em Canadá

TORONTO x VANCOUVER: Como escolher?

Embora o Canadá seja um país muito grande com várias cidades lindas para se conhecer, as cidades mais buscadas pelos intercambistas são Toronto e Vancouver. Ambas são grandes centros metropolitanos, recebem muitos estrangeiros, tanto para estudar quanto para morar, então são vários grupos étnicos. Como toda boa cidade grande, as duas apresentam um vida noturna agitada, excelentes restaurantes e atividades para explorar.

https://www.youtube.com/watch?v=nPkp9VCcWXs

Toronto é a maior cidade do Canadá, bem cosmopolita e urbanizada. Pra quem não conhece, poderíamos tentar fazer uma comparação com a cidade de São Paulo. Ela possui a região metropolitana mais populosa do Canadá e é um centro internacional de finanças, negócios, arte e cultura. Lá você encontra o maior centro comercial subterrâneo do mundo – o PATH, um conjunto de túneis e galerias muito útil para os pedestres durante o inverno rigoroso, que se tornou um interessante ponto turístico onde é possível ir em restaurantes, lojas e até trabalhar.

Mas se você prefere um clima mais ameno, uma cidade mais aberta com mais natureza, esportes radicais e ao ar livre, Vancouver é a cidade certa pra você.

Do outro lado do país, junto ao oceano Pacífico, Vancouver é rodeada por montanhas, parques e praias lindas. Se estamos comparando, ela seria então o Rio de Janeiro. Considerada uma cidade global, mais de 50% dos seus residentes possuem a língua nativa diferente do inglês. Ela já foi eleita uma das melhores cidades para se viver no mundo, está repleta de atividades para todos os gostos.

Por serem em lados opostos do país, também vale levar em consideração a experiência no dia a dia fora da sala de aula. Toronto é relativamente perto de Nova York, então é possível fazer um passeio em um fim de semana. Vancouver está na fronteira com os EUA e em menos de duas horas é possível visitar a cidade de Seattle, que além de linda, aconchegante, também possui ótimos outlets para quem deseja fazer umas comprinhas.

E aí, já sabe qual das duas tem mais a ver com você?

Comentários