em Canadá

Intercâmbio em Vancouver ou Toronto: qual escolher?

Vancouver e Toronto são ótimas opções para brasileiros que procuram pacotes de intercâmbio para turbinar o inglês. Afinal, o Canadá é um bom país para quem deseja estudar e abrir um processo de aplicação do visto de residente permanente para trabalhar.

É por isso que Vancouver ou Toronto são as cidades canadenses mais procuradas pelos estudantes brasileiros. O motivo é que as duas são cidades grandes, modernas e culturais, além de econômicas, quando comparadas à maioria das cidades inglesas e norte-americanas. Qualidade de vida e segurança também são fatores que pesam.

Você sabe qual das duas têm mais a sua cara? Prepare-se para a comparação Vancouver x Toronto e confira os prós e contras de fazer um intercâmbio em cada uma e tire suas dúvidas!

Vancouver ou Toronto? Veja as vantagens e desvantagens de fazer um intercâmbio em Vancouver

vancouver2

Os brasileiros fazendo intercâmbios em Vancouver costumam comparar a cidade com Rio de Janeiro. Isso se dá pelo ritmo de vida tranquilo, belas paisagens, praias, diversas atividades ao ar livre e o estilo de viver ligado aos esportes e à saúde.

Mas seja em Vancouver ou Toronto, o Canadá é conhecido por ser um país frio. No entanto, optar por Vancouver permite ao intercambista aproveitar as temperaturas mais amenas do país. Seu verão chega a atingir temperaturas de 35ºC, ou seja, perfeito para quem não gosta de frio rigoroso. Porém, o inverno tem temperaturas por volta dos 0ºC. Além disso, a cidade é conhecida por ser chuvosa e ter o tempo normalmente nublado.

Confira esta história: EU FUI: dicas de intercâmbio em Vancouver – ILAC Vancouver

Quem procura uma cidade relativamente mais pacata deve gostar de Vancouver. Sua população é de pouco mais de 600 mil habitantes, menos da metade de Toronto. Por ter inverno mais ameno que o restante do país, Vancouver conta com mais opções para quem deseja aproveitar a vida noturna, já que as pessoas conseguem ficar na rua até tarde.

Com exceção dessa época, entretanto, a vida noturna de Vancouver não se destaca, pois a maioria das baladas fecham por volta das 2h da madrugada. A cidade também é conhecida por ter um ar “família”, por isso alguns jovens podem não gostar tanto, preferindo uma cidade mais moderna.

As nevascas são raras em Vancouver. Por isso, a cidade não oferece tanta estrutura nesses casos. É um verdadeiro caos quando a neve aparece. Já decidiu entre Vancouver ou Toronto? Espere e confira as dicas sobre intercâmbio em Toronto!

Faça seu intercâmbio em Vancouver com a Descubra o Mundo.

Intercâmbio em Toronto, Canadá: vantagens e desvantagens

toronto1

Vancouver ou Toronto? Veja: enquanto Vancouver é comumente comparada ao Rio de Janeiro, Toronto é comparada a São Paulo. Por ser uma cidade mais cosmopolita, Toronto é ideal para quem busca um lugar com vida noturna agitada, vida gastronômica rica e muitas atividades culturais.

Conheça Relatos de um intercâmbio em Toronto – ILAC Toronto

Se você busca um lugar que não para, mas não deixa a desejar em qualidade de vida, considere viajar para Toronto! A cidade tem as quatro estações bem definidas para serem apreciadas: primaveras floridas, verões com temperaturas de até 30ºC, belos outonos e invernos rigorosos. Apesar das temperaturas negativas, a cidade é muito bem preparada e conta com cidades subterrâneas, para que os habitantes possam andar ao ar livre pelo mínimo de tempo possível.

A vida noturna da cidade é fervilhante. As baladas costumam durar até o amanhecer e algumas contam com after hours, festas que começam de manhã, depois do horário tradicional. A cidade também é extremamente segura.

Uma das principais desvantagens, assim como São Paulo, é o trânsito pesado e intenso. Por ser uma cidade de muitos habitantes – são mais de 2,6 milhões, pouco se comparado à capital paulista, mas muito se comparado aos padrões canadenses -, é sensível a alterações, principalmente ligadas às vias para carros, que podem causar transtornos.

Outro fator que pesa contra Toronto para fazer um intercâmbio é o clima. Os invernos de Toronto são rigorosos e as temperaturas abaixo de zero são constantes. Em casos extremos e dias de mais vento, a temperatura pode chegar a -40ºC. Em dias mais “amenos”, as temperaturas ficam entre 5ºC e 10ºC.

Faça seu intercâmbio em Toronto com a Descubra o Mundo.

O turismo ao redor da cidade pode ser um fator para ajudar na escolha por ela. Toronto fica próxima de cidades como QuebecMontrealNova YorkOttawa e Chicago.

E aí, qual das duas cidades tem mais a ver com você, Vancouver ou Toronto? Conte para a gente nos comentários!

Comentários