em Canadá

Canadá: 5 profissões em alta, aproveite!

O Canadá é o país com terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo e a qualidade de vida do local é admirável em toda a sua extensão. O país conta com áreas urbanizadas, turísticas e com territórios menos habitados – ou seja, existem opções para todos os gostos.

Algumas profissões em alta no Canadá têm atraído brasileiros que se mudam para o país em busca de melhores colocações profissionais e condições salariais.

O país possui opções de emprego para pessoas de todas as idades e intenções. Existem no país diversas políticas de incentivo para atrair mão de obra qualificada para as profissões em alta no Canadá e que não conseguem suprir as suas necessidades com a população local.

Essa tendência é cada vez mais comum em alguns países da Europa e da Oceania, já que a redução populacional contribui bastante para a escassez de profissionais competentes para todas as áreas que são necessárias para manter uma economia do porte desses países.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as cinco profissões em alta no Canadá. Se a sua intenção é ir para o país para trabalhar e encontrar uma carreira fixa, confira a lista e veja qual delas mais se encaixa em suas opções!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Como trabalhar no Canadá: visto ou permissão de trabalho?

5 profissões em alta no Canadá que você precisa conferir

É preciso dominar o inglês e ser extremamente qualificado. Por isso, fazer um intercâmbio de idioma pode aumentar suas chances de ser selecionado.

1- Engenheiros de computadores

O Canadá é conhecido mundialmente por suas avançadas tecnologias e pesquisas do segmento da informática. Diversas empresas de grande porte desse setor são canadenses ou possuem parte de suas atividades sediadas lá.

Ou seja, o país é um dos mais maiores pólos de tecnologia computacional de todo o mundo, o que o torna a Engenharia da Computação uma das maiores profissões em alta no Canadá.

Também é preciso considerar que esse segmento envolve vários outros profissionais, como programadores, designer web etc. Vale a pena conferir as opções nessa área para pleitear uma vaga.

Veja também: Comunidade brasileira no Canadá: Estudo, trabalho e diversão

2- Biólogo

Nem todo mundo sabe disso, mas o Canadá é um dos países que mais investem em pesquisas ligadas ao meio ambiente e à saúde humana. Isso significa que o investimento ligado a estudos da área da Biologia são imensos e isso abre portas para profissionais desse segmento.

Para trabalhar nesse setor, é preciso ser formado nesse curso e ter experiência com pesquisas. Ter mestrado e doutorado é importante, principalmente para quem não quer mais estudar por lá e quer tentar uma vaga como pesquisador científico.

Confira: Programa Co-Op Canadá: o jeito mais fácil de trabalhar nesse país

3- Profissionais de marketing e telecomunicações

A área da comunicação é uma das mais escassas no país e a publicidade é uma das mais significativas profissões em alta no Canadá. Existem vagas em empresas, órgãos governamentais e outros tipos de organizações.

As posições podem tanto ser ligadas ao planejamento e criação de campanhas e estratégias quanto à execução prática – ou seja, é possível ser planejador ou colocar a mão na massa, pois existem posições para ambos.

O setor de telemarketing também é forte no país. Para quem possui fluência em inglês (ou francês, no caso do Quebec) e não dispõe de um curso superior, pode ser interessante tentar buscar uma vaga nesse setor. Afinal de contas, além de ser um emprego fixo e rentável, ainda é ótimo para treinar as suas habilidades linguísticas!

4- Contador e área financeira

Não faltam empregos no Canadá quanto o assunto é contabilidade e setor financeiro. O mercado é amplo e oferece posições que vão do começo da carreira até os cargos mais altos.

Buscar empresas que ofereçam transferências para lá ou procurar por uma colocação no Banco de Empregos oficial do Governo do Canadá são algumas das melhores maneiras de encontrar bons empregos no país.

Veja mais: Guia Completo de intercâmbio de Trabalho

5- Engenheiro Civil

Se, no Brasil, a Engenharia Civil passa por momentos turbulentos, no Canadá o mercado segue estável e aquecido. Há uma grande falta dessa que é uma das mais conhecidas profissões em alta do Canadá e esse cenário já existe há anos.

Também são escassas as áreas correlatas, como arquitetura, decoração e planejamento de interiores. O setor prático, ligado à obras, também precisa recorrentemente de profissionais. Construtores e operários conseguem encontrar boas posições no setor da construção civil e com remunerações bastante interessantes.

Confira também: Canadá ou Austrália, onde estudar, viver e trabalhar?

Além do Canadá, existem outros países com oportunidades de trabalho. Austrália, Irlanda e Nova Zelândia são conhecidos pela facilidade para se conseguir isso. Baixe nosso e-book e saiba tudo sobre o assunto:

Veja mais dicas de trabalho no exterior:

Comentários

comentários