em Canadá

Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Dicas de como colocar tudo no papel e viajar mais preparado

Se você está buscando informações sobre um intercâmbio no Canadá, uma das primeiras coisas que vem à mente é o gasto total que isso vai te trazer, certo? Não apenas o curso, mas é necessário colocar na ponta do lápis tudo que envolve um intercâmbio para que você tenha uma noção melhor do custo e assim possa se organizar melhor. Preparado? Então vamos lá!

Quanto custa uma refeição no Canadá?

Um dos restaurantes mais conhecidos no Canadá, que você encontra tanto em Toronto quanto em Vancouver é o The Old Spaghetti Factory! Mas atenção, ele é um dos mais conhecidos, não o mais em conta. Então lembre-se que é possível encontrar opções mais baratas pro dia-a-dia.

Um prato no The Old Spaghetti Factory custa em média de $15 a $18. O bacana desse restaurante é que nesse valor está incluso o Meal. O que seria isso? O meal é uma refeição completa e não apenas o prato principal. Você escolhe o prato principal, e junto vem um pãozinho com manteiga temperada de entrada que é uma de-lí-cia, uma salada ou sopa, prato principal, uma sobremesa e pra quem gosta, pode até incluir aquele cafezinho no final. Muito bom né?

Outro restaurante canadense muito famoso é a rede de cafés Tim Hortons! Aqui é possível encontrar um café da manhã completo com torrada, uma proteína e uma bebida por uma média de $3,79, ou um café preto por $1,76. Durante seu intercâmbio não se esqueça de experimentar os Timbits, que são mini doughnuts com inúmeros sabores diferentes. Você não pode voltar do Canadá sem experimentar essa delícia! Vale lembrar que no Canadá os impostos são colocados apenas no momento do pagamento. Então o valor marcado no cardápio não é o valor final do produto, ok? E em restaurantes nos quais o garçom vem até a mesa, também é bacana incluir a gorjeta, que é uma questão cultural e muito comum no país! Para saber o quanto dar de gorjeta, é só calcular de 15 a 20% do valor da conta.

Gastos com transporte

Diferente do Brasil, no Canadá é mais comum ver passes de transporte com uma taxa fixa e poder andar quantas vezes quiser. Ele é válido para o ônibus, metrô e bondes elétricos. Você pode escolher o passe diário, semanal ou mensal.

Em Toronto, o passe mensal sai em torno de $156. Mas atenção: o passe é válido do começo ao fim do mês, e não por 30 dias. Isso quer dizer que se você comprar o passe mensal no dia 10 de maio, ele vai valer até o dia 31 (22 dias). Analise então qual o melhor passe para você de acordo com a data da sua chegada no país.

Em Vancouver é um pouco diferente. Os passes são divididos por zonas. O preço mensal para zona 1 sai por $98, zona 2 por $132 e zona 3 por $177.

Gastos com a acomodação

Se você optar por ficar em casa de família durante o seu intercâmbio, uma opção com quarto individual e meia pensão sai em torno de R$5.000 por quatro semanas. Se você prefere algo mais individual com mais liberdade, pode optar por ficar em um Airbnb, e assim escolher um local exatamente como você prefere. Um quarto duplo em airbnb possui uma média de $700/mês, já um espaço maior como um studio, custa cerca de $1600/mês.

Agora ficou mais fácil, não é? Para ter uma noção do seu gasto total, faça uma simulação da sua viagem e some o valor médio de passagem, o tipo de acomodação que você prefere e o curso que pretende fazer. Lembre-se ainda que irá precisar levar dinheiro para seus gastos diários com passeios, comida e compras. Recomendamos aos nossos alunos levar uma média de $1200/mês para ficarem tranquilos.

Se você ainda não escolheu seu curso, aproveite para ver no nosso site as opções de escolas que mais se encaixam com o seu perfil e peça um orçamento para um de nossos consultores!

Comentários