em Canadá

Uma mistura perfeita, saiba o que fazer em Calgary

A cidade mais populosa da província de Alberta está alguns degraus acima de grande parte do país: aproximadamente mil metros de altitude. Calgary parece ainda mais alongada devido aos arranhas céus e às construções verticais que impressionam pela arquitetura imponente.

E falando em altura… Ao dar uma rápida olhada na paisagem da cidade, impossível não notar a Calgary Tower. Tão grande quanto um prédio de 60 andares, é a atração turística mais visitada. Dois elevadores sobem até o topo em apenas 1 minuto, levando o visitante a um observatório panorâmico. O destaque é o chão de vidro, que proporciona – além de frio na barriga! – uma visão a 190 metros de altura.

O que fazer em Calgary? Se divertir!

Assim como nas principais cidades canadenses, não faltam lojas, restaurantes e casas noturnas funcionando a todo o vapor durante os 12 meses do ano.

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, Calgary é um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas do Canadá – especialmente as petrolíferas, as financeiras e as de refino de gás. Por esse motivo, a vida em Calgary atrai trabalhadores estrangeiros e nativos provenientes de outras regiões.

Calgary alto
O que fazer em Calgary: descubra a vida em Calgary

Apesar da atmosfera moderna, a cidade também é palco de grandes tradições. A principal e mais famosa delas é o Stampede: uma das maiores festas countries do mundo, que acontece sempre no mês de julho, inspirada em festivais de agricultura do século 19.

A vida em Calgary: Descubra as paisagens maravilhosas de Calgary

Por causa do evento, mais de um milhão de pessoas são atraídas ao Saddle Dome – estádio especialmente construído em forma de sela. De lá, é possível ter uma bela visão da cidade. Durante o Stampede, os melhores peões do mundo disputam prêmios em competições de rodeio e corridas de cavalos. Feiras e leilões completam o evento, que dura cerca de dez dias. Assim, o clima urbano dá lugar aos chapéus de caubóis e às fivelas douradas.

A vida em Calgary une o antigo com o novo em perfeita harmonia.

Na parte oeste, o Heritage Park Historic Village proporciona uma verdadeira viagem ao tempo ao mostrar como era a vida na década de 1915. Passeios de barcos e trens, apresentações de música e casas conservadas enchem os olhos de adultos e crianças. É, existe muito o que fazer em Calgary. Um mundo para descobrir.

A poucos minutos do centro da cidade está a ilha de Saint George, onde ficam os simpáticos animais do Calgary Zoo. É também por ali que está o parque Prince’s Island: um pedaço de terra, em meio ao concreto, arborizado e cercado pelo rio Bow. Perfeito para bikes e caminhadas, é acessado por meio de uma ponte para pedestres. Durante o verão, é lá que ocorre o Calgary Folk Music, um dos principais festivais de música do país.

O que fazer em Calgary no frio? Patinar!

No frio que congela toda a região a partir de novembro, a vida em Calgary se transforma em um centro de esportes de inverno. As pistas de esqui e snowboarding do Canada Olympic Park, que foi sede dos jogos Olímpicos de Inverno de 1988, estão entre as mais altas do mundo. No inverno, vira também porta de entrada para belíssimas paisagens entre montanhas: importantes parques nacionais e estações de esqui estão a poucas horas de distância.

Conservadorismo e modernidade, tradição e novidade se misturam nas altitudes de uma cidade onde os olhares estão sempre direcionados para cima…  A vida em Calgary é uma mistura perfeita entre o novo e o velho. Incrementações perfeitas.

Agora que você já sabe como é a vida em Calgary e o que fazer nessa cidade, descubra como a Descubra o Mundo pode te ajudar a planejar seu intercâmbio para estudar inglês no Canadá!

Faça seu intercâmbio em Calgary com a Descubra o Mundo.

Comentários