em Canadá

Escola de inglês em Montreal: entrevista sobre a BLI Montreal

Vamos conhecer mais sobre as escolas de idiomas pelo mundo? SIM!!!! Vamos conhecer mais sobre escola de inglês em Montreal? SIM!!!! Para isso, convidamos a baiana Bruna Brandão, uma das responsáveis pelo Marketing na BLI Montreal, para um bate-papo sobre a escola, com todos os detalhes que os intercambistas geralmente querem saber. Assista o vídeo abaixo:

Como você começou a trabalhar na BLI Montreal?

Bruna Brandão, da BLI Montreal

B: Fiz 6 meses de inglês como aluna na BLI Montreal e me apaixonei pela cidade. Sou da Bahia e morava em Salvador, onde estava muito perigoso. A cidade de Montreal é segura, você pode andar sozinha na rua, usar o celular. As pessoas não têm medo de entrarem em lugares desconhecidos. Além disso, a cidade é linda, as estações do ano são bem definidas. E é possível aproveitar bem cada uma delas. Melhorei muito meu inglês com esse intercâmbio em Montreal e consegui trabalhar na escola.

Hoje, moro na cidade, sou uma das responsáveis pelo Marketing e também dou suporte aos estudantes, principalmente aos brasileiros. Cada região do mundo conta com um representante dentro da escola, responsável por esse auxílio mais próximo.

3 melhores cidades do Canadá: Vancouver, Toronto e Montreal

Escola de inglês em Montreal: fale um pouco sobre a BLI Montreal.

B: A BLI é uma escola de língua com dois campus: Montreal e Quebec. Em Montreal,aulas de inglês e francês (o aluno pode, inclusive, estudar as duas línguas juntas, no programa bilíngue); e em Quebec, apenas francês. As turmas são menores, de até 13 alunos, para que os professores possam ter mais contato com cada aluno. São 4 tipos de programas que se diferenciam pela quantidade de horas e pelo número de aulas: o part-time (15 horas semanais), full time (20 horas semanais), intensivo (25 horas semanais) e super intensivo (30 horas semanais).

Recebemos alunos novos toda as segundas-feiras. Os professores variam sempre para que o aluno tenha contato com diferentes pessoas e sotaques. Na escola é proibido falar outra língua sem ser inglês ou francês.

Escola de inglês em Montreal, Canadá: BLI Montreal

Como é a localização da BLI Montreal?

B: Estamos em Downtown, na rua da Basília de Notre Dame. Várias linhas de ônibus passam por aqui. Tem Mc Donald’s, Subway, cafeterias, pizzarias, tudo pertinho. A escola realmente está bem no centro da cidade.

Por que escolher Montreal, no Canadá

Como é o perfil dos alunos na BLI Montreal?

B: Recebemos alunos do mundo todo – chineses, japoneses, brasileiros, italianos etc. – de todas as idades, até 60 e poucos anos. Entre junho e agosto há mais adolescentes – inclusive, menores de idade que fazer parte de programas teen. Em Montreal, o aluno vai escutar outras línguas até porque há muitos imigrantes. Aqui, se você quiser comer comida chinesa, ela será feita por um chinês “de verdade”.

Depoimento: Intercâmbio em Montreal para estudar inglês aos 66 anos

Como é o clima de Montreal?

B: Entre janeiro e março o inverno em Montreal é mais rigoroso, com temperaturas de -20ºC. Mas, as quatro estações são bem definidas. Então, o verão é quente mesmo, com temperaturas em torno dos 30, 35ºC, e escurece só depois das 21h! Nessa época, os parques ficam lotados. O frio costuma assustar, mas é também encantador! Cada estação tem sua beleza.

Escola de inglês em Montreal, Canadá: BLI Montreal

Como são os horários das aulas na BLI Montreal?

B: Os horários das aulas na BLI Montreal dependem da carga horária escolhida e do programa, mas todas começam sempre de manhã, às 9h. O término pode variar e ser, por exemplo, 10h40, 12h20, 14h, 16h15 – dependendo do programa e do dia da semana.

6 motivos para fazer intercâmbio em Montreal

Como é o custo de vida em Montreal?

B: O transporte público de Montreal é perfeito em comparação ao Brasil. O metrô passa de 3 em 3 minutos. Ao chegar na estação, o painel mostra todos os horários e o tempo de espera para o próximo trem. Também tem um aplicativo que mostra o itinerário dos ônibus, que respeitam totalmente os horários. O custo-benefício é ótimo.

Em Montreal, é possível gastar 15 dólares por dia com alimentação. Os supermercados sempre têm promoções semanais, como promoções mesmo! Então, o estudante consegue se programar e gastar menos.

Conheça o transporte público de Montreal
Cidade de Montreal, a melhor para se viver

A BLI Montreal oferece atividades extracurriculares?

B: Sim e as atividades extracurriculares na BLI Montreal variam de acordo com a época do ano. Mas sempre há passeios para os pontos turísticos e também para outras cidades aos fins de semana. Também há atividades de conversação com professores e visita a restaurantes, por exemplo. O estudante consegue agendar o horário que deseja. A atividade em si não é paga; apenas é cobrado o valor do ingresso das atrações (quado houver).

Escola de inglês em Montreal, Canadá: BLI Montreal
 O que fazer em Montreal, a cidade bilíngue dos contrastes

Como é a Residência Estudantil da BLI Montreal?

B: A residência estudantil da BLI Montreal chama-se EVO. Lá dentro, tem academia, internet, piscina, cozinha, máquinas de lavar roupa. O estudante pode escolher ficar em quartos privados ou compartilhados. A residência fica a 7 minutos da escola e muitos priorizam essa acomodação devido à comodidade.

“Montreal é maravilhosa. Quando cheguei aqui não falava nada. Fiz 6 meses de curso e hoje já falo bem, arrumei um trabalho, e sou responsável pelo Marketing e também por dar suporte aos estudantes.”

– Bruna Brandão, Marketing da BLI Montreal


Ficou curioso(a) para saber mais sobre a BLI Montreal? Contate a equipe da Descubra o Mundo que poderá te ajudar com todas as orientações sobre seu intercâmbio!

Comentários