em Canadá

Visto de estudante no Canadá, 4 coisas que você precisa saber

Está pensando em viajar para o Canadá mas não tem ideia por onde começar a programar a viagem? Que tal por um dos trâmites indispensáveis? Comece pelo Visto de estudante no Canadá. Assim, você vai se livrar mais cedo desta parte e pode gastar o resto do tempo programando direitinho tudo o que você sempre quis fazer.

Pensando em te ajudar a programar os seus passeios e festas e se livrar logo dessa parte burocrática, reunimos algumas informações essenciais para você garantir com facilidade o seu visto de estudante no Canadá. Confira:

Visto de estudante no Canadá ou visto de turista?

Depende dos seus objetivos. Se você for apenas para praticar turismo ou fazer pequenos cursos com duração inferior a seis meses, há a possibilidade de tirar o visto de turista. Porém, este não concede a permissão para trabalhar no Canadá. Já o visto de estudante no Canadá, oferece uma maior liberdade de tempo e ainda dá a opção de trabalhar, isso ajuda e muito a manter os custos, durante o período do estudo. Porém, atenção: Para tirar o visto de estudante no Canadá, antes de mais nada, é preciso ter uma carta de aceitação de escolas canadenses comprovando o período que você vai ficar estudando.

Conheça 5 vantagens incríveis para quem decide morar no Canadá

Documentos necessários para o seu visto de estudante no Canadá

Para solicitar seu visto junto aos consulados e embaixadas canadenses você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • Passaportes anteriores (caso ainda os tenha);
  • Formulários residente temporário e questionário de informações adicionais preenchidos e assinados. Permissão para estudos  ou  Visto temporário;
  • 2 fotos 3×5 recentes e coloridas com fundo branco e sem óculos;
  • Cópia da última declaração do Imposto de Renda;
  • Cópia do extrato bancário;
  • No caso do visto de estudante no Canadá, será preciso cópia de toda a documentação de quem está pagando a viagem, bem como comprovante da sua escolaridade. Se for menor de idade, será preciso apresentar a autorização de viagem liberada pelos pais com firma reconhecida;
  • Para cursos com duração maior do que 6 meses, é preciso apresentar a carta de aceitação da instituição de ensino;
  • Agora se você vai só fazer uma visita a um amigo ou parente, é preciso apresentar a carta-convite e uma cópia do documento que comprove a cidadania e/ou residência da pessoa que você vai visitar.
  • Se você decidir ir para Quebec pode ser que precise de aprovação da cidade antes da emissão do visto. Essa aprovação é conhecida como C.A.Q. (Certificado de Aceitação de Quebec). A exigência vale para cursos do ensino fundamental, médio e superior.

Exame médico e exigências canadenses

No Canadá eles são bem rigorosos quanto a alguns trâmites. Por exemplo, se o seu visto de estudante no Canadá for superior a seis meses você vai precisar de um parecer médico. Contudo, esse médico tem que ser autorizado pelo Consulado Geral do Canadá.

Veja também outros artigos relacionados:

Já viajou para o Canadá ou E.U.A, nos últimos 10 anos?

Se você já viajou para o Canadá ou E.U.A nos últimos 10 anos, as facilidades para você garantir o seu visto de estudante no Canadá aumentam. A partir de abril de 2014 qualquer pessoa que tenha viajado para estes países no período de 10 anos e tenha como comprovar tal feito não precisará enviar qualquer documentação para solicitar o Visto de Turista para cursos de até 12 semanas.

Pronto! Com todas essas dicas, certamente, vai ficar mais fácil para você conseguir o seu visto de estudante no Canadá! Prepare tudo e conte para gente como foi!

Agora que você já sabe tudo sobre a documentação, o Canadá te espera.

Comentários