em Canadá

EU FUI: relatos de um intercâmbio na Global Village Vancouver

A seção EU FUI de hoje traz a experiência da Viviany Borges, de 26 anos, que fez duas semanas de intercâmbio na Global Village Vancouver. Apesar de curto, ela garante: o intercâmbio em Vancouver foi intenso e incrível! Se você tem pouco tempo disponível na agenda, mas quer investir em conhecimento, faça como a Viviany e opte por um curso de curta duração.

Vancouver é um dos destinos preferidos dos intercambistas brasileiros. Não é à toa: a cidade é linda, limpa, segura e tem um clima super descontraído. A natureza ao redor também colabora para tornar o cenário ainda melhor.

Veja os relatos da Vivi sobre o intercâmbio na Global Village Vancouver:


Como foi o curso de inglês na Global Village Vancouver?

Fiz o curso regular de inglês de 30 horas durante meu intercâmbio na Global Village Vancouver. Tinha aula todos os dias da semana, das 8h45 às 15h30. A escola é muito acolhedora! Minha professora era filipina e na minha sala não tinha nenhum brasileiro. Aliás, conheci apenas um brasileiro na minha escola. A localização também é muito boa, próxima a Robson Street. As atividades e estrutura eram ótimas.

Conheça também uma outra experiência de intercâmbio: Depoimento da Asselina sobre o intercâmbio dela em Vancouver – ILAC Vancouver

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio na Global Village Vancouver?

O intercâmbio em Vancouver  foi muito importante para mim porque, além de melhorar o inglês (no meu caso, principalmente o listening que eu tinha mais dificuldade), conheci um lugar maravilhoso e pessoas incríveis. Descobri muito sobre diferentes culturas.

Onde você morou durante o intercâmbio em Vancouver?

Morei em uma casa de família em North Vancouver com mais três pessoas: um casal e a filha, da mesma idade que eu. Eu dividia apenas a cozinha. Havia um quarto, banheiro e sala de TV privativos.

O que você achou de morar em casa de família?

Foi a melhor parte da minha viagem. Nós jantávamos juntos, conversávamos sobre assuntos variados e, dessa forma, eu melhorei meu vocabulário, a escuta e a conversação. Fiz amizade com a família e a mantenho até hoje. Espero que dure a vida inteira. Durante um intercâmbio em Vancouver, vale a pena fazer essa interação.

Leia também:  Opções de moradia num intercâmbio

O que mais gostou em Vancouver? E o que menos gostou?

A cidade é maravilhosa, limpa, as pessoas são educadas e existem muitos estrangeiros por lá, o que acaba fazendo com que você descubra novas culturas, não somente a canadense. O ponto ruim: viajei em outubro [no outono] para Vancouver e, além da chuva típica na região, nesse período algumas atrações de inverno ainda estão fechadas, como o esqui em Whistler.

Leia também: De bem com a vida em Vancouver

Como é o transporte público em Vancouver?

O transporte público na cidade de Vancouver é realmente excelente! Todos os dias de manhã eu pegava um ônibus de North Vancouver até a estação principal, depois o Sea Bus até a estação Water Front e de lá mais um ônibus que me deixava na porta da escola. Todo esse trajeto levava menos de 40 minutos. O itinerário dos ônibus pode ser consultado na internet.

Conheça o transporte público de Vancouver

O que achou do custo de vida de Vancouver?

Eu estive em uma host family e optei pelo pacote com todas as refeições. Com certeza, essa opção fez com que o custo total da minha viagem ficasse menor em comparação aos que não tomaram a mesma decisão. As vezes que saí para jantar com meus colegas não foram baratas. Também tive um custo alto com o transporte, mas por outro lado, é de boa qualidade.

Veja também:  Sites estabelecem comparações entre custos de vida de diferentes cidades

Além de estudar na Global Village Vancouver o que mais você fez?

Eu fui a todas as principais atrações turísticas de Vancouver. Também ficava em cafés com meus amigos ou fazia as atividades oferecidas pela escola: assistir a um jogo de hóquei, participar de uma degustação de queijos e vinhos, noite do cinema etc. Minha host family também era extraordinária, passávamos muito tempo juntos cozinhando e conversando.

Capilano Bridge | Vancouver, Canadá |Intercâmbio na Global Village Vancouver
Capilano Suspension Bridge
Vale a pena Intercâmbio em Vancouver, Canadá

Você viajou durante o intercâmbio na Global Village Vancouver?

Sim! Em um final de semana fui para Seattle nos Estados Unidos em uma excursão da escola. E fui à Whistler em um feriado com a minha host family.

Seattle Music Museum | Seattle, Estados Unidos | Foto: Viviany Borges/arquivo pessoal |Intercâmbio na Global Village Vancouver
Seattle Music Museum
Seattle, Estados Unidos
Foto: Viviany Borges/arquivo pessoal
Intercâmbio na Global Village Vancouver

Em geral, como foi seu intercâmbio em Vancouver?

Foi incrível! Eu repetiria e indico para todos os meus amigos. Fazer intercâmbio em Vancouver vale muito a pena!

Leia também: Intercâmbio em Vancouver x Intercâmbio em Toronto

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo durante o intercâmbio?

Eles foram muito prestativos, tiraram todas as minhas dúvidas e o intercâmbio na  Global Village Vancouver ocorreu conforme combinamos previamente.

Whistler, Canadá| Foto: Viviany Borges/arquivo pessoal |Intercâmbio na Global Village Vancouver
Whistler, Canadá
Foto: Viviany Borges/arquivo pessoal
Intercâmbio na Global Village Vancouver

 Adoramos, Vivi!

Que bom que seu intercâmbio em Vancouver foi exatamente como você imaginava: tudo de bom!

E se você, que nos acompanha no blog, tiver dúvidas sobre esse e outros destinos no Canadá, deixe seu comentário. Faça perguntas, comentários e vamos conversar mais e mais!! Descubra Vancouver.

Faça seu intercâmbio em Vancouver com a Descubra o Mundo.

Comentários