em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês no exterior: Ace English Malta

Sabe quando você ‘paquera’ vários destinos para fazer um curso de inglês no exterior e de repente se apaixona por um? Foi assim com a Lamice Rodrigues, que ficou dois anos pensando qual seria seu destino de intercâmbio, até ouvir falar de Malta. Ela morreu de amores pela ilha logo nas primeiras fotos e fechou o intercâmbio com a Descubra o Mundo, para estudar 4 semanas na Ace English Malta.

Por que fazer intercâmbio

A Lamice considerava a possibilidade de fazer um curso de inglês no exterior e pesquisou durante dois anos, em várias agências, destinos e valores. Inicialmente, ela pensava em destinos mais conhecidos como Canadá, Austrália ou Irlanda. Como não queria ir para um lugar frio, estava mais propensa a ir para Sydney, na Austrália, quando recebeu a indicação sobre Malta. Foi aí que passou a pesquisar mais sobre a ilha, ver fotos e ficou encantada com as imagens. Assim, decidiu fechar o curso de inglês no exterior em Malta.

Depoimento: Canadá ou Malta? Opinião de quem fez os dois intercâmbios

Curso de inglês no exterior – Como é Malta?

Segundo a Lamice, as expectativas foram superadas. Ela mesma diz que subestimou Malta por ser um país pequeno e não tão conhecido. Mas, apesar disso, há muitos lugares a serem visitados e é preciso, inclusive, administrar o tempo para conseguir ver tudo. A arquitetura e a natureza são maravilhosas.

TOP 10 cursos de inglês em Malta

Curso de inglês no exterior na Ace English Malta

A Lamice gostou muito de Malta, mas com certeza a escola foi um dos pontos altos, que mais a agradou. Ela fechou um pacote promocional com a Descubra o Mundo, que incluía a Ace English Malta. A proposta da escola é uma metodologia mais moderna, sem livros, apenas com a disponibilização de cópias aos alunos. Ela diz que tudo o que está no site da Ace English Malta é realidade. O prédio realmente é novo, com salas modernas e professores muito bons. Para ela, não deixa nada a desejar a outras escolas que estão há mais tempo no mercado.

Estudar inglês em Malta: conheça a escola Ace English Malta
Depoimento: Malta no inverno: intercâmbio na Ace English
Curso de inglês no exterior, Ace English Malta
Foto: Lamice Rodrigues/Arquivo Pessoal

Curso de inglês no exterior durante 4 semanas

A Lamice já fazia inglês no Brasil há dois anos – o que a ajudou muito no aprendizado mais acelerado. Segundo ela, o melhor do intercâmbio é poder praticar no dia a dia e ganhar confiança. Ela afirma que a experiência foi ótima, apesar do pouco tempo.

Depoimento: Programa 30+: intercâmbio na EC Malta

Curso de inglês no exterior com hospedagem na residência estudantil da Ace English Malta

A residência estudantil da Ace English Malta é muito bonita, de acordo com a Lamice, que dividiu a acomodação com 8 garotas; e o quarto, com apenas uma. É uma casa bem grande, espaçosa e confortável. Na residência, são disponibilizadas toalhas de banho, além do serviço de limpeza.

África do Sul x Malta: onde estudar inglês no exterior
Curso de inglês no exterior, Ace English Malta
Foto: Lamice Rodrigues/Arquivo Pessoal

Curso de inglês no exterior – Como é o clima em Malta entre maio e junho?

Quem estava há mais tempo na ilha dizia que o clima em Malta em maio já estava esquentando. Mas, para a Lamice, que vem de Cuiabá, a temperatura estava ainda amena. Já em junho, o clima esquentou bastante (chegando a 40ºC em alguns dias) e ficou ótimo para ir à praia!

Depoimento: Intercâmbio depois dos 40: ótima experiência na EC Malta

Curiosidades sobre Malta

Quando perguntamos o que chamou mais a atenção da Lamice, ela respondeu “os preços”. Eça achou as coisas muito baratas, como vinhos, chocolate e comidas em geral. A Lamice provou o coelho, que é um prato típico maltês.

Outra curiosidade sobre Malta é que lá a mão é inglesa – ou seja, com motoristas dirigem do lado direito. Segundo ela, o trânsito de Malta é meio louco. Os motoristas buzinam muito e parecem sempre estressados. Mas, no geral, a população é muito acolhedora com os estrangeiros, além de ser bem politizada.

Todos os mapas da ilha de Malta: localização e turismo
Intercâmbio em Malta
Foto: Lamice Rodrigues/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio de 1 mês na ESE Malta

Atendimento da agência Descubra o Mundo

Durante o período de pesquisa sobre curso de inglês no exterior, a Lamice sentia dificuldades em obter informações rápidas. Os atendentes das agências tradicionais geralmente queriam marcar encontros presenciais e ela não tinha tempo. No site da Descubra o Mundo, conseguia fazer simulações sozinha, checando todos os preços e isso facilitava muito. O que definiu o fechamento foi o atendimento ágil e a autonomia de poder visualizar as opções de forma prática, sem depender de ninguém. Ela diz que quando precisou ou quis realmente falar com algum profissional foi muito bem atendida.

TOP 10 lugares para visitar em Sliema, Malta

Comentários