em Canadá

Os 5 principais pontos turísticos de Vancouver!

Vai visitar Vancouver? Que sorte! Esta cidade é considerada uma das melhores para se morar no mundo, é repleta de história, cultura, lazer, esportes e infraestrutura, além de contar com um povo hospitaleiro e uma paisagem natural de fazer inveja.

Em Vancouver tem espaço pra quem gosta de praia, pra quem gosta de turismo radical, pra quem é fã de gastronomia e pra quem gosta de tudo isso junto. Fora que Vancouver é uma cidade linda, é uma cidade rodeada por montanhas, cuja diversidade natural permite a prática de esportes radicais como esqui, trekking e escalada. Se você for amante de fotografia, também vai encontrar verdadeiras obras de arte naturais para fisgar com suas lentes. Ou seja, em Vancouver, os pontos turísticos reúnem o melhor de uma metrópole com o mais deslumbrante da natureza.

As atrações que você não pode perder

Gastown

Se você estiver visitando os pontos turísticos de Vancouver, não pode deixar de conhecer a parte mais antiga da cidade. Gastown é como se fosse a Hollywood canadense. Este também foi o primeiro assentamento urbano ao oeste canadense e que deu início à primeira colônia chamada Granville, que depois viria a se tornar a cidade de Vancouver.

Em Gastown você vai encontrar o melhor da arquitetura colonial inglesa com belas ruas de pedra, estátuas e um relógio que atrai olhares, pois funciona até os dias de hoje com maquinário a vapor. Não vale deixar de citar a gastronomia da região.


Canada Place

Talvez o mais famoso cartão postal de Vancouver, o Canada Place é o ponto de chegada de muitos cruzeiros que viajam pela costa fria de British Columbia até o Alasca. Só por isso, este já é um ponto turístico de Vancouver que você não deve deixar de ir.

Caminhe pelas ruas e avenidas desta região, compre passeios turísticos que irão te mostrar toda a importância deste local que, inaugurado em 1985, tornou-se um marco canadense. Ah, tem também a tocha de vidro que foi inaugurada durante a época das Olimpíadas de Vancouver. Hoje ela é acesa em ocasiões especiais.


Vancouver Aquarium

O maior aquário do Canadá e um dos maiores da mundo. É um incrível ponto turístico de Vancouver localizado no Stanley Park. Com quase 10 milhões de litros de água, o aquário é o lar de 58.000 animais. São inúmeras espécies aquáticas do ártico até os trópicos. Baleias brancas, orcas, tubarões, leões marinhos, uma beluga e duas lontras muito fofinhas… Uma coisa linda de ser ver!


Grouse Mountain

Que tal andar num teleférico que te leva até 1.200 metros de altitude e que te permitem olhar Vancouver de cima, aproveitar um passeio de helicóptero ou embarcar em uma especie de caixinha que te permite uma visão total da cidade?

Essa é a Grouse Mountain, uma das mais populares montanhas de Vancouver. Durante o inverno, é a mais movimentada estação de ski da cidade, e durante o verão ela também é muito visitada, inclusive é possível fazer uma trilha até o topo! A a trilha se chama Grouse Grind – só cuidado com os ursos!


Harbour Centre

Imagine uma torre altíssima de onde você pode avistar não apenas a cidade, mas também as montanhas e até a baía. Se você quer ter uma noção completa de 360º desta bela cidade, comece pelo Vancouver Lookout, outro nome pelo qual este edifício é chamado.

Fatos
interessantes sobre este edifício:

  • Foi o prédio mais alto de Vancouver até 2009.
  • Altura: 150 m
  • Chega-se ao topo com elevadores panorâmicos de vidro
  • Inauguração: 1977, pelo astronauta Neil Armstrong.

Agora você sabe exatamente o que não perder em Vancouver!

Até a próxima!

Comentários