Conheça o transporte público de Vancouver

É caro fazer intercâmbio em Vancouver? Qual o custo de vida?

Como a maioria dos lugares, o custo de vida em Vancouver é mais alto no centro da cidade.

Além de estudar em Vancouver, o que mais você fazia?

Eu fiz tanta coisa, que acho que nem tive tempo livre! Eu e meus amigos alugávamos algumas bicicletas e íamos ao Stanley Park. Que passeio maravilhoso. Não é uma simples volta ao parque, é o melhor parque do mundo! Essa é uma grande dica para quem vai fazer intercâmbio em Vancouver. Eu gostei bem mais que o Central Park em Nova York. 

Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno | Dicas de intercâmbio em Vancouver
Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno
Dicas de intercâmbio em Vancouver

Fizemos trilhas no Stanley Park, assistimos ao pôr do sol na English Bay. Aos finais de semana, sempre tinha um lugar novo para conhecer – como Deep Cove (uma trilha muito legal) e Cleveland Dam (uma represa linda). Andei muito na Robson Street, a rua com as lojas mais famosas de Vancouver.Pacific Center é um shopping perto da escola. Enorme, com muitas lojas legais. Vale muito a pena conhecer. Sem contar os passeio feitos com a escola, que valem muito a pena. Eles tem uma programação mensal, e para quem está procurando dicas de intercâmbio em Vancouver, fica mais essa: faça o máximo de passeios que a escola oferecer. Você não vai se arrepender.

Alguma outra dica de intercâmbio em Vancouver? Quais outros lugares bacanas você visitou?

O Vancouver Aquarium é espetacular; Capilano Suspension Bridge; Queen Elizabeth Park, Granville IslandWhistler é lindo, vi dois ursos de pertinho, vale muito a pena conhecer. O melhor de todos, Rocky Mountains. O lugar mais lindo que eu já vi na vida!!! É caro, mas vale muito a pena. É o momento perfeito para conhecer o interior do Canadá (com aquelas paisagens surreais) e fazer novas amizades. Foi super cansativo, mas eu curti tudo. Não vejo a hora de voltar.

Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno | Dicas de intercâmbio em Vancouver
Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno
Dicas de intercâmbio em Vancouver

E a vida noturna de Vancouver? O que você achou?

A vida noturna em Vancouver é super animada e tem para todos os gostos. Minhas dicas são o Malone’s Bar (um bar super gostoso e cheio de estudantes), até mesmo durante a semana; o Red Room às sextas-feiras para quem gosta de música latina; e, para comer, Warehouse: muito bom e barato.

O que você achou do curso de inglês em Vancouver?

Fiz o curso de inglês na ILAC Vancouver, 30 horas de aulas semanais, por 4 semanas. As aulas são super dinâmicas, o que é muito legal. Minha professora era canadense. Senti muita dificuldade para me comunicar com os asiáticos. Eu percebi que esse tempo, de um mês, é bom para praticar, mas para aprender é pouco. Nesse quesito, como dica de intercâmbio em Vancouver, eu recomendo ficar mais tempo.

Não fique na dúvida – Intercâmbio em Vancouver x Intercâmbio em Toronto: qual escolher?

Onde você morou durante seu intercâmbio em Vancouver ?

Morei em East Vancouver. Adorei o lugar. Só precisava de um ônibus para ir para a escola. Fiquei em uma casa de família com uma senhora filipina muito fofa.

intercambio_vancouver4 | Dicas de intercâmbio em Vancouver
Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno
Dicas de intercâmbio em Vancouver

Você diria que morar em casa de família é uma outra dica de intercâmbio em Vancouver?

Sim, alias essa é uma ótima dica de intercâmbio em Vancouver. Super recomendo. A casa era super grande. Eram quatro estudantes, contando comigo. Dois estudantes dormiam e usavam o banheiro no andar de cima e dois embaixo. A cozinha era comum para todos e fazíamos as refeições todos juntos. O pessoal era super legal e o melhor: um de cada canto do mundo. Coréia, México, Emirados Árabes e só eu do Brasil. No começo, não teve tanta interação, mas depois saíamos juntos e foi demais. Converso com alguns deles até hoje pelo Facebook.

Quais outras nacionalidades estão por lá “em peso”?

Lá tem muito asiático. Sério, mais da metade da população.

O que você achou dos canadenses?

Os canadenses podem ser definidos como “super educados”.

Fique de bem com a vida em Vancouver

Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou em Vancouver?

As principais dificuldades foram: comida (mas só no começo) e a comunicação com os asiáticos na sala de aula. Às vezes eu sentia que a aula não rendia, pois eu não conseguia me comunicar. O sotaque deles é muito diferente.

Você teve a oportunidade de viajar no Canadá?

Fui para os Estados Unidos. Fiquei uma semana em Washington, mais em função dos museus e monumentos, e outra semana em Nova York, que é uma loucura, mas vale muito a pena!

Veja 6 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

O que você achou do atendimento da Descubra o Mundo?

O atendimento da agência foi ótimo, eu super recomendo. Todos super atenciosos.

Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno | Dicas de intercâmbio em Vancouver
Foto: arquivo pessoal/Asselina Naziazeno
Dicas de intercâmbio em Vancouver

Nice, Asselina!

Obrigada pelas dicas de intercâmbio em Vancouver. Ficamos felizes com o seu depoimento e com o fato de você ter aproveitado. Quem tiver qualquer curiosidade sobre a cidade, escreva abaixo nos comentários. Vamos trocar ideias sobre esse destino incrível!

Conheça também uma outra experiência muito interessante – EU FUI: relatos de um intercâmbio em Vancouver – Global Village Vancouver

Descubra o Mundo.

Comentários