em Canadá

EU FUI: Intercâmbio na ILAC Toronto, saiba cada detalhe!

Para você que pensa que só os adolescentes fazem intercâmbio saiba que está enganado, intercâmbio é para todas as idades! O depoimento de hoje é com a  Izaqueline Araújo, 50 anos, de Pernambuco que contou todos os detalhes para nós. Ela ficou no Canadá por 8 semanas, estudando na ILAC Toronto e adorou a experiência!

Leia abaixo o nosso bate-papo e saiba tudo sobre este intercâmbio, perfeito para todas as idades!

Leia também: Vancouver x Toronto: qual escolher?

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Depoimento intercâmbio na ILAC Toronto, por quê?

A Izaqueline decidiu fazer um intercâmbio por conta de qualificações para o mercado de trabalho. Apesar de nunca ter estudado inglês no Brasil, a Izaqueline decidiu que um intercâmbio seria a melhor experiência para aprender, podendo se dedicar inteiramente, durante essas 8 semanas, à imersão da nova língua, na cultura do país e no turismo também, por que não? rs

Agora que você entendeu a escolha da cidade, veja tudo mais que el tem a oferecer!

Depoimento intercâmbio em Toronto – o país e a cidade

A decisão pelo Canadá se deu principalmente pela segurança do país e pelo custo, já que o dólar canadense é mais estável e mais baixo do que o dólar americano. Toronto foi a cidade escolhida por indicação de amigos e pelo desafio de se virar em uma grande cidade. Na opinião da Izaqueline, Toronto é uma cidade que oferece uma boa estrutura para os turistas, principalmente no sentido da locomoção.

Izaqueline Araújo em Toronto | Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoall
Izaqueline Araújo em Toronto
Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal
Veja mais: Sobre a cidade: O brilho de Toronto

Depoimento  – o transporte público na cidade

O transporte público para a Izaqueline é excepcional. As linhas de metrô e ônibus são eficientes e interligam toda a cidade de Toronto. Além disso existem aplicativos que mostram a duração do trajeto e os horários dos ônibus, para quem enfrentou frio de Toronto como ela, esta dica é mais do que preciosa!

Confira: Conheça o transporte público de Toronto

Depoimento – custo de vida em Toronto

O custo de vida em Toronto é um pouco elevado quando comparado às outras cidades próximas as que a Izaqueline visitou. Mas é possível economizar tanto na alimentação, quanto nas compras!  Como uma dica para os próximos intercambistas, a Iza recomenda a loja Goodwill, onde é possível encontrar bons descontos em roupas, principalmente para os casacos de frio.

Depoimento intercâmbio em Toronto – os passeios

O foco da Izaqueline realmente foram os estudos, mas em uma cidade incrível como Toronto é até um pecado não conhecer a parte turística! Ela conheceu as cidades próximas à Toronto o zoológico – onde ficou apaixonada pelos pandas – , museus – como o Art Gallery – , a Casa Loma, a CN  Tower, frequentou o cinema e se encantou com os shoppings.

Veja também: Canadá turismo, 3 dicas para a viagem ser perfeita
Izaqueline Araújo no zoo de Toronto | Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal
Izaqueline Araújo no zoo de Toronto
Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal

Depoimento intercâmbio na ILAC Toronto – o clima

A Izaqueline fez o intercâmbio em Toronto no período de Setembro à Novembro e por isso enfrentou o começo do inverno e viu até a neve cair. Apesar de estar acostumada com o calor da região do Nordeste do Brasil,  gostou muito da nova experiência. Vale lembrar que em sua casa de família, na ILAC Toronto e em outros lugares como bares e restaurantes os aquecedores eram sempre ligados, por isso o frio não a atrapalhou para realizar suas atividades diárias.

Confira também: 

Depoimento – a escola ILAC Toronto

A Izaqueline estudou na escola ILAC Toronto e gostou principalmente da localização, da infraestrutura e da qualidade dos professores. Apesar de ter feito o intercâmbio sem o conhecimento prévio da língua inglesa, contou com o suporte e a dedicação dos professores, que sempre a encorajavam a falar “only in english“, já que conversar em português era proibido por lá!  Durante seu período de estudos participou das atividades extracurriculares e de integração promovidas pela ILAC Toronto, como as  festas de Halloween.

Izaqueline Araújo - intercâmbio em Toronto na Casa Loma | Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal
Izaqueline Araújo – intercâmbio em Toronto na Casa Loma
Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal

Depoimento intercâmbio em Toronto – a moradia

A Iza ficou hospedada em uma casa de família localizada próxima ao aeroporto de Toronto, que apesar de distante da escola, era de fácil acesso por meio do transporte público da cidade.

Depoimento intercâmbio em Toronto – valeu a pena?

Nunca é tarde para aprender, o intercâmbio foi um divisor de águas, segundo o que Izaqueline nos disse. Ela procura por uma recolocação de mercado e o inglês se torna imprescindível neste processo. O intercâmbio em Toronto foi um desafio gigante para Izaqueline, mas ela encoraja os próximos intercambistas a não terem medo de aprender, o intercâmbio foi uma experiência necessária e muito gratificante. “Descobrir o mundo é maravilhoso, a gente renasce.”- diz Izaqueline.

Para todas as idades: EC Toronto 30+: um curso de inglês maduro como você!

A agência Descubra o Mundo

Por morar em Pernambuco a Izaqueline a princípio começou a pesquisar seu intercâmbio nas agências físicas de Recife e como sempre trabalhou na área de serviços, o quesito atendimento foi fundamental para decidir pela agência. Foi quando encontrou o site da Descubra o Mundo e além de ter gostado muito das informações encontradas por lá, teve a segurança no atendimento que procurava. Os consultores da DMI sempre a auxiliaram em todo o processo com muita tranquilidade e profissionalismo.  “A juventude de vocês me trouxe uma energia, equilibrada com minha maturidade e é  por isso que eu recomendo a Descubra o Mundo e ainda vou dar um pulo em Campinas para conhecer vocês.”- finaliza Izaqueline.

Izaqueline Araújo intercâmbio em Toronto| Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal
Izaqueline Araújo intercâmbio em Toronto
Foto: Izaqueline Araújo/arquivo pessoal

Está curioso para saber mais sobre um intercâmbio em Toronto? A equipe da agência Descubra o Mundo, claro, também pode tirar suas dúvidas. Agende sua consultoria com um de nossos especialistas. 

Veja também outros depoimentos:

Comentários