em Canadá

O que fazer em Vancouver: 6 dicas para se divertir na cidade

Procurando o que fazer em Vancouver? Chegou no lugar certo! Vancouver sempre é considerada uma das melhores cidades para se morar em todo mundo, com altos índices de desenvolvimento. Famosa por sua torre, o Vancouver Lookout, com 150 metros de altura e uma vista de perder o fôlego, há muito mais que esta conhecida atração na cidade. Quem procura o que fazer em Vancouver pode ir muito além disso, com opções gastronômicas, culturais, esportivas, ecológicas e muita animação, além de um povo educado e hospitaleiro. Se você pretende fazer um intercâmbio de idiomas nesta metrópole, fique tranquilo: em Vancouver dá para fazer o que quiser, inclusive estudar!

Faça seu intercâmbio em Vancouver com a Descubra o Mundo.

Confira: Intercâmbio em Vancouver ou Toronto: qual escolher?

O que fazer em Vancouver

Bairro de Kitsilano

Um dos mais frequentados e chics da cidade, Kitsilano tem um apelido carinhoso: Kits, que também é como os locais chamam a famosa praia desta região da cidade, considerada uma das 10 melhores praias urbanas do mundo! Se você ainda não decidiu o que curtir em Vancouver, este local reserva muitas lojas bacanas de grife e restaurante deliciosos e requintados, principalmente na West 4th Avenue e na West Broadway. Além da praia, você também pode visitar o Vanier Oark, o Planetário e o Museu de Vancouver.

Stanley Park

Classificado como um sítio histórico do Canadá, este parque é uma verdadeira reserva verde no meio da cidade de pedra de Vancouver. Conhecido mundialmente, este espaço repleto de natureza é amado pelos habitantes locais que o consideram o primeiro e maior parque urbano de Vancouver.

São 400 hectares de florestas naturais com paisagens panorâmicas, montanhas, frondosas árvores e o belíssimo paredão de Stanley Park. Você poderá aproveitar diversas trilhas, praias encantadoras, apreciar a fauna e a flora selvagem, além de monumentos naturais e históricos do país. Achou pouco? Bom, o maior aquário do Canadá fica neste parque, aproveite para visitar também! É, tem muito o que fazer em Vancouver, não acha?

Veja mais: Morar em Vancouver: 6 dicas quentes

West End

Esta península com praias e parques está repleta de lojas e restaurantes. A oeste do centro de Vancouver, tem a English bay de um lado, o Coal Harbour de outro e ainda faz fronteira também com a Lost Lagoon do Stanley Park. Suas principais áreas indicadas para visitar são a Davie Village, a Robson Street, a Alberni Street e a Denman Street, onde se concentram os melhores restaurantes e lojas. Dê um passeio por lá, coma muito bem e ainda faça excelentes compras!

Jardim Botânico

O VanDusen Botanical Garden conta com vinte e dois hectares de paisagens belíssimas adornadas com diversas espécies de plantas dos mais variados ecossistemas, como  o Mediterrâneo, pântanos da Louisiana e também o noroeste do Pacífico.
Um dos prédios mais bonitos da cidade fioca por lá, o Visitors Centre, com design inspirado na flor da orquídea, foi planejado para atender altos índices de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Não fique parado: Conheça o transporte público de Vancouver

Museu de Vancouver

Esta é uma opção para quem busca o que fazer em Vancouver em termos de história e arte. O MOV se foca sobre a cidade mostrando o que ela foi no passado e pensando em como ela será ainda melhor no futuro, instigando a população e visitantes a repensar sua cidade.  Exposições permanentes contam a história da cidade desde 1900 até os anos 70. Já as mostras contemporâneas fazem questão de explorar a inovação, sempre buscando uma re-leitura do papel de um museu.

Onde comer em Vancouver

Vancouver é famosa por sua gastronomia diversificada e deliciosa. Fizemos uma lista de bons restaurantes localizados em pontos turísticos da cidade:

Stanley Park: Diversos ótimos locais para comer ou tomar chá:

  • Teahouse
  • The Fish House
  • Prospect Point Cafe
  • Waterfall Cafe

Queen Elizabeth Park: Recomendamos o Seasons in the Park, no alto do ponto mais elevado de Vancouver, tem uma vista espetacular.

Jardim Botânico: A famosa culinária da costa oeste é oferecida com muita elegância e sofisticação no Shaughnessy Restaurant.

Seawall de Vancouver: São muitos bons restaurantes ao longo deste paredão com uma vista impressionante, confira alguns:

Veja também: Curso de inglês em Vancouver: muito lazer e qualidade de vida

Agora que você sabe o que fazer em Vancouver, que tal continuar pesquisando em nosso blog mais informações sobre intercâmbio em diversas cidades do mundo? Vamos lá, Descubra o Mundo!

Comentários