em Canadá

Aproveite as oportunidades de emprego no Canadá

Quem não gostaria de trabalhar em um país totalmente desenvolvido com grandes perspectivas de vida e uma cultura diferente para aprender? Pois saiba que existem diversas oportunidades de emprego no Canadá e uma delas pode ser perfeita para você.

Inglês é fundamental

Primeiro de tudo é o domínio do inglês, ou francês. Encontrar uma oportunidade de emprego no Canadá não é difícil, mas alguns requisitos são fundamentais. Afinal, se você precisar preparar um currículo ou responder a um email, precisa dominar o idioma com precisão. Assim, sua comunicação será eficaz e certamente, os resultados mais positivos.

E o diploma, é mesmo essencial?

Não necessariamente. O mercado canadense é bem flexível com relação ao diploma. Por exemplo, é comum ver pessoas apenas com o colegial trabalhando em cargos de administração e negócios. Também é comum ver pessoas com diploma em uma área trabalhando em outra. O lance é saber vender bem as suas principais qualificações.

Descubra mais sobre a História do Canadá e se encante pelo país

Comece com o currículo

Primeiro passo para obter sucesso na busca por oportunidades de emprego no Canadá é o currículo bem feito e estruturado. Revise diversas vezes, seja breve, tenha objetividade e cuidado com os erros de gramática. Ah, mencione de maneira efetiva as suas principais experiências. Não esqueça do endereço completo, como eles te acham para entrar em contato e o principal: sinceridade! Não adianta mentir ou enfeitar uma situação, até porque se tudo der certo, vai ser preciso provar que suas atribuições estão corretas.

Sites para procurar oportunidades de emprego no Canadá

Abaixo, citamos alguns sites para você começar a procurar uma vaga pelo Canadá.

Em 2013, por exemplo, o Workopolis recebeu mais de 100 mil postagens de emprego. Isso é ótimo, até porque em 2015 parece que as oportunidades continuam e o Canadá tem uma boa relação com o Brasil, o que facilita este contato.

  • Toronto, oferecia em 2013, 48.725 oportunidades
  • Calgary precisava de 15,887 profissionais
  • Edmonton solicitava 12.601 oportunidades de emprego
  • Montreal precisava de 5.939 profissionais

Se você faz parte da área de tecnologia, engenharia e análises, em geral, atualize seu currículo e busque uma oportunidade de emprego no Canadá.

Saiba como funciona o aluguel de carros no Canadá
Viaje para o Canadá com a Descubra o Mundo

Comentários

comentários