em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Cidade de York, Inglaterra: quem foi diz como é!

Já contamos tudo sobre o intercâmbio na Inglaterra do Pedro Renan Siqueira, 28. Além de 4 semanas estudando na International House Londres, ele também ficou uma semana explorando a cidade de York e arredores. E como esse também pode ser um destino INCRÍVEL de intercâmbio, ele nos contou o que há de interessante por lá. Veeeeenha!

Como você chegou até a cidade de York?

Passei 4 semanas em Londres, estudando inglês na International House, e uma semana na cidade de York. Eu tive um professor particular de inglês no Brasil e ele é de York, cidade pertencente ao condado de Yorkshire. Ele morou no Brasil, mas voltou para a Inglaterra. Quando decidi fazer o intercâmbio em Londres aproveitei a oportunidade para visita-lo e conhecer a cidade com um nativo. Foi bem legal e deu para conhecer muita coisa, apesar de ter sido só uma semana.

Intercâmbio na Inglaterra: Londres por 4 semanas

Como é o trajeto Londres-York?

Eu fui de trem entre Londres-York. Comprei a passagem pela internet, da Virgin Trains, que é bem confortável, rápido e até oferece wi-fi por uns 30 minutos. Se você quiser usar durante a viagem toda, é preciso pagar um adicional. Foram 2 ou 3 horas de viagem. Acho que essa é a melhor forma de fazer esse trajeto.

Estudar na Inglaterra: conheça os TOP 10 intercâmbios

Como é o clima na cidade de York?

Estive lá entre abril e maio. Londres estava quente nessa época, conseguia sair de casa apenas com uma blusa simples. Já York estava muito frio, entre 2 e 5ºC. À noite era ainda mais frio. No mínimo, eu saia com um bom casaco e em casa a lareira ficava ligada.

Cidade de York, Inglaterra
Foto: Pedro Renan Siqueira/Arquivo Pessoal

Como é a cidade de York?

A cidade de York é o oposto de Londres, que é correria, milhões de pessoas, todos se esbarrando com pressa… York é calmaria. Pessoas extremamente educadas e tranquilas. Há muita natureza, história e cultura. E percebi também que há mais pessoas de idade, que moram lá por causa da qualidade de vida. Definitivamente, não é uma cidade noturna, mas mesmo assim, é muito interessante.

Tudo sobre a Inglaterra para você se apaixonar

O que visitar na cidade de York?

A cidade de York é murada e tem muita história. É uma cidade turística. Um dos pontos turísticos é a Catedral de York, que é fantástica, e também o York Castle Museum. Já tive a oportunidade de viajar para vários países, mas esse é o museu mais incrível que já vi na vida. O museu conta toda a história da cidade. O visitante vai num carrinho, passando por lugares e vendo personagens da época (alguns são pessoas reais; e outros robôs). Podemos ver como eram os vilarejos, os mercados. Foi o museu mais interativo que estive.

York fica dentro do condado de Yorkshire e, nessa região, há várias cidadezinhas interessantes. Eu consegui conhecer umas 4 ou 5 delas, indo de carro. Conheci uma cidade chamada Whitby, que é um lugarzinho bem pequenininho, mas muito aconchegante. Ao digitar no Google “Whitby pôr do sol” você terá uma ideia da paisagem. É surpreendente.

5 dicas de turismo da Inglaterra

Como é o custo de vida de York?

O custo de vida em York é parecido com Londres. É um pouquinho mais barato dependendo de onde você estiver e dos locais que você irá frequentar. Os pubs, por exemplo, são bem mais baratos em comparação a Londres. Mas como fazemos a conversão entre real e libra, ainda podemos nos assustar com os preços.

“York é uma cidade pacata, mas que vive muito a cultura e a interação entre pessoas. Fui muito bem recebido por todos com quem conversei. Adorei!”

Pedro Renan Siqueira, intercambista DMI


Quer saber MAIS sobre York? A agência Descubra o Mundo tem um time de especialistas que poderá te dar mais dicas sobre a cidade e sobre onde estudar inglês por lá. Descubra a Inglaterra.

Comentários