em Canadá

Por que estudar em Toronto?

Toronto é hoje uma das cidades mais buscadas pelos brasileiros para realizar um intercâmbio. Ela é a maior cidade do Canadá, super multicultural com vários grupos étnicos (mais de 100 comunidades estrangeiras), vida noturna agitada, excelentes restaurantes e atividades para explorar, tanto na cidade como na região. Muitos acham que é a capital do Canadá, mas esse posto pertence à cidade de Ottawa.

O inverno rigoroso fez com que Toronto, assim como Montreal, desenvolvesse suas “cidades subterrâneas” – a PATH, onde é possível fazer compras, ir a restaurantes e até mesmo trabalhar sem ter que ir até a superfície. Porém se você gosta de sol, o ideal é embarcar por volta de Junho e Julho, onde as temperaturas são mais agradáveis. Mas é bom lembrar que esse período de verão é considerado alta temporada, então prepare-se para encontrar mais brasileiros, passagens mais caras e até mesmo taxa de suplemento de verão cobrada pelas acomodações e escolas.

Durante o verão o sol se põe por volta das 21h (Sim!), o que permite horas extras de passeio nas ruas. Já no inverno o sol se põe antes das 17h. Então vale a pena colocar tudo na balança na hora de escolher a época de viajar.

Toronto é um grande centro turístico, com uma variedade muito grande de atrações. É possível visitar a famosa CN Tower, a Casa Loma – um castelo que é hoje um museu e já foi cenário de diversos filmes, ou até mesmo fazer um passeio às Cataratas do Niágara. As escolas também costumam oferecer excursões aos fins de semana para cidades próximas, tornando mais fácil para que os alunos conheçam não só a cidade mas toda a região. Super legal!

A cidade é muito amigável, receptiva quanto aos estrangeiros e estudantes. Oferece segurança e ótimo sistema de transporte para que você fique tranquilo e seu intercâmbio seja aproveitado ao máximo!

Comentários