em Nova Zelândia

Comidas típicas da Nova Zelândia: os 10 pratos mais gostosos

Comidas típicas da Nova Zelândia são uma delícia. O país tem muito mais a oferecer além do fish and chips (peixe com batata frita, em inglês). Na verdade, se orgulham de ter desenvolvido o que chamam de “culinária do pacífico”. Os ingredientes das comidas típicas da Nova Zelândia vão de queijos e carne de cordeiro a frutos do mar (afinal trata-se de uma ilha!). Quanto ao sabor, é surpreendentemente delicioso. Temos certeza que você vai querer repetir a boa comida típica da Nova Zelândia.

Além disso, esse povo sabe muito bem como receber as pessoas, de uma forma casual, mas sem perder o encanto.

Preparado para conhecer a típica cozinha da Nova Zelândia? Experimente saborear este texto.

Veja também: Principais cidades da Nova Zelândia: guia completo!

Comidas típicas da Nova Zelândia

1- As Ostras de Bluff

Este prato típico da Nova Zelândia deve ser especialmente apreciado em Southland, onde são recebidas as ostras de Bluff mais frescas e de sabor inigualável. Suculentas e saborosas, são famosas e apreciadas no mundo todo.

2- Mexilhões de lábios verdes

É isso mesmo. A cidade de Marlborough é conhecida como a “capital mundial dos mexilhões de lábios verdes”. A sugestão é saboreá-los acompanhados de um delicioso vinho sauvignon blanc cultivado na região. Em termos de frutos do mar, como se vê, a Nova Zelândia tem uma variada culinária típica.

3- Comida de fazendeiro

Mel caseiro, pícles, compotas “da vovó”, pão feito em casa… Hum! Dá até para sentir o cheirinho dessas delícias. A exuberância agrícola da Nova Zelândia permite que os chamados “Mercados de Fazendeiros” ofereçam esses e outros produtos da terra, como frutas e vegetais recém colhidos. Vamos lá, parta para a roça e experimente!

Confira: Nova Zelândia: curiosidades realmente incríveis!

4- Bolinho de peixes miúdos

A culinária da Nova Zelândia oferece ainda mais esta surpresa de dar água na boca. Os peixinhos são pescados nos rios da West Coast da Ilha Sul, misturados com ovos e servidos com a cerveja produzida na região.

5- Queijo azul da Nova Zelândia

Eltham é a cidade onde foi produzido o primeiro queijo azul do país, em 1952. É uma iguaria típica da Nova Zelândia que você tem que experimentar.

6- Abalone preto da Nova Zelândia

Além de sua concha belíssima, este fruto do mar cultivado em New Plymouth é servido moído e empanado, acompanhado com um limão espremido na hora.

7- Fish and chips

Peixe com batatas fritas, porquê não? As comidas típicas da Nova Zelândia nem sempre são raras e diferentes. Recomendamos experimentar o fish and chips que é servido em Mangonui, frito na hora.

Conheça 10 motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia durante o verão

8- Lagostim de Kaikoura

O ideal é se posicionar nas rochas a beira mar e degustar seu lagostim que acaba de ser preparado pelos chefes locais enquanto aprecia a vista marítima de Kaikoura. Uma experiência gastronômica para se contar para os amigos…

9- Cordeiro de Canterbury

Em Christchurch a comida típica Neozelandesa que você deve provar é este cordeiro. E, de preferênca, harmonize-o com um vinho tinto da região.

10- Comida selvagem

O Hokitika Wild Foods Festival, que acontece em março, pode lembrar o cardápio de seriados de TV onde é preciso sobreviver na selva e comer coisas estranhas. Destacam-se petiscos como larvas de huhu e olhos de peixe. Outras comidas típicas da Nova Zelândia mais palatáveis, como carne de porco, de veado e peixinhos, também podem ser apreciadas sem medo.

Saiba mais: Infográfico: 40 coisas que você deve saber antes do intercâmbio na Nova Zelândia

E ai, o que achou de nosso cardápio Neozelandês? Quer experimentar um pouco mais dessa cultura tão diversa? Que tal fazer um intercâmbio?

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Para saber ainda mais sobre as maravilhosas ilhas da Nova Zelândia, continue pesquisando em nosso site e Descubra o Mundo!

Não perca: 10 motivos para se jogar em um intercâmbio na Nova Zelândia

Comentários