em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês em Malta – 30 dias na escola Ace English

Curso de inglês em Malta: por que não? A Letícia Resende tem 34 anos, é advogada, e buscava um destino para estudar inglês durante as férias. Ela tinha apenas 30 dias de folga e, por isso, precisava de um local que atendesse suas necessidades.

Entenda por que ela escolheu Malta e que achou da experiência:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Sempre gostei muito de viajar e conhecer novas pessoas. O intercâmbio era um plano antigo que adiei até descobrir Malta como boa opção para passar as férias (nunca tinha viajado sozinha), praticar o inglês e fazer novos amigos.

Depoimento: Intercâmbio na Europa – “dobradinha” Malta e Valência

Por que escolheu fazer um curso de inglês em Malta?

Pesquisando na internet, li muitos relatos de que Malta era um excelente destino para o intercâmbio em língua inglesa, de custo acessível, ótimo clima, belas paisagens e pequeno o suficiente para conhecer em 30 dias. Por isso, decidi pelo curso de inglês em Malta.

Qual tipo de acomodação escolheu?

Optei pela residência estudantil, quarto compartilhado e recomendo muito! Conheci meninas muito bacanas da China, Portugal, Alemanha, Turquia e Coreia do Sul. Compartilhamos histórias, cultura e acredito que haverá novas oportunidades para reencontrá-las. O apartamento era novo e muito confortável, a 10 minutos da escola.

Intercâmbio em Malta | Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Malta
Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal

Na sua visão, quais são os pontos negativos de Malta?

O transporte público de Malta não pode ser comparado a outros países europeus e precisa ser melhorado; há locais não atendidos depois de determinado horário, há superlotação e filas nos terminais. O trânsito é bem confuso e nem sempre o pedestre é priorizado.

Depoimento: Intercâmbio Malta na Sprachcaffe

Como é o custo de vida em Malta?

O custo de vida pode ser comparado ao de São Paulo e outras capitais. O tícket do ônibus, por exemplo, custava 1,5 euros e poderia ser utilizado pelo passageiro durante 2 horas, quantas vezes fossem necessárias. Alimentos como leite, ovos, queijos, biscoitos e pães variavam entre 1,5 a 3 euros. Almoçar ou jantar em restaurantes da região de St. Julian’s, entre 10 e 15 euros. As casas noturnas não cobram entrada e é possível adquirir bebidas por 2 a 5 euros. Algumas igrejas cobram entrada a partir de 5 euros.

Gastos em Malta: dicas, lugares e preços por quem já foi
Saiba mais sobre a moeda de Malta

O que costumava fazer em Malta no seu tempo livre?

Após a aula e aos finais de semana, visitei grande parte dos pontos turísticos de Malta: Sliema (pertinho de Saint Julian’s), Valletta (a 30 minutos de ônibus de Saint Julian’s), Mdina, Marsaxlokk, Comino (Blue Lagoon) e Gozo (recomendo o passeio de ônibus panorâmico).

Passeios em Malta | Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Passeios em Malta
Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal

É possível chegar nesses destinos de ônibus público e ferry e toda semana a escola programa visitas a praias, museus e organiza atividades ao ar livre. É possível também conhecer Taomina (localizada na Sícília, Itália) em passeio bate e volta (recomendo pelo menos dois dias). Consegui conhecer Roma no tempo livre da conexão Malta – SP. Há uma empresa brasileira em Roma especialista em passeios de um dia na cidade.

Pontos turísticos de Malta: 6 lugares imperdíveis
Conheça a vida boêmia de Paceville, Malta

Maio em Malta: como estava o clima nesse período?

O clima em maio em Malta era agradável, com dias de céu azul e sol, mas com bastante vento também. Para quem gosta de aproveitar o mar e dias quentes recomendo optar pelo mês de junho em diante.

Curso de inglês em Malta | Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Curso de inglês em Malta
Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Depoimento: Como é Malta – intercâmbio na ESE Malta

Qual curso fez na escola Ace English Malta?

Optei pelo curso de inglês em Malta intensivo (30 horas), na Ace English Malta, com aulas pela manhã (das 9h às 12h30) e à tarde (das 13h às 14h30). Após o teste de nível me encaminharam para a turma Upper Intermediate. Gostei muito desta opção porque tinha apenas 30 dias para desenvolver a fluência e as aulas da tarde eram exclusivamente focadas em conversação. Os professores eram ótimos e a escola oferece aula extra de conversação em grupo, filme uma vez por semana e excursões para que os alunos interajam e conheçam as atrações da ilha.

Saint Julian's, Malta | Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Saint Julian’s, Malta
Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal

Curso de inglês em Malta – Qual é a sua opinião sobre a Ace English Malta?

A escola Ace English Malta fica no último andar do shopping de Saint Julian’s e é de fácil acesso. Há lojas, restaurantes e cafés ao redor. As instalações da escola são confortáveis, há wi-fi gratuito para os alunos, máquinas de snacks e bebidas. As lousas são multimídia e os assuntos debatidos em aula atuais e dinâmicos.

Qual é o perfil dos intercambistas de Malta?

Na Ace English Malta, a faixa etária dos alunos varia de 25 a 35 anos. Há mais brasileiros do que eu esperava (dois na minha turma da manhã e um à tarde), mas isso não atrapalhou o desenvolvimento porque todos evitavam conversar em português.

Dicas de bares e baladas em Malta

Por que escolheu o período de 1 mês em Malta?

Em razão do meu trabalho tive apenas 4 semanas de férias para realizar o intercâmbio. Gostaria de ter pelo menos 3 meses para alcançar melhor resultado.

Como você avalia a sua evolução após o curso de inglês em Malta?

Estou muito satisfeita com o desenvolvimento que atingi nessas 4 semanas, simplesmente porque precisava usar o inglês o tempo todo para me comunicar, ao contrário dos cursos no Brasil que se limitam às aulas semanais e estudos individuais.

Curso de inglês em Malta | Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal
Curso de inglês em Malta
Foto: Letícia Resende/Arquivo Pessoal

Como chegou até a agência Descubra o Mundo?

Visitei algumas agências de São Paulo (SP) até fechar o intercâmbio pelo site da Descubra o Mundo. Além de ótimo preço, as informações passadas foram mais claras, como se realmente curso de inglês em Malta fosse a especialidade da agência. Verifiquei se a empresa era confiável no mercado, se havia restrições e diante dos bons comentários que encontrei me senti segura para contratar.

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Sempre fui muito bem atendida pela equipe da Descubra o Mundo, antes e durante a viagem. Recomendo a todos que queiram viver a experiência do intercâmbio!

curso_de_ingles_em_malta

 9 razões para fazer um intercâmbio em Malta

Curtiu a ideia de fazer um curso de inglês em Malta? O destino tem sido altamente procurado por quem quer aprender inglês em um local de clima agradável, com lindas paisagens! Entre em contato com a equipe da Descubra o Mundo e comece a planejar seu intercâmbio para Malta.

Comentários

comentários