em Canadá

Estudar no Canadá: 6 motivos para partir agora mesmo!

Estudar no Canadá, esta foi sua escolha? Ótimo! Agora vem a parte mais difícil: escolher um destino. Pode parecer fácil, mas é normal ficar cheio de dúvidas e ter dificuldades em tomar uma decisão com tantas opções de lugares incríveis.

Para ajudar nessa hora difícil, preparamos uma lista com informações sobre um dos destinos mais procurados por intercambistas do mundo todo: o Canadá. O país norte-americano é conhecido pelas baixas temperaturas, pelo hockey e pela Maple Leaf que estampa a bandeira, mas há muitos outros motivos para escolher o Canadá para estudar e viver uma das melhores experiências de sua vida. Confira!

Veja também: 12 coisas que eu preciso saber antes de fazer um intercâmbio no Canadá

6 motivos para estudar no Canadá

1 – Bilinguismo

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês, que é o mais falado no país, e o francês, língua da província do Quebec. O inglês falado no país é bastante limpo e uniforme, o que facilita o aprendizado e a compreensão da língua. Além disso, há pouca variedade de pronúncia e de vocabulário de uma província para a outra. Se você quiser estudar francês no Canadá, a principal vantagem do país em relação à França está nos custos, que são muito mais altos na Europa.

2 – Segurança

Em uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, que listou os países mais seguros do mundo, o Canadá conquistou a sétima posição. Não é por menos, afinal, o país tem uma das menores taxas de homicídios, acidentes de carro e desastres naturais do mundo. Vale lembrar que o Brasil ocupa a 91ª posição dessa mesma lista.

3 – Belezas naturais

Assim como o Brasil, o Canadá é um país que conta com muitas belezas naturais, mas a diversidade da natureza do local faz com que conhecê-lo seja uma experiência totalmente nova para os brasileiros que estudam no Canadá. A cordilheira Rocky Mountains é um exemplo de destino muito procurado por visitantes que buscam as montanhas para esquiar, fazer escaladas ou, simplesmente, apreciar a deslumbrante vista do local. Além disso, estando no Canadá, é possível conhecer lugares famosos como as cataratas do Niágara ou ir até o norte do país para ver a aurora boreal.

Dica: Conheça o clima do Canadá

4 – Diversidade

Um bom motivo para fazer estudar no Canadá é o fato de que ele abraça a diversidade. Considerado um país de imigrantes, a variedade cultural trazida por pessoas de todas as partes do mundo faz com que o Canadá seja não apenas tolerante e convidativo, mas também acolhedor. Além disso, o grande número de imigrantes tem influenciado fortemente na cultura do local e já se pode encontrar traços étnicos na culinária, na música e na arte.

5 – Festivais

Quem for estudar no Canadá logo vai aprender: Os canadenses gostam tanto de comemorar que o país faz cerca de 200 grandes festivais de diversos tipos todos os anos. Os temas são os mais variados: tem desde festivais de música até de teatro, gastronomia, arte e carnaval. Os mais famosos são o Celebration of the Light, que é uma competição de fogos de artifício que acontece em Vancouver, o Winterlude, que traz inúmeros elementos que remetem ao gelo, e o Just for Laughs, um festival de comédia na cidade de Montreal.

6 – Preços

Pode ser que a passagem aérea para chegar lá seja mais cara do que para os Estados Unidos ou para a Europa, mas o custo das escolas, da alimentação, da estadia, do transporte e até de produtos como roupas e eletrônicos costumam fazer com que estudar no Canadá seja mais em conta. Isso permite que você viaje mais dentro do país, faça mais compras, fique em uma acomodação mais confortável ou permaneça por mais tempo no país.

Mais 10 motivos para fazer intercâmbio no Canadá durante o verão

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Que mais? Viver no Canadá: 7 motivos que vão te convencer

Como você pode ver, não faltam motivos para você estudar no Canadá. Comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Comentários