em Canadá

5 vantagens incríveis de morar no Canadá

Morar no Canadá, já pensou nisto? Pois saiba que muita gente foi atrás desse sonho e o concretizou. O Canadá é um país muito desenvolvido, com excelente qualidade de vida e infraestrutura. Sem falar nas belezas naturais, tão bem aproveitadas pela atividade turística do país. E se você tem receio do frio, saiba que não é o ano todo que o Canadá é gelado, pelo contrário, em muitas cidades o verão pode ser bastante quente. Quer saber mais sobre como é morar no Canadá? Então confira este texto e fique por dentro de muitos detalhes dessa nação.

Não perca: 12 coisas que eu preciso saber antes de fazer um intercâmbio no Canadá

5 Vantagens de morar no Canadá

1- Possibilidade de ficar fluente em 2 idiomas

Pois é! O Canadá tem duas língua oficiais: o inglês e o francês. Algumas partes do país tem preferência por um dos dois idiomas, mas um viajante inteligente, principalmente se morar no Canadá por tempo considerável, vai acabar se acostumando com as duas línguas ou, até mesmo, conseguindo o domínio fluente dos dois idiomas. Quer uma dica? Faça um curso de idioma no país e garanta este aprendizado tão especial.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

2- Diversidade cultural

Não é só pelo fato de ter sido colonizado por 2 nações diferentes, a França e a Inglaterra, que o Canadá tem uma cultura diversificada. Na verdade, o país abriga diversas nações indígenas, semelhantes as que vemos nos filmes americanos, e também o povo esquimó. Na realidade, eles se dividem em dois grupos: os inuítes, ao leste e os yupiks, a oeste. Ambos são respeitados pela população do país como um todo e tentam preservas seus costumes ancestrais. Outro fator que leva a diversidade cultural é o grande número de imigrantes acolhidos no país, das mais diversas partes do mundo, como chineses, coreanos, indianos, italianos, gregos e outros, que muitas vezes tem suas comunidades em bairros cheios de costumes típicos e a culinária de sua terra natal.

Confira: Conheça os pratos típicos do Canadá

3- Praticar esportes de inverno

Isso é algo que você não pode deixar de fazer quando estiver nesse país onde a neve cria cenários inesquecíveis em meio a montanhas que propiciam pistas de esqui sensacionais, tais como em Banff, Sun Peaks, Wistler e Jasper.

Não esqueça também de assistir uma partida de hóquei sobre o gelo, o esporte nacional e paixão dos canadenses. Se você morar no Canadá, com certeza vai assistir a um jogo desse esporte.

4- Algumas cidades incrivelmente belas

Toronto:

A maior cidade do país é famosa por suas noites badaladas e cheias de agitação, pelo menos para o padrão canadense… O forte da cidade são suas diversas atividades culturais, principalmente ao ar livre, além de diversos museus e shows. A dica de passeio fica por canta da CN Tower com altura superior a 550 m. Não deixe também de passear pelos túneis subterrâneos, uma verdadeira cidade completa sob a terra.

Calgary:

Palco de uma das mais bem organizadas olimpíadas de inverno, Calgary se destaca pela beleza e, além disso, desenvolvimento. Muitas empresas ligadas a produção de petróleo tem presença na cidade, proporcionando muitos empregos para quem quer morar no Canadá.

Mas viver nessa cidade representa muito mais, pois é uma das cidades mais populosas do país, com grande concentração de pessoas. E, já que falamos de uma torre em Toronto, porque não repetir a dica em Calgary? A Torre de Calgary se eleva a 190 m. E você é galgado para o alto por elevadores que fazem esse percurso em apenas um minuto! Experimente!

Veja também: 10 motivos para fazer intercâmbio no Canadá durante o verão

Winnipeg:

A cidade é conhecida por sua diversidade gastronômica especial. Mas o mais interessante é sua vocação para as artes e espetáculos. Sua orquestra é excelente assim como o balé da cidade, a galeria de arte e diversos teatros. Destacam-se também os diversos festivais que ali se realizam:

  • Winnipeg Fringe Theatre Festival
  • Festival de Voyageur
  • Folklorama
  • Festival de Jazz de Winnipeg
  • Festival de Folk de Winnipeg
  • Festival de Música de Winnipeg

Das cidades para se morar no Canadá, Winnipeg pode ser considerada a mais cultural de todas.

Veja mais: Conheça o clima do Canadá

Quebec

A velha capital é a escolha de muitos que vão morar no Canadá.

Suas paisagens encantadoras já são uma tentação irresistível, mas não para por ai: existem lugares espalhados por todo lado que você precisa visitar, tais como a rue Saint-Jean para fazer compras ou a Grande Allée para saborear sua gastronomia chic. Agora, se você quer passear pelas ruas e ser distraído por músicos ao ar livre, vá para a Place d’Armes.

Existe muito mais nessa cidade, confira:

Estudar em Quebec: como aproveitar ao máximo esta cidade

5- Universidades de primeira linha

Já que falamos sobre estudar em Quebec, não poderíamos deixar de comentar o excelente sistema educacional desse país tão desenvolvido como mais uma das vantagens de se morar no Canadá.

Dentre elas, podemos citar as seguintes:

É, morar no Canadá oferece muitas vantagens. Essas são apenas algumas delas. Quer conhecer mais? Continue explorando nosso site e Descubra o Mundo!

Comentários