em Canadá

12 Dicas Vancouver: tudo que há para curtir nesta cidade

Dicas de Vancouver não faltam. Esta cidade é considerada uma das melhores para se morar no mundo, é repleta de história, cultura, lazer, esportes e infraestrurtura, além de contar com um povo hospitaleiro e uma paisagem natural de fazer inveja. Quer dicas de Vancouver? Então confira as 12 que separamos para você.

Veja também: Vancouver no inverno: frio e diversão na medida certa!

12 dicas da cidade de Vancouver

Dicas Vancouver: 1- Harbour Centre

Imagine uma torre altíssima de onde você pode avistar não apenas a cidade, mas também as montanhas e até a baía. Se você quer ter uma noção completa de 360º desta bela cidade, comece pelo Vancouver Lookout, outro nome pelo qual este edifício é chamado.

Fatos interessantes sobre este edifício:

  • É o terceiro prédio mais alto de Vancouver
  • Altura: 150 m
  • Chega-se ao topo com elevadores panorâmicos de vidro
  • Inauguração: 1977, por  Neil Armstrong.

Dicas Vancouver: 2- Yaletown

Esta antiga área industrial teve um destino maravilhoso: seus trilhos ferroviários e galpões industriais deram lugar a um belíssimo bairro residencial, em pleno centro da cidade, cheio de parques, verde e até uma marina. Outra atração do local que vale a pena visitar é o estádio esportivo BC Palace, uma maravilha da arquitetura moderna.

Dicas Vancouver: 3- Aquário de Vancouver

Garantia de diversão para crianças e adultos, o Vancouver Aquarium tem uma atração especial: belugas, um mamífero aquático de pele branca. Mas o local reserva muitas outras surpresas dentre os mais de 70 mil animais que existem por lá, como shows em 3D, baleias Orca, conversa com treinadores de animais, pinguins, golfinhos, shows com tubarões e até aves da Amazônia!

Dicas de Vancouver: 4- Ecoturismo com baleias

Saindo de Granville Island, que fica no centro de Vancouver, a experiência de navegar até as baleias em seu ambiente natural permite observar a rica fauna diversificada da Costa do Pacífico vivendo livremente em seu habitat, sem a interferência de treinadores.

Confira: Conheça o transporte público de Vancouver

Dicas de Vancouver: 5- Biblioteca Pública de Vancouver

Esta dica da cidade de Vancouver vale também para aqueles que não apreciam tanto a leitura, pois este edifício é belíssimo. Cercado por uma linda praça, é um verdadeiro marco arquitetônico da cidade.

Dicas de Vancouver: 6- Stanley Park

Verdadeiro ponto de encontro da cidade e considerado um dos melhores parques do mundo. O parque se formou naturalmente, unindo aos poucos a parte florestal com a urbana de uma forma harmónica.

Curiosidades:

  • Foi o primeiro parque de Vancouver
  • Tamanho: mais de 400 hectares
  • Visitantes: 8 milhões por ano
  • Árvores: 500 mil
  • 200 km de estradas e trilhas
  • Cercado de água por praticamente todos os lados
  • Nome: referência a Lord Stanley, que foi governador do país

Uma maneira tradicional de conhecer o parque é usando bicicletas, mas, se preferir, pode pegar o trenzinho, relaxar e apreciar a paisagem sem fazer esforço.

Dicas de Vancouver: 7- Praia de Kitsilano

Conhecida como Kitsilano Kits Beach, esta praia é famosa por ter a maior piscina do Canadá, além de um calçadão maravilhoso, lojinhas, bares e principalmente quadras esportivas para que todos possam se divertir a vontade.

Dicas de Vancouver: 8- Grouse Mountain

No inverno esta montanha é ideal para esportes na neve. Mas pode ser apreciada também no verão, para fazer caminhadas em suas trilhas, só fique atento aos ursos cinzentos!

Curiosidades:

  • Altura: 1.231 m
  • Mais de 20 pistas de esqui
  • Teleférico para subir ao topo

Vale a pena visitar mesmo se você não pratica esportes de inverno, pois a vista é maravilhosa e o passeio encantador.

Saiba mais: De bem com a vida em Vancouver

Dicas de Vancouver: 9- A Ponte Suspensa de Capilano

É preciso ter coragem para atravessar esta altíssima ponte suspensa, que parece tremer a cada passo, cheia de turistas que vão e vem, olhando para o fundo do longíncuo rio que corre lá em baixo. Tem gosto por adrenalina? Então visite!

Curiosidades:

  • Comprimento: 140 m
  • Altura: 70 m
  • Visitante anuais: 800 mil

Existem outras atrações no local, como totens indígenas e passeios pelas copas das árvores.

Dicas de Vancouver: 10- Ponte Suspensa do Lynn Canyon Valley

Semelhante a ponte de Capilano só que menos badalada e por isso mais tranquila para seu passeio.

Dicas de Vancouver: 11- Gastown

Passeio obrigatório para quem visita a cidade. Bom para fazer compras em suas lojas ou tomar um drink em seus pubs de aparência vitoriana, além de cafeterias aconchegantes. Ao passear por lá não perca a Cervejaria Stemworks e o relógio a vapor.

Dicas de Vancouver: 12- Robson Street

Esta rua é muito badalada na cidade, mais um passeio a pé que vale a pena, pois a cada esquina você conhecerá um pouco mais da história e cultura da cidade de Vancouver: lojas de cupcakes, cafés, restaurantes, barzinhos e lojas da moda.

Depois dessas dicas da cidade de Vancouver você ficou com vontade de conhecer a cidade? Já pensou em fazer um intercâmbio por lá, unindo o útil ao agradável?

Faça seu intercâmbio em Vancouver com a Descubra o Mundo.

Bom, se você ainda está em dúvida, mais uma dica para você:

Dicas especial de Vancouver: Granville Island

Outro tradicional ponto turístico de Vancouver, esta bela localidade tem um dos mais encantadores mercados públicos do mundo. Oferece produtos locais em lojinhas de lembranças e restaurantes pitorescos. As crianças podem se divertir no Kids Market, com atividades e atrações voltadas para elas. Outro ponto forte da ilha: a fábrica de cerveja. Visite e tome um gole dessa bebida fabricada no próprio local.

Compare: Intercâmbio em Vancouver ou Toronto: qual escolher?

Comentários