em Chile

Tudo que você queria saber para fazer mochilão pelo Chile

Fazer um mochilão pelo Chile é uma viagem que tem atraído brasileiros e pessoas do mundo inteiro. Isso acontece porque esse país passa por uma fase de estabilidade política e econômica, além de ter uma vocação turística, que inclui gastronomia, arquitetura e belezas naturais.

Quer se deparar com uma natureza exuberante e única?

Sem dúvida o Chile é uma excelente escolha. Montanhas gigantescas, lagos cristalinos e vulcões que deixam qualquer um boquiaberto são apenas algumas das atrações imperdíveis desse belo país.

Aqui vamos listar algumas dicas para fazer o mochilão pelo Chile.

Nesse sentido, apresentamos os locais mais visitados, com dicas de hospedagem e outras informações para curtir sem preocupação e ainda poupar uma durante a viagem.

Já pensou em fazer um intercâmbio de idiomas antes ou depois de seu mochilão pelo Chile?

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Saiba mais: Dicas de como fazer intercâmbio no Chile

Mochilão pelo Chile: 7 pontos turísticos que você precisa conhecer

1- Santiago do Chile

O primeiro ponto da lista no mochilão pelo Chile será a encantadora capital, Santiago do Chile.

Aproveite para percorrer seus lugares históricos, visitar cenários tradicionais, como o Palácio de La Moneda e  Cerro San Cristóbal.

Confira este mapa turístico da cidade, clique na imagem para ampliar:

mochilão pelo Chile
Fonte: MapasBlog

Antes de desbravar pela exuberância do Chile e se debruçar pelas belezas naturais, vale um passeio de pelo menos dois dias pela capital, Santiago.

Uma cidade repleta de história e com muitos lugares interessantes para apresentar.

Entre as atrações totalmente gratuitas aproveite o Free WalkingTour e a orientação de guias credenciados que te levam aos principais pontos turísticos da cidade.

O passeio é totalmente gratuito, mas se quiser pode contribuir com gorjeta.

Durante o roteiro pela cidade de Santiago, inclua o Cerro Santa Lucia e conheça os belos jardins e mirantes.

Aproveite para ficar diante de um dos lugares mais altos da cidade ao visitar o Cerro San Cristóbal, também conhecido como Parque Metropolitano. Se deslumbre com a imagem incrível da Cordilheira dos Andes sem pagar nada.

Aproveite também para conhecer os museus durante o mochilão pelo Chile, é uma ótima dica para ficar por dentro da história do país, suas origens e mergulhar no aspecto cultural.

Viste gratuitamente o Museu Nacional de Bellas Artes e Museu Nacional de História Natural.

Veja também: Cidades do Chile que você não pode deixar de visitar

2- Vale da Lua e Vale da Morte

O mais esperado no mochilão pelo Chile é se deparar com a incrível natureza cheia de surpresas em torno do país. O deserto do Atacama é uma das principais atrações da nação que atrai turistas de todo o mundo.

Contemple a curiosa formação das rochas que se interligam com as dunas e esteja diante de uma cena de cinema ou de quem diz estar em outro planeta.

Confira este vídeo do “Coisas de Diva” que fala um pouco desses dois locais incríveis no Chile:

3- Torres del Paine

Em Torres del Paine você vai se deparar com um dos lugares mais impressionantes de seu mochilão. Geleiras imensas que se mesclam aos lagos azuis e a impressionante vegetação local.

Este local está entre as reservas mais ricas do planeta, Por isso, aqui são preservadas mais de 100 espécies distintas de animais.

Para os aventureiros de plantão, a prática de montanhismo é muito requisitada, porque este e um dos melhores espaços do mundo para essa atividade. A má notícia é que Torres del Paine fica um pouquinho longe da capital chilena, cerca de 3.021,5 km, (dois dias de viagem de carro), mas vale a viagem!

4- Cueva del Milodón

Este sítio arqueológico, próximo a Puerto Natales, foi habitado pelos primeiros homens da patagônia e possui uma impressionantes riqueza natural, que vai desde geleiras, lagos e vegetação até a fauna.

Neste local já foi encontrado, em 1895, os restos da preguiça gigante, infelizmente um animal extinto.

É emocionante se deparar com tanta beleza, Visite o Lago Gray e aproveite para uma boa atividade física, as trilhas levam em média duas horas ida e volta até o lago.

5- Gêiseres del Tatio

Um dos redutos mais requisitados do Atacama é banhado por águas termais em ebulição a 80º C. É um belo espetáculo da natureza!

Todos os que tiverem a oportunidade de fazer um mochilão pelo Chile , não deve perder este show.

Veja mais:

O que visitar no Chile: neve, aventura ou natureza?

Onde se hospedar no mochilão pelo Chile?

Essa é uma dúvida frequente entre as pessoas que querem fazer um mochilão pelo Chile. Afinal, quais são as melhores dicas de hospedagem com bom custo-benefício.

Se o objetivo for economizar o máximo possível, os “hostales” são as melhores opções. Em Santiago, existem muitas alternativas desde hotéis, a hospedagens mais simples.

Um opção é o Río Amazonas é um espaço confortável, tem opção de banheiro privado e aquecimento. Lembrando que no Chile costuma fazer bastante frio em determinadas épocas. A hospedagem na charmosa e aconchegante casa antiga varia entre US$ 40 e US$ 110.

Em Santiago, mesmo albergues são caros, veja mais algumas opções:

Em Torres del Paine você pode escolher a acomodação em hotéis locais ou optar pelo camping. São espaços delimitados no parque especialmente para essa prática e o melhor, totalmente gratuito. A infraestrutura do camping supre as necessidades básicas com banheiro e água potável.

Entre as opções de hostel em Torres del Paine tem um mais indicado para que busca conforto sem se preocupar com o preço: Hosteria Pehoé.

Trata-se de um lindo hotel em frente ao lago, digno de uma cena de cinema. Além de ficar diante de um belo lago e das montanhas mais lindas que você já viu, os quartos são muito bem avaliados pelos hóspedes, entre as melhores opções em Torres del Paine (para quem quer gastar…).

Santiago do Chile: dicas para uma viagem inesquecível

Na dúvida se o Chile é o destino ideal para seu mochilão?

Faça nosso quiz e mate essa charada:

Site para conversar em inglês

E aquele ideia de fazer um intercâmbio de espanhol, antes ou depois do mochilão?

Confira depoimentos de quem fez e adorou:

Comentários