em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso preparatório de inglês na ILAC Toronto

O Renan Cardoso, 26, de Osasco (SP), decidiu fazer um curso preparatório de inglês no Canadá, além de fazer um curso de Gestão de Projetos na Universidade de Toronto. A experiência pessoal foi muito bacana e, de quebra, voltou ao Brasil com emprego garantido!

Assista o que ele nos contou:

Por que fazer intercâmbio

O Renan tinha acabado de sair do emprego quando decidiu ter uma experiência no exterior. Após muitas pesquisas, encontrou a Descubra o Mundo na internet e fechou seu pacote no mesmo dia. Segundo ele, tudo deu certo mesmo tendo escolhido a agência de última hora.

Ele já tinha decidido fazer um curso na Universidade de Toronto, quando optou também por fazer uma semana de curso de inglês na ILAC Toronto. A escolha foi por saber que a escola é uma das melhores do Canadá.

Canadá Brasil: intercâmbio que mais agrada brasileiros

Por que fazer um curso preparatório de inglês me Toronto

O Renan pesquisou outros países, como Austrália, EUA, Irlanda. Escolheu fazer um intercâmbio no Canadá pelo custo-benefício, pela facilidade na emissão de visto e também devido à Universidade de Toronto que é mundialmente reconhecida, onde fez um curso de Gestão de Projetos.

8 mapas do Canadá: conheça o país

Curso preparatório de inglês na ILAC Toronto

O Renan elogiou bastante a escola ILAC Toronto, que é totalmente diferente de qualquer escola de inglês no Brasil. Lá, ele fez o curso preparatório de inglês (preparatory course) para o TOEFL, com aproximadamente 6 horas diárias de aula.

Ele diz que a metodologia é muito boa e os professores são excelentes. Sobre o período de apenas 1 semana, realmente considerou o tempo muito curto para se preparar para o TOEFL. Se pudesse, teria ficado mais tempo.

Principais exames de proficiência em inglês – TOEFL, IELTS, Cambridge
Veja também: 10 ótimas escolas de inglês em Toronto
Intercâmbio em Toronto, Canadá
Foto: Renan Cardoso/Aquivo Pessoal

Perfil dos alunos da ILAC Toronto no curso preparatório

Os alunos da ILAC Toronto são jovens – a maioria coreanos, indianos, turcos, japoneses, além de alguns brasileiros. Por opção, decidiu não interagir muito com os brasileiros para não cair na tentação e praticar mesmo o inglês!

Depoimento: Intercâmbio da ILAC Toronto, saiba cada detalhe!

Curso de certificação em Gestão de Projetos

Na Universidade de Toronto, o Renan fez um curso de formação em Gestão de Projetos. Ele teve aulas com Kevin Aguanno, que é uma referência no mundo de projetos. O público da universidade é diferente em relação à ILAC Toronto: os alunos são um pouco mais velhos e bem mais focados em negócios. Lá, ele teve a oportunidade de interagir também com canadenses. Segundo ele, o curso é muito bom e o campus é sensacional!

Intercâmbio de férias Canadá: inglês intensivo para negócios

Clima em Toronto em março

Para o Renan, o clima em Toronto em março ainda estava frio. Mas para os canadenses, a temperatura já é considerada agradável. Ele disse que em alguns dias já estava acostumado e a temperatura estava em torno dos 10ºC.

Clima em Toronto: escolha a melhor época
Intercâmbio em Toronto, Canadá
Foto: Renan Cardoso/Aquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio Canadá – 3 meses na PGIC Toronto

Atendimento da agência Descubra o Mundo

O Renan avaliou a agência Descubra o Mundo como muito boa. Segundo ele, o fechamento foi muito rápido. Além de todos os processos básicos, a equipe mostrou posts de blog, dicas de aplicativos e deu orientações sobre planos de internet. No ano que vem, ele quer fazer um novo intercâmbio.

“A experiência é muito boa. É algo que vai ajudar na vida pessoal e profissional. Eu já voltei com um emprego, só pelo fato de ter ido a Toronto.”

– Renan Cardoso, 26, intercambista DMI


Se você também ficou com vontade de conhecer o Canadá, converse com a equipe da Descubra o Mundo. São várias as opções de cursos para melhorar seu inglês e turbinar sua carreira. Descubra o Canadá.

Comentários