em Canadá

Viver no Canadá: 7 motivos que vão te convencer

Viver no Canadá é o sonho de muita gente. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o Canadá, país que tem lugares incríveis a serem conhecidos e muitas coisas legais para se fazer. Quem sabe esse é o destino da sua próxima viagem?

Canadá: viver lá é 7 vezes ótimo!

Confira: 12 coisas que eu preciso saber antes de fazer um intercâmbio no Canadá

1. Conhecer Winnipeg já vale a viagem

Winnipeg fica localizada na região central do Canadá e é conhecida como uma cidade vibrante e de belas paisagens. O lugar conta com muitas opções de lazer, especialmente restaurantes, museus e butiques. Ou seja, atrações para todos os gostos e bolsos!

2. Viver no Canadá significa Visitar Calgary quando quiser!

É considerada a quinta região mais populosa do mundo e é uma das cidades do Canadá que mais cresce. Muitas empresas se instalaram em Calgary, principalmente dos setores de produção de petróleo e gás. A concentração de pessoas na cidade é muito grande e mais de um milhão de visitantes passam por lá anualmente.

Se você decidir viver no Canadá, Calgary é um lugar ideal tanto para visitar como para morar. Lá você pode visitar a famosa Calgary Tower. São dois elevadores que sobem a 190 metros de altura em apenas 60 segundos. A cidade também é famosas pela oferta de restaurantes, que são capazes de atender a todos os paladares. Legal, né?

Antes de se mudar Conheça o clima do Canadá

3. Apaixonar-se por Quebec é uma possibilidade

Se você gosta de locais com paisagens bonitas, não pode deixar de conhecer Quebec, que também é conhecida como “velha capital”. Na verdade, se é para viver no Canadá, Quebec é uma candidata fortíssima! Por lá, você irá encontrar muitos museus que contam a história da cidade e do país. Você também fará uma viagem no tempo e poderá admirar lugares como a basse-ville e a haute-ville, ou seja, as partes baixa e alta da cidade.

Na basse-ville, que é considerada a parte baixa, você encontra diversas galerias de artes e lojas especializadas em artesanatos e objetos de decoração. É um ótimo lugar para passear com a família e comprar lembranças para dar de presente para seus amigos.

Já a haute-villle, que é considerada a parte alta da cidade, você encontra o famoso Château Frontenac, um grande hotel que foi construído em 1893.

4. Praticar inglês e francês: privilégio de quem escolhe viver no Canadá

Muitos jovens pensam em fazer intercâmbio no Canadá. Além de ser um país muito desenvolvido, a possibilidade de praticar tanto o inglês quanto o francês atrai muita gente. Outro aspecto que transforma o Canadá no país ideal para quem deseja fazer intercâmbio é a riqueza de sua cultura, que mistura elementos de diversos povos e se transforma todos os dias com a chegada de imigrantes do mundo inteiro.

5. Saborear de tudo um pouco

Uma parte interessante da vida no Canadá é que, por lá, você vai encontrar muitos restaurantes especializados em pizzas e os famosos fast foods. Também possível encontrar opções mais leves, como restaurantes que vendem caldos e sopas.

Experimente: Conheça os pratos típicos do Canadá

6. Descansar em hotelaria de primeira

Vivendo no Canadá você vai encontrar diversas opções de hotéis para viajar, dos mais simples aos mais sofisticados. Em geral, os hotéis são bem aconchegantes e prestam um serviço de ótima qualidade. A maioria tem algumas refeições incluídas no preço da diária.

Mais 10 motivos para fazer intercâmbio no Canadá durante o verão

7. Ficar em um lugar bacana

A melhor opção de moradia para quem faz intercâmbio e vai viver no Canadá por um tempo são as casas de famílias que alugam quartos privados. Na maioria dos casos, você conta com pelo menos duas alimentações por dia. Algumas casas ainda podem cobrar taxas extras pelo acesso à internet, água e telefone. Os custos desse tipo de acomodação podem chegar a 900 dólares canadenses por mês.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Como podemos ver, o que não falta são motivos para viver no Canadá. Descubra o Mundo com a gente!

Comentários