em Canadá

Bate e volta – O que fazer em Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. E o mais interessante e torna a cidade muito atraente é o fato de ser toda bilíngue, o que significa que em todos os lugares encontrará tanto o inglês quanto o francês. Além de oferecer muitos festivais gratuitos ao longo do ano, a cidade também não deixa a desejar no estuquesito de diversidade gastronômica. Então confira o que fazer em Montreal!

Se estiver passeando pelo Canadá, veja como aproveitar a cidade de Montreal em um bate e volta no fim de semana!

Basílica de Notre Dame 

A Basílica de Notre Dame foi finalizada em 1829, e tornou-se um símbolo tanto local quanto nacional, decerto por sua grande riqueza de detalhes e lindos vitrais.

Veja também: O que fazer em Santa Mônica

Parque Mont Royal 

Esse parque foi projetado pelo mesmo arquiteto que projetou o Central Park em Nova York. É uma das atrações mais visitadas da cidade, com uma vista incrível. Ademais, ela oferece atividades tanto no inverno quanto no verão.

Velho Porto de Montreal  

O porto, criado no ano de 1830, é hoje uma área histórica que recebe milhares de turistas para participar dos eventos que acontecem ali durante todo o ano. Tem festa de réveillon, noites de karaokê e até patinação no gelo. Além disso, é um lugar super gostoso e animado que você não pode deixar de conhecer.

Praça Jacques Cartier 

A praça existe há mais de 150 anos, e inicialmente era utilizado como um grande mercado. Hoje ela é um dos pontos mais antigos da cidade, onde você encontra várias lojas, restaurantes e muito charme.

Oratório de São José 

Construído em 1904, o que era pra ser uma capela pequena, teve que ser ampliado por receber muitos visitantes, e foi terminada em 1967, tornando-se uma enorme construção. Além disso, ela possui o segundo maior domo do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Parque Jean Drapeau

 O parque é uma enorme área verde. Aqui você encontra a Biosfera de Montreal, um grande museu sobre o meio ambiente, com uma cúpula de 72 metros de altura. É incrível!

Museu de Belas Artes 

Aberto desde 1960, o museu possui mais de 40 mil obras e como algumas delas são temporárias, assim, é bom ficar atento para saber qual a novidade do momento.

Rua Sainte-Catherine

Por fim, uma das maiores ruas da cidade, com mais de 15 km, a rua Sainte- Catherine é repleta de lojas, casas noturnas para quem gosta de curtir a noite, restaurantes e ainda alguns edifícios históricos. Um ótimo lugar para fechar a noite com chave de ouro!

Gostou? Então não deixe Montreal fora do seu itinerário no Canadá!

Comentários